Países Baixos 32-31 Portugal: Nova derrota pela margem mínima marca despedida

- Advertisement -

A CRÓNICA: A SELEÇÃO VOLTOU A FICAR NO QUASE…

A Seleção Nacional de Andebol ainda tinha possibilidades de passar a fase de grupo do Europeu, depois da vitória da Islândia frente à Hungria.

Os comandados de Paulo Jorge Pereira começaram na máxima força e colocaram-se em vantagem por 2-0. No entanto, o resultado positivo acabaria por não durar muito tempo e ao intervalo, os Países Baixos já venciam por 17-13. Na baliza nacional, Capdeville impedia males maiores.

Na segunda parte, depois de alguns minutos de desorientação, a Seleção Nacional acordou e empatou a três minutos do fim. Gilberto Duarte conseguiria a seguir colocar Portugal em vantagem no marcador. Contudo, o antigo jogador do FC Porto acabou excluído e os Países Baixos celebraram a cambalhota no resultado a poucos segundos do fim.

A FIGURA

Gustavo Capdeville – O guarda-redes foi fundamental para que a Seleção Nacional conseguisse reentrar no jogo perto do fim, com várias intervenções de elevado nível, em todo o jogo.

O FORA DE JOGO

Falta de frieza de Portugal – A Seleção Nacional apresentou períodos em bom nível durante os três jogos na competição. No entanto, houve fases em que a equipa parecia nervosa e bloqueada, acabando por faltar frieza na defesa e sobretudo no ataque.

 

ANÁLISE TÁTICA – PAÍSES BAIXOS

A velocidade de execução dos Neerlandeses baralhou e provocou erros e abriu brechas na defensiva nacional. A jogar com mais um jogador nos momentos finais, os Países Baixos tiveram frieza para consumarem a vitória.

FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES

Bart Ravensbergen (8)

Dennis Schellekens (6)

 Ivar Stavast (7)

Niko Blaauw (6)

Luc Steins (7)

Dani Baijens (7)

Rutger Tem Velde (7)

 Bobby Schagen (7)

Alec Smit (7)

Samir Benghamen (7)

 Ivo Steins (6)

Iso Sluijters (6)

 Jasper Adams (6)

 Kay Smits (8)

Tom Jansen (7)

ANÁLISE TÁTICA – PORTUGAL

A nível defensivo, Portugal teve dificuldades em lidar com o dinamismo e a velocidade do ataque adversário.

Nos momentos ofensivos, a equipa abusou muito da abordagem individual perante a eficácia do guardião dos Países Baixos. Quando voltaram a organizar-se ofensivamente, Portugal conseguiu voltar ao jogo.

FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES

Gustavo Capdeville (8)

Manuel Gaspar (6)

Gilberto Duarte (6)

Victor Iturriza (6)

Miguel Martins (6)

Angel Hernandez (6)

Rui Silva (6)

Daymaro Salina (7)

Tiago Rocha (6)

Diogo Branquinho (6)

Alexandre Cavalcanti (6)

António Areia (6)

Miguel Alves (6)

Leonel Fernandes (6)

Salvador Salvador (6)

Fábio Magalhães (6)

Foto de Capa: Federação de Andebol

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: baixa no ataque para o Manchester City

Oskar Pietuszewski está a recuperar de lesão, mas não vai ser opção para a partida entre o FC Porto e o Manchester City.

Sérgio Ferreira responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos a capacidade de quebrar linhas»

Sérgio Ferreira respondeu a uma questão do Bola na Rede após a derrota do Alverca sobre o Braga por 3-1.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte insistimos, mas sem atacar apenas por um lado»

Carlos Vicens respondeu a uma questão do Bola na Rede após a vitória do Braga sobre o Alverca por 3-1.

Alexander Bah pode desfalcar Benfica: Marco Silva com uma alternativa direta e de olho em possíveis adaptações

Alexander Bah saiu lesionado do encontro entre o Benfica e o Marítimo e pode ser obrigado a falhar algumas partidas.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com boas notícias: estudo coloca águias no top 8 da Europa League mas fora da liderança

O Benfica vai disputar a fase de liga da Europa League e terá como objetivo inicial ficar no top 8 da competição.

FIFA garante: Gianni Infantino continua a ser candidato a uma reeleição

A FIFA emitiu este domingo uma nota a reiterar que Gianni Infatnino será candidato à liderança da entidade.

Arsenal tinha Iván Fresneda na sua lista de contratações: imprensa inglesa divulga alvos dos gunners no mercado e havia uma prioridade clara

O Arsenal tinha Iván Fresneda na sua lista de contratações no mercado de transferências, mas o espanhol manteve-se no Sporting.