Países Baixos 32-31 Portugal: Nova derrota pela margem mínima marca despedida

- Advertisement -

A CRÓNICA: A SELEÇÃO VOLTOU A FICAR NO QUASE…

A Seleção Nacional de Andebol ainda tinha possibilidades de passar a fase de grupo do Europeu, depois da vitória da Islândia frente à Hungria.

Os comandados de Paulo Jorge Pereira começaram na máxima força e colocaram-se em vantagem por 2-0. No entanto, o resultado positivo acabaria por não durar muito tempo e ao intervalo, os Países Baixos já venciam por 17-13. Na baliza nacional, Capdeville impedia males maiores.

Na segunda parte, depois de alguns minutos de desorientação, a Seleção Nacional acordou e empatou a três minutos do fim. Gilberto Duarte conseguiria a seguir colocar Portugal em vantagem no marcador. Contudo, o antigo jogador do FC Porto acabou excluído e os Países Baixos celebraram a cambalhota no resultado a poucos segundos do fim.

A FIGURA

Gustavo Capdeville – O guarda-redes foi fundamental para que a Seleção Nacional conseguisse reentrar no jogo perto do fim, com várias intervenções de elevado nível, em todo o jogo.

O FORA DE JOGO

Falta de frieza de Portugal – A Seleção Nacional apresentou períodos em bom nível durante os três jogos na competição. No entanto, houve fases em que a equipa parecia nervosa e bloqueada, acabando por faltar frieza na defesa e sobretudo no ataque.

 

ANÁLISE TÁTICA – PAÍSES BAIXOS

A velocidade de execução dos Neerlandeses baralhou e provocou erros e abriu brechas na defensiva nacional. A jogar com mais um jogador nos momentos finais, os Países Baixos tiveram frieza para consumarem a vitória.

FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES

Bart Ravensbergen (8)

Dennis Schellekens (6)

 Ivar Stavast (7)

Niko Blaauw (6)

Luc Steins (7)

Dani Baijens (7)

Rutger Tem Velde (7)

 Bobby Schagen (7)

Alec Smit (7)

Samir Benghamen (7)

 Ivo Steins (6)

Iso Sluijters (6)

 Jasper Adams (6)

 Kay Smits (8)

Tom Jansen (7)

ANÁLISE TÁTICA – PORTUGAL

A nível defensivo, Portugal teve dificuldades em lidar com o dinamismo e a velocidade do ataque adversário.

Nos momentos ofensivos, a equipa abusou muito da abordagem individual perante a eficácia do guardião dos Países Baixos. Quando voltaram a organizar-se ofensivamente, Portugal conseguiu voltar ao jogo.

FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES

Gustavo Capdeville (8)

Manuel Gaspar (6)

Gilberto Duarte (6)

Victor Iturriza (6)

Miguel Martins (6)

Angel Hernandez (6)

Rui Silva (6)

Daymaro Salina (7)

Tiago Rocha (6)

Diogo Branquinho (6)

Alexandre Cavalcanti (6)

António Areia (6)

Miguel Alves (6)

Leonel Fernandes (6)

Salvador Salvador (6)

Fábio Magalhães (6)

Foto de Capa: Federação de Andebol

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Jakub Kiwior reforça o FC Porto até 2030 e passa a ter cláusula de rescisão milionária

Jakub Kiwior foi confirmado esta terça-feira como reforço a título definitivo, assinando um contrato válido até 2030.

Seleção Nacional: definida a data e hora do último particular de Portugal antes do Mundial 2026

Portugal vai enfrentar a Nigéria no dia 10 de junho a partir das 20h45, num jogo que será disputado no Dr. Magalhães Pessoa.

FC Porto a olhar para o futuro: dragões querem renovar com mais jovens promessas

O FC Porto pretende renovar o contrato de mais jovens promessas, depois de Bernardo Lima ter prolongado o seu vínculo pelos dragões.

Horários da penúltima jornada da Primeira Liga: 7 jogos serão disputados às 20h15 de segunda-feira

A Liga Portugal anunciou, esta terça-feira, os horários da 33.ª e penúltima jornada da Primeira Liga. Haverá sete jogos na segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Para voltar à órbita do Benfica? Antigo alvo das águias pode ser vendido por 30 milhões de euros

Anis Moussa foi apontado ao Benfica no último mercado de verão e deve deixar em breve os quadros do Feyenoord.

Kylian Mbappé podia ter sido reforço do… Barcelona: «Disseram que o valor dele era 180 milhões de euros»

Josep Maria Bartomeu, antigo presidente do Barcelona, assumiu que Kylian Mbappé podia ter reforçado os catalães.

Pep Guardiola aborda corrida pelo título da Premier League: «Estava nas nossas mãos, agora já não»

Pep Guardiola analisou o desfecho do Everton x Manchester City. Jogo terminou empatado a três bolas para a Premier League.