Um Adeus à Fase de Grupos

- Advertisement -

Está tudo terminado na fase de grupos da VELUX EHF Champions League. No entanto, antes de avançarmos para os jogos dos oitavos-de-final, vamos observar o que se passou na última ronda de cada grupo.

GRUPO A

Nem os voos de Palicka impediram o Vardar de conquistar o primeiro lugar do grupo
Fonte: EHF

Orlen Wisla Plock, HC PPD Zagreb e IFK Kristianstad chegavam à última jornada com os mesmos pontos e com o sonho da passagem à próxima fase ainda vivo, mas só havia um lugar disponível.

Os campeões suecos, Kristianstad, conquistaram esse lugar ao vencer o Zagreb por 27:24, na Croácia. O Wisla Plock empatou com o HC Vardar, um bom resultado, mas não suficiente para garantir a passagem à próxima fase. Os suecos haviam falhado a qualificação nas duas épocas anteriores e vão defrontar o Flensburg na próxima fase.

Ainda no Grupo A, a competição pelo primeiro lugar (e respetiva passagem aos quartos de final) encontrava-se acesa, enquanto HC Vardar e o HBC Nantes continuavam a luta por esse lugar.

A equipa francesa precisava de uma vitória para garantir a conquista desse lugar, mas não foram além de um empate a 30 com o Rhein-Neckar Lowen, “entregando” o topo do grupo ao Vardar, que defrontaram sem qualquer pressão o Wisla Plock.

Já sabemos que o Vardar garantiu um lugar nos quartos de final. O Nantes e o Kristianstad terão a companhia do Barcelona, Rhein-Neckar Lowen e do Szeged nos oitavos-de final.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas compara papel como treinador e presidente e confessa: «Sempre quis uma carreira curta»

André Villas-Boas concedeu uma entrevista ao diário Marca. Presidente do FC Porto falou nas diferenças para com a carreira como treinador.

Portugal bate Hungria e vai discutir com a Espanha o apuramento para o Europeu 2026 de Sub-19 Feminino

Portugal derrotou a Hungria por 3-0, na segunda jornada da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-19 Feminino. A equipa das quinas vai discutir o apuramento com a Espanha.

Álvaro Arbeloa usa Cristiano Ronaldo para motivar jogadores do Real Madrid para as decisões contra o Bayern Munique na Champions League

Álvaro Arbeloa pegou em Cristiano Ronaldo como exemplo. Técnico preparou a equipa do Real Madrid para o embate com o Bayern Munique.

Já há árbitros definidos para a jornada 29 da Primeira Liga

Já estão definidos os árbitros para a jornada 29 da Primeira Liga. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o Sporting x Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição deixa recado após apuramento do Al Ittihad na Champions League Asiática: «Quem não entende isso não pode estar nesta profissão»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad sobre o Al Wahda na Champions League Asiática. O técnico deixou elogios aos seus jogadores.

Já há árbitro definido para o Sporting x Benfica deste domingo

João Pinheiro foi o árbitro escolhido para chefiar o encontro entre o Sporting e o Benfica, deste sábado, da Primeira Liga. Rui Costa está no VAR do encontro.

Estão definidas as datas para as fases finais da Taça de Portugal de Futsal

Já estão definidas as datas para as fases finais da Taça de Portugal de Futsal. As provas masculinas e femininas decorrem neste mês.