Top 10: Grandes Clubes Adormecidos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

É sempre um desafio com elevado grau de subjectividade tentar compilar num Top 10 aqueles que são os 10 clubes de maior expressão que atravessam correntemente um ciclo de marasmo e de recuperação desportiva.

Essa dificuldade advém, e advirá sempre, de uma questão de priorização hierárquica de competições, quer por haver clubes que se destacam a nível nacional, outros a nível doméstico, outros em ambas as dimensões, sendo a nós, amantes do Desporto Rei, que nos caberá atribuir maior protagonismo a uma ou outra dimensão.

Na minha modesta opinião, não só de redactor, mas de adepto de futebol, um clube grande terá sempre de conter no seu palmarés títulos internacionais, ainda que mais ou menos recentemente, sejam os seus êxitos no futebol nacional aqueles que mais preenchem os seus respectivos museus.

Por mais objectivo que seja o critério que se pretende traçar, esse critério estará sempre sujeito à opinião pessoal de cada um, deixando ao entendimento de cada um os clubes que deviam, ou não, constar da lista que ora se segue.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus fecha a porta ao Benfica mas admite um regresso: «É uma das possibilidades»

Jorge Jesus revelou que não pretende voltar ao Benfica, mas que não fecha a porta a um regresso ao Fenerbahçe.

Jorge Jesus e a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola: «Ele é que tem de ter orgulho por me vir substituir a mim»

Jorge Jesus está de saída do Al Nassr e foi questionado sobre a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola na Arábia Saudita.

Jorge Jesus confirma saída do Al Nassr

Jorge Jesus confirmou durante esta quinta-feira que vai deixar de ser treinador do Al Nassr no final da presente temporada.

Ruben Amorim podia ter sido treinador do Aston Villa: «Disse-lhes que seria uma má contratação»

Ruben Amorim esteve na equação do Aston Villa depois do despedimento de Steven Gerrard. A equipa optou por Unai Emery.

PUB

Mais Artigos Populares

Yeremay Hernández não acabou o treino e Deportivo de La Coruña explicou a situação

Yeremay Hernández não completou o mais recente treino do Deportivo de La Coruña, saindo acompanhado de um fisioterapeuta.

Eredivisie: Ajax e Utrecht garantem passagem à final do playoff de acesso à Conference League

O Ajax venceu por 2-0 na receção ao Groningen e o Utrecht escapou com uma vitória por 3-2 em casa frente ao Heerenveen.

Víctor Gómez confirmado no Onze do Ano da Europa League

Víctor Gómez faz parte do Onze do Ano da Europa League. O lateral direito do Braga foi selecionado pela UEFA.