📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

10 frente-a-frente que queremos ver em 2019

- Advertisement -

6.

Noah Lyles x Christian Coleman (100 metros / 200 metros)

Noha Lyles: 21 anos (PB: 9.88 / 19.65)

Christian Coleman: 22 anos (PB: 9.79 / 19.85)

São as duas novas coqueluches da velocidade norte-americana nas distâncias mais curtas e não poderiam ser mais diferentes entre si, tanto a nível desportivo, quanto pessoal, o que não impede que os dois partilhem uma relação de amizade e respeito mútuo. Christian Coleman, com uma personalidade mais reservada, despertou as atenções do mundo em 2017 quando na final dos Campeonatos Universitários correu a distância de 100 metros em 9.82 (+1.3), marca que foi a melhor mundial desse ano. Embora menos falado, nesse mesmo ano, Christian Coleman correu os 200 metros em 19.85 (-0.5), naquele que foi o terceiro melhor tempo de 2017. Por ter realizado um número bastante elevado de provas na exigente temporada universitária norte-americana, Coleman chegou aos Mundiais um pouco desgastado, optando por não competir no duplo hectómetro. Nos 100 metros foi medalhado de Prata atrás de Justin Gatlin e à frente de Usain Bolt. Em 2018, valendo-se dos seus explosivos arranques, brilhou na temporada de pista coberta (título mundial e recorde mundial nos 60 metros) e, embora as lesões tenham em muito condicionado a sua temporada ao ar livre, ainda foi capaz de correr os 100 metros em 9.79 (-0.3), marca líder mundial do ano que lhe garantiu a vitória na final da Diamond League em Bruxelas.

Noah Lyles, que ainda demonstra muitos problemas na fase de aceleração do sprint, tem brilhado sobretudo nos 200 metros. Com um percurso diferente do de Coleman – Lyles nem sequer passou pela Universidade – o jovem alcançou a marca líder mundial do ano ao correr em 19.65 (+0.9), correndo em outras 3 ocasiões abaixo dos 19.7, feito que numa única época apenas Bolt havia alcançado. Voltou também a correr 100 metros, 2 anos depois. Já se tornou campeão norte-americano da distância e também já entrou na casa dos 9.8. Ambos os atletas encontraram-se em 2018 em Rabat e Birmingham, ambas as situações nos 100 metros, com as vitórias a sorrirem a Coleman, no entanto Lyles parece levar vantagem nos 200 metros, tendo conquistando os dois últimos troféus de diamante nessa distância. Iremos ver os dois atletas a procurar a qualificação em ambas as distâncias para os Mundiais de Doha? Lyles já confirmou que quer estar nos 100 e nos 200 metros. Em 2018, Coleman tinha alguns meetings de 200 metros programados, mas deixou cair essa possibilidade por lesão. Em 2019 deverá voltar a atacar a distância e é muito provável que vejamos Coleman e Lyles várias vezes frente a frente.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges bate Eliot Spizzirri e vai defrontar Novak Djokovic na terceira ronda do ATP Atenas

Nuno Borges está na terceira fase do ATP Atenas. O tenista português bateu Eliot Spizzirri em três sets e vai agora defrontar Novak Djokovic.

Eis a atualização do Ranking UEFA depois do empate do Sporting contra a Juventus

Já é conhecido o mais recente Ranking UEFA, depois dos encontros relativos à quarta jornada da Champions League.

Bayern Munique segue imparável… mas não é a única equipa invicta na Europa: sabes qual é a outra?

O Bayern Munique ainda não sabe o que é perder esta temporada, somando 16 vitórias em 16 encontros, após o triunfo sobre o PSG.

Luciano Spalletti deixa aviso para os jogadores da Juventus após empate com Sporting: «Se jogarmos assim, não será fácil»

Luciano Spalletti reagiu ao encontro entre o Sporting e a Juventus, a contar para a quarta jornada da fase de liga da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges desvia-se de polémica com o FC Porto e elogia Pedro Gonçalves: «A mim não me surpreende. A amizade entre todos é extraordinária»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e a Juventus, válido pela quarta jornada da fase de liga da Champions League.

Dusan Vlahovic: «O Sporting tem muito bons jogadores»

Dusan Vlahovic reagiu ao encontro entre o Sporting e a Juventus, válido pela quarta jornada da fase de liga da Champions League.

Noronha Lopes fala da recusa de Mário Branco em trabalhar com a sua lista e ataca FC Porto: «É o FC Porto de volta às...

João Noronha Lopes falou também do processo instaurado ao FC Porto, devido a denúncia de Fábio Veríssimo. O candidato às eleições do Benfica falou também de Mário Branco.