Eslovénia 28-18 Portugal: Ainda não foi desta vez

Cabeçalho modalidadesDesilusão. É o sentimento de todos que têm acompanhado a seleção e a sua evolução sentem após o término do jogo de hoje. Depois de uma grande exibição na jornada passada diante da poderosa Alemanha, Portugal ia jogar uma autêntica final à Eslovénia, porque quem vencesse a partida iria garantir a qualificação para o Campeonato Europeu de 2018 na Croácia.

A seleção das Quinas entrou forte e determinada na partida, não se deixando intimidar pelo grande ambiente que se sentia, conseguindo diversos empates no marcador e estando na frente do marcador durante alguns momentos. O pior aconteceu nos últimos cinco minutos da primeira parte: o resultado era 7-8 e Portugal estava em inferioridade numérica, atacando sem guarda redes. Nessa altura o selecionador nacional pediu time-out para preparar a situação ofensiva. No reatamento do jogo algo correu mal e Hugo Figueira entrou em campo antes do tempo previsto, tendo sido excluído e Portugal voltou a estar em inferioridade numérica por mais dois minutos. Até ao final da primeira parte a Eslovénia fez um parcial de 5-1 e só não foi pior porque Alfredo Quintana entrou bem no jogo. O resultado ao intervalo era 12-9.

Se a situação no final da primeira parte não dou a melhor na segunda parte nada melhorou, até piorou. Apesar de a Eslovénia estar em inferioridade numérica no inicio da segunda parte, fez uma parcial de 2-0, tendo ficado com cinco golos de vantagem, que geriu ao longo da partida. Portugal voltou a não conseguir encontrar soluções ofensivas (18 golos em 60 minutos espelha isso mesmo) e não conseguiu parar a ofensiva eslovena. Ainda nos aproximamos numa altura em que o marcador marcava 15-11, mas com um parcial de 4-0 a Eslovénia passou a vencer 19-11, tendo “matado” o jogo. O resultado final foi 28-18.

Mais uma vez vamos ficar fora dos grandes palcos… Mas como referi no rescaldo do jogo da Alemanha, o futuro é risonho e a Federação deve continuar o seu projeto porque o Andebol em Portugal tem evoluído e não podemos querer que tudo volte ao seu lugar de um momento para o outro. Nós, Bola na Rede, estaremos cá quando Portugal voltar aos grandes palcos, o que será muito em breve.

Foto de Capa: Federação de Andebol de Portugal

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Martín Anselmi lamenta morte de Jorge Costa: «Vou sentir a tua falta, meu amigo»

Martín Anselmi não esquece Jorge Costa. Antigo treinador do FC Porto deixa mensagem após a morte do dirigente português.

Benjamin Sesko chega a acordo com Manchester United e Newcastle

O Newcastle e o Manchester United acertou os termos pessoais com Benjamin Sesko. Os dois clubes ingleses já apresentaram propostas pelo avançado.

Sporting continua a preparar estreia na Primeira Liga: Há 2 ausências no último treino

O Sporting realizou esta terça-feira mais um treino na Academia Cristiano Ronaldo. Foco no Casa Pia para a Primeira Liga.

Fernando Santos chocado com a morte de Jorge Costa: «Tive uma ligação fortíssima com ele»

Fernando Santos já reagiu à morte de Jorge Costa. Ex-treinador do FC Porto em choque com a morte do dirigente.

PUB

Mais Artigos Populares

FPF confirma minuto de silêncio em memória de Jorge Costa

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou que haverá minuto de silêncio em memória de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos.

Académico Viseu lamenta morte de Jorge Costa: «Deixo-nos demasiado cedo»

O Académico Viseu já reagiu à morte de Jorge Costa. Emblema da Segunda Liga foi um dos clubes da carreira de treinador do ex-técnico.

Charlton foi um dos clubes da carreira de Jorge Costa: «Estamos profundamente tristes»

O Charlton já reagiu à morte de Jorge Costa. Antigo defesa passou pelo emblema inglês em empréstimo do FC Porto.