Um Adeus à Fase de Grupos

- Advertisement -

Está tudo terminado na fase de grupos da VELUX EHF Champions League. No entanto, antes de avançarmos para os jogos dos oitavos-de-final, vamos observar o que se passou na última ronda de cada grupo.

GRUPO A

Nem os voos de Palicka impediram o Vardar de conquistar o primeiro lugar do grupo
Fonte: EHF

Orlen Wisla Plock, HC PPD Zagreb e IFK Kristianstad chegavam à última jornada com os mesmos pontos e com o sonho da passagem à próxima fase ainda vivo, mas só havia um lugar disponível.

Os campeões suecos, Kristianstad, conquistaram esse lugar ao vencer o Zagreb por 27:24, na Croácia. O Wisla Plock empatou com o HC Vardar, um bom resultado, mas não suficiente para garantir a passagem à próxima fase. Os suecos haviam falhado a qualificação nas duas épocas anteriores e vão defrontar o Flensburg na próxima fase.

Ainda no Grupo A, a competição pelo primeiro lugar (e respetiva passagem aos quartos de final) encontrava-se acesa, enquanto HC Vardar e o HBC Nantes continuavam a luta por esse lugar.

A equipa francesa precisava de uma vitória para garantir a conquista desse lugar, mas não foram além de um empate a 30 com o Rhein-Neckar Lowen, “entregando” o topo do grupo ao Vardar, que defrontaram sem qualquer pressão o Wisla Plock.

Já sabemos que o Vardar garantiu um lugar nos quartos de final. O Nantes e o Kristianstad terão a companhia do Barcelona, Rhein-Neckar Lowen e do Szeged nos oitavos-de final.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal e Angola negoceiam marcação de jogo particular que celebrará a independência angolana

A FPF está em negociações com a Federação Angolana para a marcação de um jogo particular para novembro, em celebração do aniversário da independência angolana.

Só há duas equipas invictas nas ligas europeias após a derrota do Fenerbahçe: Benfica e Slavia Praga

Esta sexta-feira, o Fenerbahçe foi derrotado pelo Karagumruk na Liga Turca, deixando apenas o Benfica e Slavia Praga como os únicos invictos em ligas europeias.

Sporting B sofre terceira derrota consecutiva e empate a zeros entre Farense e Felgueiras: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

Na 26.ª jornada da Segunda Liga, o Chaves venceu o Sporting B pela margem mínima e o Farense empatou sem golos na receção ao Felgueiras.

Deixou o Manchester United com Ruben Amorim por empréstimo e vai render 44 milhões de euros aos ingleses

Rasmus Hojlund vai ficar em definitivo no Nápoles e deixar o Manchester United. Confirmação foi dada pelo diretor desportivo do clube italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Agente de Thiago Silva confessa: «Será um dos títulos mais importantes da carreira dele se for campeão pelo FC Porto»

Paulo Tonietto, agente de Thiago Silva, confessou que o defesa está feliz no FC Porto. Representante do brasileiro também falou no sonho em ser campeão.

FC Porto multado pelo CD em cerca de 18 mil euros por críticas à arbitragem e rivais: Eis a reação de André Villas-Boas

O Conselho de Disciplina aplicou uma multa de 17.850 euros ao FC Porto por «lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros».

Polémica no Fenerbahçe: Kerem Akturkoglu deixa o estádio separado da equipa depois da derrota contra o Karagumruk

Kerem Akturkoglu deixou o estádio separado dos colegas. Caso polémico depois da derrota surpreendente do Fenerbahçe.