📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

10 frente-a-frente que queremos ver em 2019

- Advertisement -

6.

Noah Lyles x Christian Coleman (100 metros / 200 metros)

Noha Lyles: 21 anos (PB: 9.88 / 19.65)

Christian Coleman: 22 anos (PB: 9.79 / 19.85)

São as duas novas coqueluches da velocidade norte-americana nas distâncias mais curtas e não poderiam ser mais diferentes entre si, tanto a nível desportivo, quanto pessoal, o que não impede que os dois partilhem uma relação de amizade e respeito mútuo. Christian Coleman, com uma personalidade mais reservada, despertou as atenções do mundo em 2017 quando na final dos Campeonatos Universitários correu a distância de 100 metros em 9.82 (+1.3), marca que foi a melhor mundial desse ano. Embora menos falado, nesse mesmo ano, Christian Coleman correu os 200 metros em 19.85 (-0.5), naquele que foi o terceiro melhor tempo de 2017. Por ter realizado um número bastante elevado de provas na exigente temporada universitária norte-americana, Coleman chegou aos Mundiais um pouco desgastado, optando por não competir no duplo hectómetro. Nos 100 metros foi medalhado de Prata atrás de Justin Gatlin e à frente de Usain Bolt. Em 2018, valendo-se dos seus explosivos arranques, brilhou na temporada de pista coberta (título mundial e recorde mundial nos 60 metros) e, embora as lesões tenham em muito condicionado a sua temporada ao ar livre, ainda foi capaz de correr os 100 metros em 9.79 (-0.3), marca líder mundial do ano que lhe garantiu a vitória na final da Diamond League em Bruxelas.

Noah Lyles, que ainda demonstra muitos problemas na fase de aceleração do sprint, tem brilhado sobretudo nos 200 metros. Com um percurso diferente do de Coleman – Lyles nem sequer passou pela Universidade – o jovem alcançou a marca líder mundial do ano ao correr em 19.65 (+0.9), correndo em outras 3 ocasiões abaixo dos 19.7, feito que numa única época apenas Bolt havia alcançado. Voltou também a correr 100 metros, 2 anos depois. Já se tornou campeão norte-americano da distância e também já entrou na casa dos 9.8. Ambos os atletas encontraram-se em 2018 em Rabat e Birmingham, ambas as situações nos 100 metros, com as vitórias a sorrirem a Coleman, no entanto Lyles parece levar vantagem nos 200 metros, tendo conquistando os dois últimos troféus de diamante nessa distância. Iremos ver os dois atletas a procurar a qualificação em ambas as distâncias para os Mundiais de Doha? Lyles já confirmou que quer estar nos 100 e nos 200 metros. Em 2018, Coleman tinha alguns meetings de 200 metros programados, mas deixou cair essa possibilidade por lesão. Em 2019 deverá voltar a atacar a distância e é muito provável que vejamos Coleman e Lyles várias vezes frente a frente.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis de la Fuente contradiz-se e pede desculpas: «O primeiro a sentir vergonha sou eu»

Luis de la Fuente não cumprimentou o quarto árbitro após o empate entre a Espanha e a Turquia. Técnico explicou situação.

Guilherme Schettine aponta Moreirense às provas europeias: «Primeiro, os pontos para a permanência, depois só o céu para nos segurar»

Guilherme Schettine assumiu que a temporada do Moreirense está a ser de alto nível e não descarta uma qualificação para as provas europeias.

Surpresa! Diego Simeone abre a porta a orientar outra equipa além do Atlético Madrid: «Acho que um dia vai acontecer»

Diego Simeone assumiu que pode vir a orientar o Inter Milão durante a sua carreira de treinador. O técnico já passou pela equipa, como futebolista.

FC Porto x Famalicão disputam lugar na Taça de Portugal: 6 jogadores (dos plantéis atuais) representam os 2 clubes

O FC Porto e o Famalicão têm encontro marcado para a partida entre os oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e o Ajax x Benfica: «Com esta gente, espero ter o controlo do jogo nas nossas mãos»

José Mourinho falou antes da partida entre o Benfica e o Ajax, num encontro da quinta jornada da Champions League.

Ajax x Benfica: eis os onzes iniciais da partida decisiva da Champions League

O Ajax e o Benfica enfrentam-se a partir das 17h45 em Amesterdão, num jogo da quinta jornada da Champions League.

Abel Ferreira integra 2 lesionados na comitiva do Palmeiras para as decisões do Brasileirão e da Taça Libertadores

Paulinho e Lucas Evangelista seguem na comitiva do Palmeiras numa fase decisiva da época. Apoiar a equipa de Abel Ferreira é o objetivo.