Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 2º Dia e Antevisão do 3º

60 Metros Masculino

Muito esperada é também a final masculina da velocidade, embora aqui exista um claro favorito ao Ouro e dois outros claros favoritos ao pódio. Para o Ouro, qualquer nome que não seja Christian Coleman (USA) será uma surpresa. Coleman, que no ano passado, foi Prata nos 100 metros, em Londres, diante de Usain Bolt, é a nova coqueluche da velocidade masculina e bateu há poucas semanas o recorde mundial da distância que estava em posse de Maurice Greene (USA). Aliás, neste momento, os dois tempos mais rápidos da história pertencem ao norte-americano. 6.34s é uma marca estratosférica, que ainda maior se torna se pensarmos que o recorde de Greene (6.39) se manteve por 20 anos! A dúvida que pairará na cabeça da maioria das pessoas no recinto hoje será: o recorde voltará a cair? Pelo menos o recorde dos campeonatos (6.42) parece improvável que não caia. Mas atenção que em pista teremos também um homem que já correu em 6.40 este ano, sendo portanto o terceiro mais rápido da história: Ronnie Baker (USA)! O que significa que, como os nossos amigos brasileiros dizem, se Coleman bobear, Baker estará por ali à espreita. Baker ainda não tem qualquer medalha internacional, mas até já foi campeão nacional norte-americano na temporada passada (6.45) e está à procura de causar o choque da noite. Na mesma prova teremos Su Bingtian (CHI)! O recordista asiático correu este ano em 6.43, o que o torna o 6º homem mais rápido da história. Não perdeu qualquer prova esta temporada, mas desta vez terá pela frente os dois homens mais rápidos do planeta. O que irá acontecer? Irá conseguir subir ainda mais o nível ao sentir-se pressionado? É uma incógnita, mas o pódio parece destinado a estes 3 atletas. A correr por fora teremos, entre outros, Chijindu Ujah (GBR), Bem Youssef Meité (CIV), Emre Barnes (TUR) e Everton Clarke (JAM).

Previsão para o Ouro: Christian Coleman (USA)

Fonte: IAAF

No que diz respeito aos portugueses, além dos finalistas masculinos já mencionados, iremos ter também as eliminatórias dos 4×400 no feminino, a partir das 13h05.

Foto de Capa: IAAF

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.