Taça Asiática | Destaques da primeira fase

- Advertisement -

Neste mês de janeiro está a decorrer, no Catar, a Taça Asiática 2023. A fase a eliminar começou com um Austrália 4-0 Indonésia, mas existem outras seleções em destaque na competição.

Nos oitavos de final da Taça Asiática estão presentes as seguintes seleções: Austrália (já apurada para os quartos de final), Indonésia (entretanto eliminada), Tajiquistão, Emirados Árabes Unidos, Iraque, Jordânia, Catar, Palestina, Usbequistão, Tailândia, Arábia Saudita, República da Coreia, Barém, Japão, Irão e Síria.

Pelo caminho, após terminar a fase de grupos, foram eliminadas as seleções da China, do Líbano, da Índia, de Hong Kong, do Vietname, da Malásia, do Omã e do Quirguistão.

Os principais favoritos à conquista do troféu são os nipónicos, que foram finalistas vencidos na última edição. Além do Japão, o Catar venceu o grupo A, com nove pontos e é o detentor do título. Os outros dois mais fortes candidatos são o Irão que somou três vitórias na fase de grupos e a Coreia do Sul, capitaneada por Son e treinada por Jurgen Klinsmann. Por fim, a Arábia Saudita treinada por Roberto Mancini, venceu todos os jogos do grupo F, sendo outra das seleções que poderá vencer o troféu.

Na fase de grupos, surgiram dois apuramentos históricos para a fase seguinte: A Síria, liderada pelo histórico argentino Héctor Cúper, e a Palestina conseguiram apurar-se, sendo dois dos melhores terceiros classificados, nos grupos B e C, respetivamente.

Outro dos principais destaques coletivos nesta Taça Asiática tem sido a seleção do Iraque, que fez o pleno de vitórias no grupo D, sendo o primeiro classificado, perante a favorita seleção nipónica de Hidemasa Morita. Entre os destaques individuais, está o iraquiano Aymen Hussein, melhor marcador na fase de grupos com cinco golos. Na seleção do Iraque, atua o jogador do Vizela, que foi utilizado nos três jogos e apontou um golo na primeira jornada, diante a Indonésia.

A disputar esta edição da Taça Asiática, estão dois jogadores que atuam no futebol português. O médio leonino Hidemasa Morita somou dois jogos na fase de grupos pelo Japão. Já o portista Mehdi Taremi foi titular nos três jogos, tendo marcado dois golos na vitória sobre os Emirados Árabes Unidos, orientados pelo português Paulo Bento. Outro dos interesses nesta competição será acompanhar, o que o treinador português conseguirá fazer na liderança dos EAU.

A Taça Asiática entra na sua fase decisiva, vale a pena acompanhar as “surpresas” e os “favoritos” da competição que, tal como o Mundial 2022, se disputa do Catar.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting leva a melhor sobre o FC Porto em duelo marcado mais pelos duelos físicos do que pelo jogo bonito

Sporting e FC Porto enfrentaram-se na noite desta terça-feira, em jogo da primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.

Eis os 5 destaques do Sporting x FC Porto para a Taça de Portugal

O Sporting venceu o FC Porto por 1-0 na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. Fica com os principais destaques da partida.

Port Vale vence Bristol City no prolongamento e está definido o quadro dos oitavos de final da Taça de Inglaterra

Já são conhecidos os jogos dos oitavos de final da Taça de Inglaterra. Quadro ficou definido com a vitória do Port Vale sobre o Bristol City.

Estrasburgo vence Reims e agarra 1ª vaga nas meias-finais da Taça de França

O Estrasburgo é o primeiro semifinalista da Taça de França. Vitória da formação da cada na receção ao Reims nos quartos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez abre o marcador no Sporting x FC Porto: eis o golo

O Sporting está a vencer o FC Porto por 1-0 na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. Luis Suárez marcou o primeiro golo do jogo.

Barcelona vence Atlético Madrid por 3-0, falha milagre por pouco e é eliminado da Taça do Rei

Era preciso um dia perfeito para o Barcelona e esteve quase. Vitória por 3-0 sobre o Atlético Madrid não chega para dar a volta à eliminatória.

Meias-finais da Taça de Itália arrancam com 0-0 entre Como 1907 e Inter Milão

Terminou sem golos a primeira mão da primeira meia-final da Taça de Itália. Como 1907 e Inter Milão defrontaram-se esta noite.