Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 2º Dia e Antevisão do 3º

    400 Metros Masculino

    Fred Kerley (USA) era o nome de que se falava. Falhou nos nacionais norte-americanos e apenas aqui estará na estafeta. Bralon Taplin (GRN) é o melhor do ano por larga margem e entrava aqui como favorito. Foi desqualificado na histórica série em que todos o foram. Antes já havia sido Abdalleleh Haroun (QAT), o Bronze em Londres e Prata nos Indoor de Portland, por falsa partida. Dos presentes nesta final, os mais rápidos este ano são os dois norte-americanos, Michael Cherry (45.53) e Aldrich Bailey Jr (45.59). No entanto, Cherry até foi batido nas meias-finais por Óscar Husillos (ESP) num novo recorde espanhol (que já lhe pertencia). Resta saber se terá sido bluff de Cherry ou se Husillos está mesmo melhor neste momento. O espanhol está bastante motivado e confiante para esta final e a sua presença no pódio parece praticamente certa, resta saber o lugar. Por ali andará Pavel Maslak (CZE),o bicampeão mundial indoor, à espreita de algo, embora pareça longe do seu melhor. Uma final incerta que pode cair para qualquer lado.

    Previsão para o Ouro: Óscar Husillos (ESP)

    Fonte: IAAF

    1500 Metros Feminino

    Será uma final com um elenco muito parecido ao que participou na final dos 3000 metros e estarão por cá todas as medalhadas dessa final – Genzebe Dibaba (ETH), Sifan Hassan (HOL) e Laura Muir (GBR)! Será que voltaremos a ver um pódio semelhante? Com a mesma ordem? Hassan é a campeã mundial em título da distância, mas Dibaba quer recuperar um título que já foi seu (2012) e conquistar pela primeira vez a dobradinha. Será mais uma final imprópria para cardíacos, com a esperada tática de corrida normal de uma final de campeonatos do mundo, onde uma prova mais rápida beneficiará Dibaba que correu os últimos 1500 da prova de 3000 em 4:04.05! Muita atenção também às quenianas Beatrice Chepkoech e Winny Chebet que vieram a Birmingham apenas participar nesta distância e, portanto, à partida, poderão apresentar melhores índices físicos.

    Previsão para o Ouro: Genzebe Dibaba (ETH)

    Fonte: IAAF
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.