Portugal 35-23 Cabo Verde: 5 momentos-chave da vitória portuguesa em novo duelo lusófono

4. Portugal salta para a frente do marcador

- Advertisement -

Os “Tubarões Azuis” estiveram a ganhar por quatro bolas a duas, durante a primeira parte. Todavia, Portugal foi capaz de responder e dar a volta ao resultado, construindo uma vantagem de três golos. A seleção de Cabo Verde mostrou que ainda tinha cartas no baralho e fez mesmo uma remontada para igualar a partida a sete golos. 

Só aos 22 minutos da partida é que Portugal assumiu de vez a dianteira na partida, ao apontar três golos sem resposta. O primeiro surgiu pela autoria de Fábio Magalhães que, depois de um passe de Martim Costa, entrou facilmente pela lateral esquerda e marcou o 10-9 a favor de Portugal, dando à equipa lusa uma vantagem que esta não voltaria a perder. 

Em seguida, foi a Cabo Verde, desperdiçar um remate a 9 metros da baliza, para depois ver Portugal conquistar e converter, por intermédio de António Areia, um livre de 7 metros e uma margem de dois golos. A vantagem de três golos seria reposta, através de um contra-ataque finalizado por Victor Iturriza. A vantagem portuguesa ainda tremeu, mas a igualdade entre as duas equipas não foi reposta.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.