📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça Asiática | Destaques da primeira fase

- Advertisement -

Neste mês de janeiro está a decorrer, no Catar, a Taça Asiática 2023. A fase a eliminar começou com um Austrália 4-0 Indonésia, mas existem outras seleções em destaque na competição.

Nos oitavos de final da Taça Asiática estão presentes as seguintes seleções: Austrália (já apurada para os quartos de final), Indonésia (entretanto eliminada), Tajiquistão, Emirados Árabes Unidos, Iraque, Jordânia, Catar, Palestina, Usbequistão, Tailândia, Arábia Saudita, República da Coreia, Barém, Japão, Irão e Síria.

Pelo caminho, após terminar a fase de grupos, foram eliminadas as seleções da China, do Líbano, da Índia, de Hong Kong, do Vietname, da Malásia, do Omã e do Quirguistão.

Os principais favoritos à conquista do troféu são os nipónicos, que foram finalistas vencidos na última edição. Além do Japão, o Catar venceu o grupo A, com nove pontos e é o detentor do título. Os outros dois mais fortes candidatos são o Irão que somou três vitórias na fase de grupos e a Coreia do Sul, capitaneada por Son e treinada por Jurgen Klinsmann. Por fim, a Arábia Saudita treinada por Roberto Mancini, venceu todos os jogos do grupo F, sendo outra das seleções que poderá vencer o troféu.

Na fase de grupos, surgiram dois apuramentos históricos para a fase seguinte: A Síria, liderada pelo histórico argentino Héctor Cúper, e a Palestina conseguiram apurar-se, sendo dois dos melhores terceiros classificados, nos grupos B e C, respetivamente.

Outro dos principais destaques coletivos nesta Taça Asiática tem sido a seleção do Iraque, que fez o pleno de vitórias no grupo D, sendo o primeiro classificado, perante a favorita seleção nipónica de Hidemasa Morita. Entre os destaques individuais, está o iraquiano Aymen Hussein, melhor marcador na fase de grupos com cinco golos. Na seleção do Iraque, atua o jogador do Vizela, que foi utilizado nos três jogos e apontou um golo na primeira jornada, diante a Indonésia.

A disputar esta edição da Taça Asiática, estão dois jogadores que atuam no futebol português. O médio leonino Hidemasa Morita somou dois jogos na fase de grupos pelo Japão. Já o portista Mehdi Taremi foi titular nos três jogos, tendo marcado dois golos na vitória sobre os Emirados Árabes Unidos, orientados pelo português Paulo Bento. Outro dos interesses nesta competição será acompanhar, o que o treinador português conseguirá fazer na liderança dos EAU.

A Taça Asiática entra na sua fase decisiva, vale a pena acompanhar as “surpresas” e os “favoritos” da competição que, tal como o Mundial 2022, se disputa do Catar.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cónegos tentam parar Águias de Mourinho | Moreirense x Benfica

Depois de alcançar a segunda vitória da Champions League, o Benfica visita o Moreirense num jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal

Diego Simeone elogia Griezmann após vitória frente ao Valência: «Está na história do clube, lenda absoluta»

Diego Simeone encheu Antoine Griezmann de elogios após a vitória frente ao Valência. Avançado francês marcou um golaço.

Enzo Barrenechea confessa que esteve perto do FC Porto

Enzo Barrenechea assumiu que esteve perto de ser jogador do FC Porto. O jogador representa atualmente o Benfica.

Estará perdoado? Mohamed Salah alcança novo marco histórico da Premier League

Mohamed Salah voltou a jogar pelo Liverpool depois de duas semanas conturbadas e alcançou um novo recorde na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa: «O resultado é justo e é o espelho das duas equipas»

João Pedro Sousa analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Algumas mudanças foram estratégicas, outras não»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Luis Suárez: «Queríamos voltar à senda das vitórias»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.