SL Benfica 27-30 Sporting CP: Um senhor Derby!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo jogo referente à penúltima jornada da primeira fase do Andebol 1, nenhuma das equipas queria perder para não alargar a grande desvantagem pontual para o FC Porto, mantendo as esperanças para um possível milagre. Hugo Canela continua como treinador interino dos leões e começou a partida com a equipa mais forte e habitual. Já Mariano Ortega continuou a apostar em Alexandre Cavalcanti, como lateral esquerdo titular, tal como nos últimos dois jogos, onde o jovem português marcou seis golos em cada.

Inicialmente e durante a maioria da primeira parte, o Sporting CP aproveitou os erros defensivos da defesa benfiquista, principalmente na troca de posição do defensor do pivot e uma oscilação deficiente no lado direito da defesa. Após a correção desses erros, os visitantes demonstraram mais dificuldades a finalizar as suas jogadas. A equipa da casa demonstrou, como habitual (os dirigentes não conseguiram ainda resolver este crónico problema), dificuldades na primeira linha, procurando resolver as jogadas ofensivas nas pontas, principalmente na direita.

Ambas as equipas tiveram um grande apoio nas bancadas. O Sporting CP conseguiu ganhar uma vantagem de três golos, recuperando o SL Benfica quando faltavam cinco minutos para o final da primeira parte (12-12). No entanto, de nada valeu esta recuperação, já que nos dois ataques seguintes a equipa da casa cometeu falhas técnicas, fazendo com que os forasteiros voltassem à vantagem, vencendo ao intervalo por três golos (13-16).

Só um milagre trará o título para a Luz. Os objetivos do Benfica neste momento será a EHF Cup e a Taça de Portugal Fonte: SL Benfica
Só um milagre trará o título para a Luz. Os objetivos do Benfica neste momento será a EHF Cup e a Taça de Portugal
Fonte: SL Benfica

O SL Benfica voltou do intervalo motivado e teve boas oportunidades para empatar a partida, mas Cudic impediu que tal acontecesse, não conseguindo o Sporting CP também ampliar a vantagem. O empate chegou aos seis minutos da segunda parte, e no ataque seguinte a equipa da casa chega-se à frente. Hugo Figueira entrou muito bem na segunda parte, tanto que o Sporting CP só conseguiu marcar o primeiro golo aos 37 minutos. Os visitantes voltaram à vantagem alguns minutos depois, fazendo com que Mariano Ortega pedisse pausa técnica.

Pouco depois, mais uma mudança na frente do marcador, com o SL Benfica a chegar-se à frente. Tivemos uma segunda parte eletrizante, com um grande espetáculo por parte de alguns jogadores como Belone. O Benfica conseguiu manter a vantagem, acelerando o jogo nas alturas certas. No entanto, o Sporting colocou-se em vantagem, quando faltava três minutos para o jogo terminar, e Cudic impediu o golo do SL Benfica por duas vezes, sendo o resultado final 27-30.

Belone Moreira marcou oito golos e foi o melhor marcador. O Sporting CP mantém-se no segundo lugar, alargando a vantagem relativamente ao SL Benfica. No outro jogo do dia, o FC Porto conseguiu uma importantíssima vitória tangencial na Madeira (28-29).

Foto de capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

Swansea de Vítor Matos goleia no Champioship e há golo português

O Swansea de Vítor Matos goleou em casa o Sheffield Wednesday por 4-0 na jornada 31 da Championship. Gonçalo Franco marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.