📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As Figuras do Ano de 2021 nas Modalidades

NHL

- Advertisement -

Os 5 escolhidos do ano na NHL – Com 2021 agora no retrovisor vamos olhar para o ano que passou e identificar a equipa de sonho da NHL do passado ano. Apesar de uma equipa de NHL ser composta por 20 jogadores, 12 avançados, 6 defesas e 2 guarda-redes, aqui o termo de equipa do ano é mais os 5 melhores jogadores para se ter no gelo ao mesmo tempo numa situação de cinco para cinco.

Começando pela defesa, mais concretamente, na baliza tenho a escolha mais fácil de todas, o guardião russo Andrei Vasilevskiy foi por larga margem o melhor guarda-redes do ano, não só fez parte da equipa que venceu a Stanley Cup como foi o jogador que venceu o Conn Smythe como jogador mais valioso durante os playoffs. Decisão mais fácil de todas as que tomei. Para a defesa as coisas complicam um pouco, a meu ver um bom par defensivo da NHL tem de ter características de anular qualquer ataque, mas também boa decisão e capacidade de organizar o ataque, e na minha opinião, nesse papel de ,e usando um termo futebolístico, “construtor de jogo recuado” ninguém foi melhor que Adam Fox, o vencedor do prémio Norris foi algo do outro mundo no último ano e ocupa merecidamente o lado direito da defesa do ano. Para terminar a defesa, no lado esquerdo a escolha também não é complicada, pois Victor Hedman dos Tampa Bay Lightning é considerado pela maioria como o melhor defesa da NHL neste momento e voltou a demonstrar isso com uma impressionante regularidade e a segunda Stanley Cup no mesmo número de anos.

E agora para o ataque, e começando no jogador mais óbvio de todos, atualmente conhecido como o melhor jogador da atualidade Conor McDavid ocupa a posição de centro nesta equipa de sonho, é um jogador que faz acontecer, sempre que está em gelo algo de incrível acontece, a sua mera presença intimida adversários e é capaz de ganhar um jogo sozinho, escolha mais óbvia de todas. Agora, para as alas as coisas complicam um pouco, e na verdade vou começar por uma “batota”, Auston Matthews é centro, contudo a sua habilidade de fazer golos em 2021 não teve par. Perdeu o primeiro mês da presente temporada e já está colado aos melhores marcadores, não só isso como o ano passado venceu o prémio de melhor marcador da época regular, e por ter essa capacidade goleadora vou colocar Matthews na ala com McDavid a servir o goleador. E para acabar a equipa do ano tive mais dificuldade, podia optar por um jogador como Ovechkin que procura, e está em bom ritmo para isso, bater o recorde de Gretzky de golos marcados da história da NHL. Apesar da idade o russo dos Capitals não parece ter vontade de abrandar, contudo como está Matthews na equipa já temos golos garantidos logo fica de fora. Podia escolher Nathan Mackinnon que é um dos cinco melhores jogadores da liga e o fato de ser um right handed shot e especialista em face-offs ,algo que McDavid vacila, torna-lo-ia possivelmente a opção mais útil, contudo, parece-me pouco sensato não escolher Nikita Kucherov, apesar de não ter jogado nesta época por se encontrar lesionado, as suas contribuições na época passada foram fulcrais para os Tampa Bay terem vencido a Stanley Cup e não o colocar na equipa do ano seria um autêntico roubo a um dos melhores jogadores da atualidade.

Pedro Gonçalves de Andrade

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Zeki Amdouni ‘culpa’ Bruno Lage e mostra-se desiludido com o Benfica: «Não me deram a oportunidade que eu merecia»

Zeki Amdouni passou pelo Benfica na última temporada, mas não ficou em definitivo, regressando ao Burnley.

Gonçalo Moreira não pára de brilhar pelo Benfica na Youth League

Gonçalo Moreira já fez dois golos durante o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Youth League.

Gonçalo Borges faz revelação: «Francesco Farioli não queria que saísse do FC Porto»

Gonçalo Borges trocou o FC Porto pelo Feyenoord no último mercado de transferências. Francesco Farioli queria a sua continuidade.

Imprensa de Valência lamenta ausência de Enzo Barrenechea: «A opção barata está a revelar-se muito cara»

Enzo Barrenechea esteve emprestado na última temporada ao Valência e a equipa espanhola está a sentir falta do médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Genk | Um viveiro de talentos na Bélgica

O Genk construiu um modelo baseado no desenvolvimento de talento e na paciência nos processos, e é um dos principais viveiros da Europa.

FC Porto fez o último treino antes de viajar para os Países Baixos

O FC Porto treinou durante a manhã desta quarta-feira, horas antes de viajar para os Países Baixos, onde vai enfrentar o Utrecht.

Tudo ou nada na Luz | Benfica x Bayer Leverkusen

Do lado do Benfica, Mourinho pediu a ajuda do público, pois precisa de uma equipa mandona em casa, a controlar e a obrigar os alemães a defender