SL Benfica 27-30 Sporting CP: Um senhor Derby!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo jogo referente à penúltima jornada da primeira fase do Andebol 1, nenhuma das equipas queria perder para não alargar a grande desvantagem pontual para o FC Porto, mantendo as esperanças para um possível milagre. Hugo Canela continua como treinador interino dos leões e começou a partida com a equipa mais forte e habitual. Já Mariano Ortega continuou a apostar em Alexandre Cavalcanti, como lateral esquerdo titular, tal como nos últimos dois jogos, onde o jovem português marcou seis golos em cada.

Inicialmente e durante a maioria da primeira parte, o Sporting CP aproveitou os erros defensivos da defesa benfiquista, principalmente na troca de posição do defensor do pivot e uma oscilação deficiente no lado direito da defesa. Após a correção desses erros, os visitantes demonstraram mais dificuldades a finalizar as suas jogadas. A equipa da casa demonstrou, como habitual (os dirigentes não conseguiram ainda resolver este crónico problema), dificuldades na primeira linha, procurando resolver as jogadas ofensivas nas pontas, principalmente na direita.

Ambas as equipas tiveram um grande apoio nas bancadas. O Sporting CP conseguiu ganhar uma vantagem de três golos, recuperando o SL Benfica quando faltavam cinco minutos para o final da primeira parte (12-12). No entanto, de nada valeu esta recuperação, já que nos dois ataques seguintes a equipa da casa cometeu falhas técnicas, fazendo com que os forasteiros voltassem à vantagem, vencendo ao intervalo por três golos (13-16).

Só um milagre trará o título para a Luz. Os objetivos do Benfica neste momento será a EHF Cup e a Taça de Portugal Fonte: SL Benfica
Só um milagre trará o título para a Luz. Os objetivos do Benfica neste momento será a EHF Cup e a Taça de Portugal
Fonte: SL Benfica

O SL Benfica voltou do intervalo motivado e teve boas oportunidades para empatar a partida, mas Cudic impediu que tal acontecesse, não conseguindo o Sporting CP também ampliar a vantagem. O empate chegou aos seis minutos da segunda parte, e no ataque seguinte a equipa da casa chega-se à frente. Hugo Figueira entrou muito bem na segunda parte, tanto que o Sporting CP só conseguiu marcar o primeiro golo aos 37 minutos. Os visitantes voltaram à vantagem alguns minutos depois, fazendo com que Mariano Ortega pedisse pausa técnica.

Pouco depois, mais uma mudança na frente do marcador, com o SL Benfica a chegar-se à frente. Tivemos uma segunda parte eletrizante, com um grande espetáculo por parte de alguns jogadores como Belone. O Benfica conseguiu manter a vantagem, acelerando o jogo nas alturas certas. No entanto, o Sporting colocou-se em vantagem, quando faltava três minutos para o jogo terminar, e Cudic impediu o golo do SL Benfica por duas vezes, sendo o resultado final 27-30.

Belone Moreira marcou oito golos e foi o melhor marcador. O Sporting CP mantém-se no segundo lugar, alargando a vantagem relativamente ao SL Benfica. No outro jogo do dia, o FC Porto conseguiu uma importantíssima vitória tangencial na Madeira (28-29).

Foto de capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mais um reforço a chegar ao dragão: Hwang In-beom também já está no Porto

Hwang In-beom já está em Portugal e prepara-se para assinar pelo FC Porto. O médio coreano vai custar 5 milhões aos cofres dos azuis e brancos.

Mundial 2026: Espanha arrasa nos prémios individuais

Espanha venceu o Mundial 2026 contra a Argentina e os seus jogadores venceram todos os prémios individuais da competição.

Lionel Scaloni e a derrota da Argentina: «Eles foram melhores, mas eu guardo o que significa estar na final»

A Argentina defrontou a Espanha na final do Mundial 2026. Os argentinos perderam por 1-0 com golo de Ferran Torres aos 106 minutos.

Luis de la Fuente: «Isto é uma final do Mundial, mesmo contra 10 tens de sofrer. E nós gostamos de sofrer»

A Espanha defrontou e venceu a Argentina na final do Mundial 2026. Luis de la Fuente reagiu ao triunfo da La Roja.

PUB

Mais Artigos Populares

Espanha vence Argentina e sagra-se campeã do Mundial 2026

A Espanha venceu a Argentina no final do Mundial 2026, num encontro realizado em New Jersey. O jogo terminou com um 1-0.

Ponta de lança já está em Portugal para reforçar o FC Porto

Mame Niang já aterrou em Portugal para reforçar o FC Porto. O ponta de lança chega proveniente do futebol norueguês e deve assinar por cinco épocas.

Ferran Torres desfaz o nulo e mete Espanha mais perto da conquista do Mundial 2026: Vê aqui o golo

Espanha e Argentina estão a enfrentar-se durante a noite deste domingo, num encontro referente à final do Mundial 2026.