Não há duas sem três ou à terceira é de vez? | Académico Viseu FC x FC Porto

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: VISEENSES ENFRENTAM PORTISTAS EM TENSÃO MÁXIMA 

Depois da interrupção para os compromissos das seleções, a I Divisão regressa em força este fim de semana. Em Viseu, os dragões procuram vencer para não deixar os rivais. Com menos um jogo disputado do que SL Benfica e Sporting CP, o Porto está no terceiro lugar a três e a quatro pontos, respetivamente, dos adversários diretos. As duas equipas jogam antes do que os dragões o que pode aumentar a distância pontual à partida do jogo no Pavilhão Cidade de Viseu.

Por seu lado, o Académico não tem nada a perder. A equipa está no antepenúltimo lugar em zona de playoff de manutenção, mas só tem um ponto acima da penúltima posição que dá descida direta à Divisão de Honra. Depois de uma pausa de três semanas, a equipa estreante na I Divisão tem um calendário complicado no regresso. A seguir aos portistas, a formação treinada por Rafael Ribeiro recebe os leões e pelo meio ainda tem uma visita ao Restelo para jogar com os Belenenses.

A equipa viseense mostra melhorias a nível ofensivo e já deu “água pela barba” ao Benfica. O Académico recuperou a desvantagem ao intervalo e esteve a vencer em boa parte do segundo tempo.

Mais recentemente, foram os portistas a sentirem alguma dificuldade no jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. A equipa portista saiu a perder, em Setúbal, para o intervalo frente ao Vitória e só na segunda parte impôs o seu domínio.

Com uma lotação de 1200 lugares, o Pavilhão Cidade de Viseu ainda não encheu esta época, mesmo contra as águias. Em declarações ao Bola na Rede, o treinador do Académico de Viseu, Rafael Ribeiro, apela à adesão” não só aos academistas como também aos viseenses que gostam de andebol e mesmo aos portistas da cidade” porque “é uma excelente oportunidade e é um voto de confiança à equipa do Académico”. O pavilhão vai receber ainda mais três jogos de outros escalões competitivos da equipa.

Em conclusão, o FC Porto é claramente favorito para vencer o jogo partida e, se estiver em alta rotação na primeira parte, pode até cavar. No entanto, o Académico tem menor pressão e certamente estará motivado para receber o bicampeão. Os viseenses precisarão certamente de uma exibição quase perfeita na defesa e de inspiração no ataque para estar na luta pelo resultado até ao final.

10 DADOS RÁPIDOS

É a primeira vez que o Académico de Viseu recebe o Futebol Clube do Porto;

O FC Porto venceu ambos os encontros frente aos viseenses, os dois no Dragão Arena;

Há 18 pontos de diferença entre as duas formações, 42 tem o FCP e 24 a formação da Beira Alta;

O Académico de Viseu é a terceira defesa mais batida (466 golos sofridos) e o quarto ataque menos concretizador (400 golos obtidos) da competição;

Já o FC Porto é o melhor ataque (529) e a terceira melhor defesa (410) da I Divisão;

O Académico interrompeu na última jornada a primeira série de duas vitórias consecutivas da temporada;

Os azuis e brancos têm quatro vitórias consecutivas no Campeonato;

Tiago Arrojado, do lado viseense, e Diogo Oliveira, do FCP, saíram para outras paragens e não repetem a participação no primeiro duelo no Campeonato;

Os viseenses não contam com Aldrin Andrade por lesão;

O central Miguel Cortinhas é o melhor marcador na competição do Académico com 67 golos, enquanto do lado portista é o lateral sueco Jack Thurin com 81 tentos obtidos.

JOGADORES A TER EM CONTA

Miguel Cortinhas (Académico Viseu FC) – O central do Académico é um dos elementos mais concretizadores da equipa, mas não é só nisso que poderá ajudar. É o organizador de jogo ofensivo que pauta o ritmo do movimento atacante da equipa e um dos desequilibradores na hora de finalizar.  A concentração terá sempre de ser máxima para não cometer falhas no capitulo do passe e, assim, comprometer movimentos ofensivos e dar ao adversário uma oportunidade de contra atacar.

Jack Thurin (FC Porto) – O lateral é o melhor marcador da equipa portista e o único a ter já ultrapassado os 100 golos esta temporada. No Campeonato, também é a principal força ofensiva os dragões e será uma das armas usadas pelo técnico Magnus Andersson para superar a muralha beirã.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Académico Viseu FC: António Silva, Rodrigo Gameiro, Miguel Cortinhas, Diogo Liberato, André Lima, Benjamim João, João Macedo, Eduardo Almeida, Diogo Quintas, Miguel Vieira, Tiago Heber, Jefferson Bastos, Alejandro Guerra, Kevin Diaz, José Crespo

Treinador: Rafael Ribeiro

Temos de dar uma imagem diferente daquela que demos no jogo para a Taça de Portugal. Vamos tentar uma estratégia um pouco diferente. Tivemos mais tempo para preparar”.

“Vamos jogar contra uma equipa que tem outra qualidade. É incomparável. A coisa boa do jogo é que a responsabilidade não está claramente do nosso lado. Temos de desfrutar do jogo que possa dar, com alguma responsabilidade”.

Não seremos o adversário mais complexo que eles vão encontrar. Mas eles não podem relaxar porque podem deixar-se mal e eles não têm margem de erro”.

FC Porto: Sebastian Fradsen, Nikola Mitrevski, André Sousa, Pedro Cruz, Rui Silva, António Areia, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho, Victor Iturriza, Daymaro Salina, Ignacio Plaza, Jack Thurin, Mamadou Diocou, Pedro Valdès, Nikolaj Laeso, Fábio Magalhães

Treinador: Magnus Andersson

Sebastian Fradsen, guarda redes

“É muito importante regressarmos ao campeonato com uma vitória. O campeonato é agora o nosso foco principal e toda a gente está motivada”

Não sei como eles encaram este jogo, mas acredito que estão motivados. Se dermos o nosso máximo, acredito que temos todas as condições para vencer o jogo.

“Não sei que tipo de ambiente vamos encontrar, mas toda a gente está motivada após esta paragem e queremos aliar um bom jogo a uma boa vitória.”.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC inicia conversações por avançado do Benfica

O Vitória SC está interessado em Henrique Araújo e inicia conversações. Futuro de Nélson Oliveira surge relacionado.

Barcelona e Manchester United “presentes” na final da Taça da Liga: quais clubes se fizeram representar?

Houve vários clubes "presentes" na final da Taça da Liga, numa altura em que o mercado de inverno está aberto. Vitória SC venceu a prova.

Francisco Cabral: «Terminar a primeira semana do ano com um título ATP e uma vitória sobre os número um do mundo é um motivo...

Francisco Cabral já reagiu à conquista do ATP 250 de Brisbane. Tenista português venceu torneio ao lado de Lucas Miedler.

Sporting volta às vitórias em jogo de muitos momentos: 2 reviravoltas, 5 golos e 2 expulsões

O Sporting venceu fora o Racing Power por 3-2 na jornada 9 da Primeira Liga Feminina. Houve duas reviravoltas no marcador.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.