Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 2º Dia e Antevisão do 3º

    Antevisão do Dia 3
    O dia com mais finais dos campeonatos. Ao todo, serão 11 finais! Emoções não faltarão, com direito a duas finais com representantes portugueses, uma delas logo pela manhã.

    Lançamento do Peso

    É precisamente por aí que começamos! Tsanko Arnaudov é o 7º nas listas mundiais deste ano e como tal as expectativas estão altas para o atleta português. Não se podendo exigir medalhas, sabemos que Tsanko irá dar o melhor de si para mais uma boa prestação em campeonatos internacionais e quem sabe alcançar um novo recorde nacional. No que diz respeito à batalha pelo Ouro, Tomas Stanek (CZE) parece partir como favorito, tendo já lançado acima dos 22 metros este ano (22.17), liderando o ranking mundial. No entanto, Stanek até já perdeu uma prova este ano e foi com o polaco Konrad Bukowiecki que já lançou 22 metros e que também estará nestes Mundiais. No entanto, convém falar também de alguém que estará em Birmingham, mas que não lançou ainda Indoor este ano (apesar de já ter lançado próximo dos 22 metros outdoor): Tom Walsh! Um assumido fã do indoor, Walsh (NZE) é o actual campeão mundial indoor e outdoor, pelo que não o poderemos nunca retirar do leque de favoritos. Será o suficiente para revalidar o título e vencer mais um Ouro no Reino Unido? Isso só se saberá daqui a pouco.

    Previsão para o Ouro: Tomas Stanek (CZE)

    Fonte: european-athletics

    Triplo Salto Feminino

    A ausência por lesão das nossas duas atletas, Patrícia Mamona e Susana Costa, retira aos portugueses um pouco do interesse que poderíamos vir a ter nesta prova. E até podemos afirmar que poderíamos sonhar com uma medalha. O ranking mundial indoor é liderado, neste momento, por Keturah Orji (USA) ao ter saltado 14.53 metros e a norte-americana é uma das grandes candidatas ao Ouro – ela que em 2016 foi a “azarada” no quarto lugar nos Mundiais de Pista Coberta e depois nos Jogos Olímpicos. Candidatas também são a russa Viktoriya Prokopenko e a bielorrussa Iryna Vaskouskay, pois ambas já ultrapassaram os 14.30 metros nesta temporada. Teremos também em prova Kimberly Williams (JAM), atleta já medalhada em campeonatos anteriores e a revelação espanhola Ana Peleteiro, que também pode entrar na luta pelas medalhas, caso consiga melhorar o seu recorde em pista coberta. Mas o maior nome em pista é mesmo de uma atleta que não compete desde Agosto do ano passado e que não fez qualquer competição indoor este ano: Yulimar Rojas (VEN)! A atleta campeã mundial em Londres estará aqui em Birmingham para revalidar um título que também é seu (Ouro em Portland) e como sabemos que ela só compete quando se sente preparada para vencer, somos capazes de cometer a loucura de colocar as nossas fichas nela!

    Previsão para o Ouro: Yulimar Rojas (VEN)

    Fonte: indianexpress
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.