Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 2º Dia e Antevisão do 3º

- Advertisement -

60 Metros com Barreiras Feminino

É uma das finais mais aguardadas destes campeonatos e não conseguimos esconder a excitação pelo que se vai passar no pavilhão mais logo à noite. Frente a frente teremos 4 das mulheres mais rápidas da história da distância e 3 delas são norte-americanas. Sharika Nelvis (USA) bateu o recorde norte-americano há apenas duas semanas (7.70) assumindo a liderança do ranking mundial. Antes essa liderança já havia sido de Christina Manning (USA), sua grande amiga, que tem agora um máximo pessoal de 7.73, em marca alcançada na mesma prova do recorde de Nelvis. Uma das anteriores recordistas (empatada com Lolo Jones) era Kendra Harrison (USA) que repetiu esse tempo em Albuquerque (7.72). Harrison é, como todos sabem, também a recordista mundial dos 100 metros com barreiras e fez nas eliminatórias de ontem o tempo mais rápido da história em eliminatórias (7.77), de forma a marcar posição e colocar em sentido as rivais. Apenas relatamos factos e não é preciso utilizar qualquer superlativo para se perceber que estamos perante história, uma das mais esperadas finais dos campeonatos e, quem sabe, na iminência da queda de um recorde. Olhando para o alinhamento das semi-finais tudo se conjuga para que as 3 marquem presença na final, mas a incerteza é sempre muita nas barreiras. Caso as norte-americanas falhem, quem poderá aproveitar (mais uma vez) é Sally Pearson (AUS), ela, ex-campeã olímpica, que se sagrou campeã mundial dos 100 com barreiras em Londres no verão passado, onde também não era favorita (era Harrison). Pearson já foi campeã mundial desta distância em 2012 (em 7.73) e está habituada a estes momentos. Será difícil ver outra mulher além destas 4 no pódio e honestamente acreditamos no 1-2-3 norte-americano. Nenhuma delas conquistou ainda nenhuma medalha ao mais alto nível e sabendo do favoritismo das 3, esta não deverá ter sido uma noite fácil de ser dormida.

Previsão para o Ouro: Kendra Harrison (USA)

Fonte: IAAF
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Trevor Chalobah alude a Anatoliy Trubin em provocação a Alphonse Aréola: «Hoje quiseste virar guarda-redes do Benfica»

Trevor Chalobah fez uma publicação nas suas redes sociais após a vitória do Chelsea sobre o West Ham, na qual gozou com o lance em que Aréola subiu à área dos blues.

Alan Nuñez aproveita defesa para a frente de Rui Silva e empata Sporting x CD Nacional em Alvalade

Alan Nuñez conseguiu empatar o jogo pouco depois do golo leonino. O Sporting recebe o CD Nacional na Primeira Liga.

Morten Hjulmand falha jogo do Sporting após receber proposta do Atlético Madrid

O Atlético Madrid apresentou uma proposta de 25 milhões de euros mais objetivos pelo capitão do Sporting, Morten Hjulmand.

Pedro Gonçalves desfaz o nulo e Sporting coloca-se a vencer o CD Nacional

O Sporting recebe o CD Nacional na Primeira Liga. Foi preciso esperar pelos 71 minutos para se ver um golo, de Pedro Gonçalves.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund aproveita oportunidade para se aproximar da liderança e Estugarda volta a vencer: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Borussia Dortmund venceu o Heidenheim por 3-2 em casa e o Estugarda bateu o Friburgo pela margem mínima, este domingo, na 20.ª jornada da Bundesliga.

Benfica vê mais um alvo para o ataque fugir e Everton fecha empréstimo de avançado do Chelsea

O Everton garantiu o empréstimo de Tyrique George. Extremo do Chelsea era alvo do Benfica para este mercado.

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.