Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 2º Dia e Antevisão do 3º

60 Metros com Barreiras Feminino

É uma das finais mais aguardadas destes campeonatos e não conseguimos esconder a excitação pelo que se vai passar no pavilhão mais logo à noite. Frente a frente teremos 4 das mulheres mais rápidas da história da distância e 3 delas são norte-americanas. Sharika Nelvis (USA) bateu o recorde norte-americano há apenas duas semanas (7.70) assumindo a liderança do ranking mundial. Antes essa liderança já havia sido de Christina Manning (USA), sua grande amiga, que tem agora um máximo pessoal de 7.73, em marca alcançada na mesma prova do recorde de Nelvis. Uma das anteriores recordistas (empatada com Lolo Jones) era Kendra Harrison (USA) que repetiu esse tempo em Albuquerque (7.72). Harrison é, como todos sabem, também a recordista mundial dos 100 metros com barreiras e fez nas eliminatórias de ontem o tempo mais rápido da história em eliminatórias (7.77), de forma a marcar posição e colocar em sentido as rivais. Apenas relatamos factos e não é preciso utilizar qualquer superlativo para se perceber que estamos perante história, uma das mais esperadas finais dos campeonatos e, quem sabe, na iminência da queda de um recorde. Olhando para o alinhamento das semi-finais tudo se conjuga para que as 3 marquem presença na final, mas a incerteza é sempre muita nas barreiras. Caso as norte-americanas falhem, quem poderá aproveitar (mais uma vez) é Sally Pearson (AUS), ela, ex-campeã olímpica, que se sagrou campeã mundial dos 100 com barreiras em Londres no verão passado, onde também não era favorita (era Harrison). Pearson já foi campeã mundial desta distância em 2012 (em 7.73) e está habituada a estes momentos. Será difícil ver outra mulher além destas 4 no pódio e honestamente acreditamos no 1-2-3 norte-americano. Nenhuma delas conquistou ainda nenhuma medalha ao mais alto nível e sabendo do favoritismo das 3, esta não deverá ter sido uma noite fácil de ser dormida.

Previsão para o Ouro: Kendra Harrison (USA)

Fonte: IAAF
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Era alvo do FC Porto e do Benfica e está muito perto de se juntar ao CSKA Moscovo e de rumar à Rússia

O futuro de Kevin Zenón passa pela Rússia e pelo CSKA Moscovo. O extremo está a negociar uma transferência e a saída do Boca Juniors.

Já é conhecida a data de lançamento do Football Manager 2026

O Football Manager 2026 já tem data de lançamento revelada. Jogo vai regressar ao mercado no dia 4 de novembro de 2025, ainda neste ano civil.

Pedro Pimentel assina pelo AVS SAD e segue para o Mirandela por empréstimo

O AVS SAD anunciou a assinatura de um contrato profissional com Pedro Pimentel. Jovem médio segue por empréstimo para o Mirandela.

Eis as contas de Portugal para garantir o apuramento para o Mundial 2026 já em outubro

Portugal pode fechar as contas do apuramento para o Mundial 2026 já em outubro. Para tal, é necessário vencer a Irlanda e a Hungria.

PUB

Mais Artigos Populares

Regressos, estreias, ausências de peso e muitos míudos: todas as notas sobre o treino do FC Porto

O FC Porto continua a preparar o embate com o CD Nacional. Muitas notas de relevo nos treinos azuis e brancos às ordens de Francesco Farioli.

Tondela vai receber 2 milhões de euros com transferência de jogador para a Rússia

Miro está a caminho do Dínamo Makhachkala. Avançado angolano vai deixar o Tondela e rumar à Liga Russa, encontrando-se já a caminho do país.

Eis todos os detalhes e valores da transferência de Luís Maximiano para a Arábia Saudita

Luís Maximiano está a caminho da Arábia Saudita. Guarda-redes português vai trocar o Almería pelo Neom, conjunto recém-promovido.