As Figuras do Ano de 2021 nas Modalidades

- Advertisement -

TÉNIS

Fonte: ATP Tour

Novak Djokovic – Mais um ano passado e o número um do ranking ATP não mudou. Novak Djokovic teve um ano (quase) impecável, um dos melhores da carreira e é, sem dúvida, a figura do ano.

O tenista sérvio conquistou três Grand Slams (Australian Open, Roland-Garros e Wimbledon), um ATP Masters 1000 (Paris) e um ATP 500 (Belgrado 2). Djokovic quase completou o calendário Grand Slam, ao ter perdido na final para Daniil Medvedev, ficando perto de ser o primeiro tenista a completá-lo na nova era da modalidade.

No Australian Open, Djokovic não teve muitas dificuldades para conquistar o seu nono título na competição. No Roland-Garros, o tenista sérvio surpreendeu tudo e todos ao ter derrotado, nas meias-finais, o eterno favorito Rafael Nadal na competição favorita do espanhol e de ter alcançado uma reviravolta épica, na final, frente a Stefanos Tstitsipas, depois de estar estado a perder por dois sets a zero. No Wimbledon, Djokovic mostrou que estava acima de todos na relva e levou o seu terceiro e último troféu da categoria, em 2021.

Nem tudo foi o mar de rosas para Djokovic: não ganhou todas as competições em que participou, não revalidou o ATP Cup, não ganhou o US Open e não conquistou qualquer medalha nos Jogos Olímpicos de Verão 2020 em Tóquio – nem no individual (4º lugar), nem no misto (4º lugar, com Nina Stojanovic).

O que realmente importa referir é que foi um ano incrível para Novak Djokovic, tanto a nível de prémios como em número de recordes: ultrapassou o recorde de Roger Federer como o número um do ranking em semanas consecutivas, juntou-se a Federer e Nadal no número de Grand Slams conquistados (20), foi o primeiro tenista a vencer cada um dos\ quatro Grand Slams em pelo menos duas ocasiões, entre outros.

Muito possivelmente, Djokovic vai quebrar mais recordes no próximo ano, mas não vai ter tarefa fácil, os tenistas mais novos com mais qualidade estão mais experientes e um deles já conhece a sensação de levantar um troféu de Grand Slam: o carrasco de Djokovic, Daniil Medvedev.

José Maria Reis e Filipe Torres

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea e Bayern Munique iniciam disputa por defesa brasileiro da Premier League

O Bayern Munique e o Chelsea querem assegurar a contratação de Murillo. O defesa brasileiro representa o Nottingham Forest de Ange Postecoglou.

Coreia do Sul já encontrou sucessor para Son Heung-min: eis o novo craque do país asiático

Kim Min-su tem chamado a atenção do mundo do futebol nos últimos meses. O jogador está emprestado pelo Girona ao Andorra.

Ex-Benfica corre o risco de sair do Celta de Vigo no final da época

Mihailo Ristic encontra-se em final de contrato com o Celta de Vigo e pode não continuar nos Balaídos na próxima época.

Atlético Madrid interessado em médio da La Liga que custa 30 milhões de euros

Atlético Madrid está interessado em garantir a contratação de Luis Milla. O médio espanhol pertence ao Getafe.

PUB

Mais Artigos Populares

Geórgia não pára de lançar avançados: há um novo craque a surgir em Espanha

A Georgia lançou nos últimos anos para a ribalta Khvicha Kvarataskhelia e Georges Mikautadze. Iuri Tabatadze pode ser o próximo destaque.

França e Inglaterra voltam a vencer na qualificação para o Euro sub-21 e mantêm 100% de vitórias

A França recebeu e venceu a Estónia por 6-1 e Inglaterra derrotou a Andorra por 1-0. Encontros referentes à Qualificação para o Euro sub-21.

Braga: minhotos venderam Bruma ao Benfica por 6,5 milhões de euros mas reteve menos de metade do valor

O Braga vendeu Bruma no mercado de janeiro de 2024 ao Benfica por seis milhões e meio de euros, mas reteve uma verba curta desse valor.