Países Baixos 32-31 Portugal: Nova derrota pela margem mínima marca despedida

- Advertisement -

A CRÓNICA: A SELEÇÃO VOLTOU A FICAR NO QUASE…

A Seleção Nacional de Andebol ainda tinha possibilidades de passar a fase de grupo do Europeu, depois da vitória da Islândia frente à Hungria.

Os comandados de Paulo Jorge Pereira começaram na máxima força e colocaram-se em vantagem por 2-0. No entanto, o resultado positivo acabaria por não durar muito tempo e ao intervalo, os Países Baixos já venciam por 17-13. Na baliza nacional, Capdeville impedia males maiores.

Na segunda parte, depois de alguns minutos de desorientação, a Seleção Nacional acordou e empatou a três minutos do fim. Gilberto Duarte conseguiria a seguir colocar Portugal em vantagem no marcador. Contudo, o antigo jogador do FC Porto acabou excluído e os Países Baixos celebraram a cambalhota no resultado a poucos segundos do fim.

A FIGURA

Gustavo Capdeville – O guarda-redes foi fundamental para que a Seleção Nacional conseguisse reentrar no jogo perto do fim, com várias intervenções de elevado nível, em todo o jogo.

O FORA DE JOGO

Falta de frieza de Portugal – A Seleção Nacional apresentou períodos em bom nível durante os três jogos na competição. No entanto, houve fases em que a equipa parecia nervosa e bloqueada, acabando por faltar frieza na defesa e sobretudo no ataque.

 

ANÁLISE TÁTICA – PAÍSES BAIXOS

A velocidade de execução dos Neerlandeses baralhou e provocou erros e abriu brechas na defensiva nacional. A jogar com mais um jogador nos momentos finais, os Países Baixos tiveram frieza para consumarem a vitória.

FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES

Bart Ravensbergen (8)

Dennis Schellekens (6)

 Ivar Stavast (7)

Niko Blaauw (6)

Luc Steins (7)

Dani Baijens (7)

Rutger Tem Velde (7)

 Bobby Schagen (7)

Alec Smit (7)

Samir Benghamen (7)

 Ivo Steins (6)

Iso Sluijters (6)

 Jasper Adams (6)

 Kay Smits (8)

Tom Jansen (7)

ANÁLISE TÁTICA – PORTUGAL

A nível defensivo, Portugal teve dificuldades em lidar com o dinamismo e a velocidade do ataque adversário.

Nos momentos ofensivos, a equipa abusou muito da abordagem individual perante a eficácia do guardião dos Países Baixos. Quando voltaram a organizar-se ofensivamente, Portugal conseguiu voltar ao jogo.

FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES

Gustavo Capdeville (8)

Manuel Gaspar (6)

Gilberto Duarte (6)

Victor Iturriza (6)

Miguel Martins (6)

Angel Hernandez (6)

Rui Silva (6)

Daymaro Salina (7)

Tiago Rocha (6)

Diogo Branquinho (6)

Alexandre Cavalcanti (6)

António Areia (6)

Miguel Alves (6)

Leonel Fernandes (6)

Salvador Salvador (6)

Fábio Magalhães (6)

Foto de Capa: Federação de Andebol

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Federação da Roménia confirma saída de Mircea Lucescu

A Federação Romena de Futebol anunciou o fim do contrato com o selecionador Mircea Lucescu, de 80 anos, após a Roménia falhar a qualificação para o Mundial de 2026.

Portugal vence Japão em Sub-16 e garante presença na final do Torneio de Montaigu

A Seleção Nacional Sub-16 venceu o Japão por 1-0 e garantiu a passagem à final do Torneio de Montaigu. Os jovens lusos fecham o grupo frente ao Peru, preparando a decisão do título agendada para 6 de abril.

Cádiz confirma regresso de Lucas Pérez

Lucas Pérez, avançado espanhol de 37 anos com passagem pelo Deportivo da Corunha e pelo Arsenal, está de regresso ao Cádiz após um ano sem competir.

João Cancelo revela os jogadores de que gosta no Benfica, Sporting e FC Porto

João Cancelo revelou esta quinta-feira que gosta de vários jogadores que representam o Benfica, o Sporting e o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo: «Estaria disposto a ser orientado por José Mourinho»

João Cancelo admitiu que gostaria de ser orientado por José Mourinho, afirmando que o português é uma referência.

João Cancelo admite querer voltar ao Benfica: «Não quero ir para o Benfica se não estiver nos meus melhores índices físicos»

João Cancelo revelou que gostaria de regressar ao Benfica. O lateral pertence atualmente aos quadros do Barcelona.

Ricardo Costa fala sobre o que aconteceu no FC Porto x Sporting: «Não fizemos circo nenhum»

Ricardo Costa sentiu-se mal antes da partida entre o FC Porto e o Sporting e foi inclusivamente atendido por médicos.