Anterior1 de 4Próximo

Cabeçalho modalidades O inicio da maior competição de Nações a nível Europeu está marcada para dia 12 de janeiro. Mas o que devemos esperar desta competição? Quem são os favoritos? A equipa surpresa? Os melhores jogadores? O jogador revelação? A resposta a tudo isso vai estar presente neste artigo. (Podes ler sobre os restantes grupos aqui: Grupo B; Grupo C; Grupo D)

Grupo A

Croácia

A equipa da casa irá fazer tudo para se intrometer na luta pelo título Fonte: EHF Euro Croatia 2018
A equipa da casa irá fazer tudo para se intrometer na luta pelo título
Fonte: EHF Euro Croatia 2018

A Croácia é uma das crónicas candidatas à conquista do Europeu (nas últimas quatro edições ficou sempre no pódio) e, este ano, a esse favoritismo acresce a vantagem de jogar perante os seus adeptos. Apesar de nunca ter vencido o Campeonato Europeu, conta com cinco medalhas: duas de prata (2008, 2010) e três de bronze (1994, 2012, 2016).

Jogadores chave:

Domagoj Duvnjak: Duvjnak é um dos melhores jogadores de Andebol da história da Croácia. Aos 21 anos (2009), quando se transferiu do Zagreb para o Hamburgo, tornou-se no jogador mais caro da história. No Hamburgo ganhou a Liga dos Campeões em 2013 e foi considerado o melhor jogador do Mundo nesse mesmo ano. Depois de cinco anos no Hamburgo transferiu-se para o Kiel, onde de mantem até hoje.

Luka Cindric: Luka Cindric é o futuro da Croácia. Joga preferencialmente a Central, mas a sua versatilidade permitiu jogar em qualquer posição da primeira linha. O seu jogo faz lembrar o jogo de uma lenda do Andebol Mundial, Ivano Balic. Cindric joga pelo HC Vardar e ganhou a Liga dos Campeões na época transata. Aos 24 anos, já demonstrou ser um dos melhores do Mundo e está pronto para liderar a Croácia nos próximos anos.

Anterior1 de 4Próximo

Comentários