As Figuras do Ano de 2021 nas Modalidades

- Advertisement -

TÉNIS

Fonte: ATP Tour

Novak Djokovic – Mais um ano passado e o número um do ranking ATP não mudou. Novak Djokovic teve um ano (quase) impecável, um dos melhores da carreira e é, sem dúvida, a figura do ano.

O tenista sérvio conquistou três Grand Slams (Australian Open, Roland-Garros e Wimbledon), um ATP Masters 1000 (Paris) e um ATP 500 (Belgrado 2). Djokovic quase completou o calendário Grand Slam, ao ter perdido na final para Daniil Medvedev, ficando perto de ser o primeiro tenista a completá-lo na nova era da modalidade.

No Australian Open, Djokovic não teve muitas dificuldades para conquistar o seu nono título na competição. No Roland-Garros, o tenista sérvio surpreendeu tudo e todos ao ter derrotado, nas meias-finais, o eterno favorito Rafael Nadal na competição favorita do espanhol e de ter alcançado uma reviravolta épica, na final, frente a Stefanos Tstitsipas, depois de estar estado a perder por dois sets a zero. No Wimbledon, Djokovic mostrou que estava acima de todos na relva e levou o seu terceiro e último troféu da categoria, em 2021.

Nem tudo foi o mar de rosas para Djokovic: não ganhou todas as competições em que participou, não revalidou o ATP Cup, não ganhou o US Open e não conquistou qualquer medalha nos Jogos Olímpicos de Verão 2020 em Tóquio – nem no individual (4º lugar), nem no misto (4º lugar, com Nina Stojanovic).

O que realmente importa referir é que foi um ano incrível para Novak Djokovic, tanto a nível de prémios como em número de recordes: ultrapassou o recorde de Roger Federer como o número um do ranking em semanas consecutivas, juntou-se a Federer e Nadal no número de Grand Slams conquistados (20), foi o primeiro tenista a vencer cada um dos\ quatro Grand Slams em pelo menos duas ocasiões, entre outros.

Muito possivelmente, Djokovic vai quebrar mais recordes no próximo ano, mas não vai ter tarefa fácil, os tenistas mais novos com mais qualidade estão mais experientes e um deles já conhece a sensação de levantar um troféu de Grand Slam: o carrasco de Djokovic, Daniil Medvedev.

José Maria Reis e Filipe Torres

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.