EHF Euro 2018 Croácia – Antevisão (Grupo C)

- Advertisement -

Montenegro:

A equipa Nacional apenas se criou em 2006, mas em 2008 conseguiram pela primeira vez a qualificação para um Europa. Embora só se tenha voltado a qualificar em 2014, as quatro presenças em 12 anos é um record impressionante. A qualificação não começou da melhor forma e foi necessário retirar o ex-treinador do FC Porto, Lubjomir Obradovic, dos comandos da equipa para entrar na senda das vitórias. As esperanças de qualificação neste grupo C é muito baixa.

Equipa com apenas 12 anos, mas que conta já com quatro presenças em Europeus Fonte: Facebook Handball International
Equipa com apenas 12 anos, mas que conta já com quatro presenças em Europeus
Fonte: Facebook Handball International

Jogadores Chave:

Vuko Borozan: O sucesso no e do seu clube, HC Vardar, na Liga dos Campeões na época 2016/2017 tem sido o ponto fulcral para a evolução do jogador de apenas 23 anos, que marcou 50 golos na Fase de Qualificação.

Rade Mijatovic: Mais um guarda-redes de grande qualidade e experiente (36 anos). É um símbolo nacional, já que foi um dos que jogou o primeiro jogo depois da independência do seu país e desde aí que tem lidado a seleção nos seus desafios. É considerado o melhor guarda-redes montenegrino de sempre.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Duas partes, dois leões muito diferentes | Sporting x Alverca

O Sporting recebe o Alverca, este sábado, na terceira jornada da Liga Portugal, num encontro em que os leões procuram mais três pontos

Ange Postecoglu e o regresso de Cristiano Ronaldo: «Teve 30 minutos excelentes»

Cristiano Ronaldo regressou ao ativo pelo Al Nassr, estreando-se a marcar em 2026/27, depois de saltar do banco aos 62 minutos.

Liga 3: Fafe empata com o Vitória SC B e ambos desperdiçam oportunidade para saltar para o topo da tabela

O Fafe não foi além do empate a um golo na receção ao Vitória SC B, num jogo referente à terceira jornada da Liga 3.

FC Porto e Arouca na frente da Primeira Liga 2026/27: Onde ver o duelo?

O FC Porto e o Arouca enfrentam-se este domingo para a terceira jornada da Primeira Liga. Sport TV 1 vai transmitir o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Real Bétis leva a melhor sobre a Real Sociedad

O Real Bétis venceu em casa a Real Sociedad por 1-0 na segunda jornada da La Liga. Rodrigo Riquelme marcou o golo.

Agente de Santiago Giménez põe fim à especulação sobre o futuro: Avançado chega a acordo com o FC Porto

Rafaela Pimenta, agente de Santiago Giménez, confirmou a informação avançada por Fabrizio Romano sobre o acordo com o FC Porto.

Arsenal vence Coventry City e entra com o pé direito na Premier League

O Arsenal venceu em casa o Coventry City por 3-0 no primeiro jogo da Premier League. Edição 2026/27 já começou.