Portugal 35-23 Cabo Verde: 5 momentos-chave da vitória portuguesa em novo duelo lusófono

4. Portugal salta para a frente do marcador

- Advertisement -

Os “Tubarões Azuis” estiveram a ganhar por quatro bolas a duas, durante a primeira parte. Todavia, Portugal foi capaz de responder e dar a volta ao resultado, construindo uma vantagem de três golos. A seleção de Cabo Verde mostrou que ainda tinha cartas no baralho e fez mesmo uma remontada para igualar a partida a sete golos. 

Só aos 22 minutos da partida é que Portugal assumiu de vez a dianteira na partida, ao apontar três golos sem resposta. O primeiro surgiu pela autoria de Fábio Magalhães que, depois de um passe de Martim Costa, entrou facilmente pela lateral esquerda e marcou o 10-9 a favor de Portugal, dando à equipa lusa uma vantagem que esta não voltaria a perder. 

Em seguida, foi a Cabo Verde, desperdiçar um remate a 9 metros da baliza, para depois ver Portugal conquistar e converter, por intermédio de António Areia, um livre de 7 metros e uma margem de dois golos. A vantagem de três golos seria reposta, através de um contra-ataque finalizado por Victor Iturriza. A vantagem portuguesa ainda tremeu, mas a igualdade entre as duas equipas não foi reposta.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinícius Júnior acusa Gianluca Prestianni de racismo e Benfica x Real Madrid é interrompido durante 10 minutos

Vinícius Júnior acusou Gianluca Prestianni de insultos racistas. Momento sucedeu-se depois do golo do brasileiro no Benfica x Real Madrid.

Vinícius Júnior abre o marcador na Luz e jogo é interrompido devido a acusação de racismo

Benfica e Real Madrid estão a jogar durante a noite desta quarta-feira, num encontro relativo ao playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Atlético Madrid rejeita proposta de 120 milhões de euros por campeão do mundo

O Atlético Madrid recebeu uma proposta do Arsenal no verão por Julián Álvarez. Três dígitos não chegaram para convencer colchoneros.

PUB

Mais Artigos Populares

Bukayo Saka vai renovar com o Arsenal e tornar-se o jogador mais bem pago do clube: eis os detalhes

Bukayo Saka vai renovar o contrato com o Arsenal até 2031. O internacional inglês vai tornar-se o jogador mais bem pago dos gunners.

Carlos Carvalhal e o regresso aos bancos: «Inglaterra, Espanha e Portugal são as minhas prioridades»

Carlos Carvalhal explicou a pausa que fez na presente temporada e revelou as suas prioridades para assumir uma nova equipa.