Top 10: Grandes Clubes Adormecidos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

É sempre um desafio com elevado grau de subjectividade tentar compilar num Top 10 aqueles que são os 10 clubes de maior expressão que atravessam correntemente um ciclo de marasmo e de recuperação desportiva.

Essa dificuldade advém, e advirá sempre, de uma questão de priorização hierárquica de competições, quer por haver clubes que se destacam a nível nacional, outros a nível doméstico, outros em ambas as dimensões, sendo a nós, amantes do Desporto Rei, que nos caberá atribuir maior protagonismo a uma ou outra dimensão.

Na minha modesta opinião, não só de redactor, mas de adepto de futebol, um clube grande terá sempre de conter no seu palmarés títulos internacionais, ainda que mais ou menos recentemente, sejam os seus êxitos no futebol nacional aqueles que mais preenchem os seus respectivos museus.

Por mais objectivo que seja o critério que se pretende traçar, esse critério estará sempre sujeito à opinião pessoal de cada um, deixando ao entendimento de cada um os clubes que deviam, ou não, constar da lista que ora se segue.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Queiroz vive o seu 5º Mundial consecutivo: eis o registo

Carlos Queiroz participa no quinto Mundial consecutivo. Técnico português conseguiu a vitória na primeira jornada da prova.

Ineficácia ofensiva: Eis o dado insólito em que Portugal foi superado por Curaçau

Portugal fez apenas um remate enquadrado frente ao Congo. A seleção de Curaçau fez dois remates no alvo na derrota por 7-1 frente à Alemanha.

Lembras-te de Sotiris Alexandropoulos? Sporting pode emprestá-lo de novo e há hipótese em cima da mesa

Sotiris Alexandropoulos pode ser emprestado mais uma vez pelo Sporting. Ofi Creta mostra interesse e regresso à Grécia é hipótese.

Imprensa francesa avança: Roberto Martínez já negoceia o futuro ao lado de Cristiano Ronaldo

A imprensa francesa avança que Roberto Martínez negoceia com o Al Nassr. O contrato do selecionador nacional termina no final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Peter Schmeichel arrasa Roberto Martínez: «Está a desperdiçar Portugal tal como fez com a Bélgica»

Peter Schmeichel arrasou as táticas de Roberto Martínez. O dinamarquês acusa o selecionador de estar a desperdiçar uma geração de ouro.

Jogador do Congo sobre Cristiano Ronaldo: «Ele já não é o mesmo de antes, está um pouco mais velho agora»

Mukau admitiu que não foi preciso preparar nenhum plano especial para travar Cristiano Ronaldo, devido à idade do capitão português.

Noite apagada: Eis os números do jogo com menos toques de sempre de Cristiano Ronaldo pela Seleção Nacional

As estatísticas detalhadas de Cristiano Ronaldo frente à RD Congo confirmam uma exibição apagada e sem nenhum remate enquadrado.