Um Adeus à Fase de Grupos

- Advertisement -

Está tudo terminado na fase de grupos da VELUX EHF Champions League. No entanto, antes de avançarmos para os jogos dos oitavos-de-final, vamos observar o que se passou na última ronda de cada grupo.

GRUPO A

Nem os voos de Palicka impediram o Vardar de conquistar o primeiro lugar do grupo
Fonte: EHF

Orlen Wisla Plock, HC PPD Zagreb e IFK Kristianstad chegavam à última jornada com os mesmos pontos e com o sonho da passagem à próxima fase ainda vivo, mas só havia um lugar disponível.

Os campeões suecos, Kristianstad, conquistaram esse lugar ao vencer o Zagreb por 27:24, na Croácia. O Wisla Plock empatou com o HC Vardar, um bom resultado, mas não suficiente para garantir a passagem à próxima fase. Os suecos haviam falhado a qualificação nas duas épocas anteriores e vão defrontar o Flensburg na próxima fase.

Ainda no Grupo A, a competição pelo primeiro lugar (e respetiva passagem aos quartos de final) encontrava-se acesa, enquanto HC Vardar e o HBC Nantes continuavam a luta por esse lugar.

A equipa francesa precisava de uma vitória para garantir a conquista desse lugar, mas não foram além de um empate a 30 com o Rhein-Neckar Lowen, “entregando” o topo do grupo ao Vardar, que defrontaram sem qualquer pressão o Wisla Plock.

Já sabemos que o Vardar garantiu um lugar nos quartos de final. O Nantes e o Kristianstad terão a companhia do Barcelona, Rhein-Neckar Lowen e do Szeged nos oitavos-de final.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.