Top 10: Grandes Clubes Adormecidos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

É sempre um desafio com elevado grau de subjectividade tentar compilar num Top 10 aqueles que são os 10 clubes de maior expressão que atravessam correntemente um ciclo de marasmo e de recuperação desportiva.

Essa dificuldade advém, e advirá sempre, de uma questão de priorização hierárquica de competições, quer por haver clubes que se destacam a nível nacional, outros a nível doméstico, outros em ambas as dimensões, sendo a nós, amantes do Desporto Rei, que nos caberá atribuir maior protagonismo a uma ou outra dimensão.

Na minha modesta opinião, não só de redactor, mas de adepto de futebol, um clube grande terá sempre de conter no seu palmarés títulos internacionais, ainda que mais ou menos recentemente, sejam os seus êxitos no futebol nacional aqueles que mais preenchem os seus respectivos museus.

Por mais objectivo que seja o critério que se pretende traçar, esse critério estará sempre sujeito à opinião pessoal de cada um, deixando ao entendimento de cada um os clubes que deviam, ou não, constar da lista que ora se segue.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oxford United cai à League One e completa lote de equipas despromovidas no Championship

O Oxford United viu ser confirmada a sua despromoção à League One, após uma época difícil no Championship, marcada pela instabilidade.

Um campeão anunciado | FC Porto

A exibição na 31.ª jornada, na vitória pela margem mínima diante do Estrela da Amadora, é mais um dos vários triunfos que pode ser usado para explicar a superioridade azul e branca nesta época

Corrida ao título: O que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica na Primeira Liga?

Numa altura em que o FC Porto se aproxima do título da Primeira Liga, Sporting e Benfica ainda sonham com a conquista do troféu.

João Henriques: «A tabela mente em relação à capacidade destes jogadores»

João Henriques analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pode ser campeão da Primeira Liga no próximo sábado: eis os cenários

O FC Porto pode sagrar-se campeão já no próximo sábado. Os dragões estão a apenas dois pontos de garantir o título da Primeira Liga.

Francisco Trincão e o penálti do AVS SAD: «Não me pareceu, mas não vou comentar»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

Adriel Ramos após brilhar no empate com o Sporting: «Jogámos contra uma grande equipa»

Adriel Ramos analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.