Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 2º Dia e Antevisão do 3º

- Advertisement -

Lançamento do Peso Feminino

Fonte: IAAF

E desta vez Anita Marton (HUN) conseguiu mesmo um Ouro global! Campeã mundial com todo o mérito depois de ter alcançado a melhor marca mundial do ano (19.62), mesmo quando já não era necessário, pois já tinha o Ouro assegurado. O Ouro de Marton é o primeiro da história para a Húngria na história dos campeonatos mundiais de pista coberta.
Daniel Thomas-Dodd (JAM) conseguiu a Prata, ao lançar 19 metros 22 centímetros, alcançando um novo recorde nacional para o país caribenho e até chegou a liderar o concurso no quinto lançamento, antes da resposta de Marton. É a sua primeira grande medalha a nível internacional e a primeira medalha jamaicana em lançamentos femininos. Lijiao Gong (CHI), a campeã mundial em Londres, lançou 19.08 e alcançou a medalha de Bronze Indoor, repetindo o que já havia feito em Sopot em 2014.

Pentatlo

Fonte: IAAF

Katarina Johnson-Thompson (GBR) entrou para a prova final de 800 metros no primeiro lugar e desta vez não tremeu, conseguindo mesmo vencer os 800 metros, garantindo o primeiro Ouro dos campeonatos para a Grã-Bretanha, ao alcançar 4750 pontos, melhor marca do ano. No segundo lugar, Ivona Dadic (AUT) fez 4700 pontos para a Prata e a cubana Yorgelis Rodriguez alcançou um novo máximo pessoal e nacional, com 4637 para o Bronze – a primeira medalha de Cuba em eventos múltiplos indoor femininos. Lecabela Quaresma terminou na oitava posição com 4424 pontos, uma bela prestação da atleta portuguesa, bem próxima do seu recorde pessoal (4473).

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

Michael Carrick mantém registo perfeito com o Manchester United e Brentford vence o Aston Villa: Eis os resultados da tarde na Premier League

Na 24.ª jornada da Premier League, o Manchester United bateu o Fulham por 3-2 e o Brentford surpreendeu com uma vitória por 1-0 no terreno do Aston Villa.

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.

Real Madrid vence com golo nos descontos depois da maldição de Trubin e regressa às vitórias

O Real Madrid teve de sofrer muito para bater o Rayo Vallecano. Vitória surgiu com um penálti no período de compensação.

Matheus Reis perto de deixar o Sporting e com destino definido

Matheus Reis está muito próximo da saída do Sporting. Defesa perto de rumar à Rússia para representar o CSKA Moscovo.