Um Adeus à Fase de Grupos

- Advertisement -

Está tudo terminado na fase de grupos da VELUX EHF Champions League. No entanto, antes de avançarmos para os jogos dos oitavos-de-final, vamos observar o que se passou na última ronda de cada grupo.

GRUPO A

Nem os voos de Palicka impediram o Vardar de conquistar o primeiro lugar do grupo
Fonte: EHF

Orlen Wisla Plock, HC PPD Zagreb e IFK Kristianstad chegavam à última jornada com os mesmos pontos e com o sonho da passagem à próxima fase ainda vivo, mas só havia um lugar disponível.

Os campeões suecos, Kristianstad, conquistaram esse lugar ao vencer o Zagreb por 27:24, na Croácia. O Wisla Plock empatou com o HC Vardar, um bom resultado, mas não suficiente para garantir a passagem à próxima fase. Os suecos haviam falhado a qualificação nas duas épocas anteriores e vão defrontar o Flensburg na próxima fase.

Ainda no Grupo A, a competição pelo primeiro lugar (e respetiva passagem aos quartos de final) encontrava-se acesa, enquanto HC Vardar e o HBC Nantes continuavam a luta por esse lugar.

A equipa francesa precisava de uma vitória para garantir a conquista desse lugar, mas não foram além de um empate a 30 com o Rhein-Neckar Lowen, “entregando” o topo do grupo ao Vardar, que defrontaram sem qualquer pressão o Wisla Plock.

Já sabemos que o Vardar garantiu um lugar nos quartos de final. O Nantes e o Kristianstad terão a companhia do Barcelona, Rhein-Neckar Lowen e do Szeged nos oitavos-de final.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sergi Altimira aterra em Lisboa para reforçar o Sporting: «Quero ganhar todos os títulos possíveis»

Sergi Altimira aterrou no Aeroporto de Lisboa durante a noite deste domingo, preparando-se para assinar oficialmente pelo Sporting.

Cassiano Klein reage à conquista do Bicampenato Nacional: «Marca uma geração que está a fechar um ciclo»

Cassiano Klein abordou o encontro entre o Benfica e o Sporting, relativo ao jogo 5 da final da Primeira Liga de Futsal. A partida terminou com um 4-3 para as águias.

Nuno Dias: «O sentimento que eu tenho pelo que a minha equipa fez nesta final é de um orgulho enorme»

Nuno Dias abordou o encontro entre o Sporting e o Benfica, relativo ao jogo 5 da final da Primeira Liga de Futsal. A partida terminou com um 4-3 para as águias.

Stephen Eustáquio quebra monotonia nos descontos e mete Canadá nos oitavos de final do Mundial 2026

O Canadá venceu a África do Sul nos 16 avos de final do Mundial 2026. Canadianos são a primeira seleção na próxima ronda.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota do Sporting e é bicampeão da Primeira Liga de Futsal

Benfica e Sporting definiram durante este domingo o vencedor da Primeira Liga de Futsal num encontro realizado na Luz.

Diogo Leite prepara-se para reforçar clube saudita em negociações com Bruno Lage: Eis os detalhes

Diogo Leite, antigo defesa-central do FC Porto, será reforço do Al Diriyah. Bruno Lage está numa fase avançada das negociações com o clube saudita.

Brasil x Japão: Onde ver gratuitamente um dos jogos mais antecipados dos 16 avos de final do Mundial 2026?

O Brasil enfrenta o Japão no segundo embate dos 16 avos de final do Mundial 2026. Jogo será transmitido gratuitamente no Youtube da LiveModeTV.