O fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Mais uma semana, mais um resumo. Saldo bastante positivo, onde o destaque maior vai para os Campeões Europeus de Goalball, que até então venceram as 3 etapas só com triunfos, pelo que asseguraram matematicamente a conquista da Super European Goalball League! Logo de seguida surge o Ténis de Mesa masculino com um apuramento histórico para as meias-finais da Table Tennis Champions League, sem esquecer também o histórico e inédito triunfo do Clube no Dragão Caixa, protagonizado pelo Andebol (última vitória dos andebolistas leoninos no reduto do rival havia sido há 18 anos, no Pavilhão Rosa Mota, por 22-23, com Hugo Canela a fazer parte do plantel de então, não tendo sido convocado para o jogo em questão)!

Andebol | Excelente semana da turma às ordens de Hugo Canela que começou com o triunfo histórico no Dragão Caixa por 25-31! Foi um Sporting astuto aquele que conseguiu um meritório triunfo frente ao rival FC Porto no jogo em atraso da 18.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional, uma vitória assente numa defesa sóbria e forte, onde os guarda-redes Cudic (35% de eficácia) e Skok (38% de eficácia) estiveram em particular evidência, que permitiu contra-ataques certeiros e num ataque mais assertivo que o rival, onde 10 elementos inscreveram o seu nome na lista de marcadores, com especial enfoque para os 9 golos de Carlos Ruesga, apresentando uma eficácia de 100% ao nível da marcação de 7 metros (7 em 7)! O encontro pautou-se pelo equilíbrio até ao minuto 12 (empate a 5 golos), mas a partir daí os Leões evidenciaram-se, acabando por conseguir capitalizar um maior desacerto da turma da casa, chegando ao descanso a vencer por 9-15. Na etapa complementar os azúis procuraram reagir, conseguiram reduzir a vantagem verde e branca até aos 3 golos (17-20, 19-22, 23-26 e 25-28), mas a equipa leonina manteve-se coesa, conseguindo travar o ímpeto da equipa da casa, sentenciando o encontro com letais contra-ataques. No Sábado os campeões nacionais reassumiram a liderança isolada após vencerem o ADA Maia/ISMAI por 35-18 em jogo da 22.ª jornada do campeonato, num jogo que os Leões dominaram do princípio ao fim, onde os destaques vão para os 49% de eficácia do guardião Skok e para a gestão de plantel que permitiu que 12 jogadores verde e brancos tivessem facturado. Segue-se nova semana com duplo confronto: Quarta-Feira, 14 de Fevereiro, pelas 19h30 no Pavilhão João Rocha frente ao SL Benfica e Sábado, 17 de Fevereiro, no Pavilhão Flávio Sá Leite, frente ao Arsenal Devesa, com início marcado para as 21h00.

Andebol fez história com Carlos Ruesga em grande destaque!
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Basquetebol em Cadeira de Rodas | Os Leões saíram derrotados do duelo com a APD Braga, actuais campeões nacionais, por 71-26. Na próxima jornada os verde e brancos recebem o GDD Alcoitão.

Carambola | A equipa A venceu a equipa B por 3-1. Na próxima jornada a formação principal defronta o CB Eborense.

Futebol feminino | As Leoas regressaram aos triunfos, batendo o Quintajense por 0-3, numa partida onde Nuno Critóvão aproveirou para promover a rotação do plantel e dar assim minutos às jogadoras menos utilizadas. Fátima Pinto, Bárbara Marques e Diana Silva marcaram os golos da vitória que permite às campeãs nacionais manter a liderança com 5 pontos de avanço para o 2.º classificado, o rival SC Braga. Regressa a Taça de Portugal com a turma verde e branca a receber o Valadares no Domingo, 18 de Fevereiro, em jogo dos oitavos-de-final da competição.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oxford United cai à League One e completa lote de equipas despromovidas no Championship

O Oxford United viu ser confirmada a sua despromoção à League One, após uma época difícil no Championship, marcada pela instabilidade.

Um campeão anunciado | FC Porto

A exibição na 31.ª jornada, na vitória pela margem mínima diante do Estrela da Amadora, é mais um dos vários triunfos que pode ser usado para explicar a superioridade azul e branca nesta época

Corrida ao título: O que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica na Primeira Liga?

Numa altura em que o FC Porto se aproxima do título da Primeira Liga, Sporting e Benfica ainda sonham com a conquista do troféu.

João Henriques: «A tabela mente em relação à capacidade destes jogadores»

João Henriques analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pode ser campeão da Primeira Liga no próximo sábado: eis os cenários

O FC Porto pode sagrar-se campeão já no próximo sábado. Os dragões estão a apenas dois pontos de garantir o título da Primeira Liga.

Francisco Trincão e o penálti do AVS SAD: «Não me pareceu, mas não vou comentar»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

Adriel Ramos após brilhar no empate com o Sporting: «Jogámos contra uma grande equipa»

Adriel Ramos analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.