📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 3º Dia e Antevisão do 4º

- Advertisement -

Análise do dia 3
Num dia absolutamente fantástico, houve medalha e recordes portugueses, caíram 4 recordes dos campeonatos, houve emoção e marcas de qualidade a rodos e polémica também!

Triplo Salto Feminino

Fonte: IAAF

Yulimar Rojas (VEN), a campeã mundial indoor e outdoor, começou o concurso a marcar posição saltando logo 14.24 metros, melhorando no terceiro salto para 14.27. Mas a jamaicana Kimberly Williams começou com 14.37 e melhorou logo de seguida para os 14.41, a terceira melhor marca a nível mundial do ano e no terceiro salto aumentou para 14.48 metros, a sua melhor marca pessoal de sempre e recorde jamaicano. No quarto salto, Ana Peleteiro fazia um enorme salto para um grande recorde pessoal de 14 metros e 40 centímetros, assumindo a posição de Prata. No entanto, ao 5º salto Yulimar Rojas (VEN) assumia o comando em 14.63m, melhor marca mundial do ano. Havia mais um salto apenas para as atletas. Ninguém melhorou, Yulimar Rojas (VEN) revalidou o título, Prata com recorde jamaicano para Kimberly Williams e Ana Peleteiro conquistou a primeira medalha da história espanhola no Triplo Salto.

Lançamento do Peso Masculino

Fonte: IAAF

Havia um grande interesse português nesta prova, dada a presença de Tsanko Arnaudov (POR), que era mesmo o 7º do ranking mundial. No primeiro lançamento, o português fez um nulo, no segundo lançou 19.93 metros e no terceiro voltou a fazer nulo, longe do seu recorde pessoal, ficando pela 12ª posição do geral.

Quanto aos lugares cimeiros, o primeiro recorde de Birmingham: recorde dos campeonatos para Tomas Walsh (NZL) ao lançar 22.31 metros! Tom Walsh, tal como Rojas no Triplo, venceu antes os Indoor em Portland e depois os outdoor em Londres, não dando também qualquer hipótese à concorrência. Sem necessitar, por já ter o ouro assegurado, Walsh lançou para a glória, com os 22.31 a serem a melhor marca de sempre dos campeonatos. David Storl (GER) lançou o melhor da época em 21.44 para a Prata e Stanek (CZE) que era o lider mundial, ficou-se pelo Bronze com 21.44. Destaque ainda para o recorde brasileiro de Darlan Romani (BRA) no quarto lugar, bem próximo das medalhas, ao lançar 21.37. 10 homens passaram dos 20 metros e 7 dos 21 metros, sendo o melhor concurso de sempre em termos de densidade de resultados.

Salto Com Vara Feminino

Fonte: IAAF

Tínhamos previsto a vitória de Sandi Morris (USA) e desta vez…ela foi mesmo quem levou o Ouro! Não sem direito a drama, a mudanças na frente da competição e uma duríssima adversária russa, Anzhelika Sidorova, que dominou o concurso desde muito cedo e ficou-se pelos 5.90 metros na Prata. O Ouro de Morris foi conseguido em 5.95 metros, novo recorde dos campeonatos! No Bronze, finalmente derrotada, Katerina Stefanidi (GRE) que saltou apenas 4.80 metros hoje. Primeira medalha de Ouro global para Sandi Morris, depois de tantas ameaças.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli: «Para ser justo, quase todo o jogo foi muito bom»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Luís Silva: «Orgulhosos da forma como os jogadores deram tudo»

Luís Silva analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Jorge Meireles e o regresso ao FC Porto: «Foi o clube onde cresci. Muito feliz. Triste pelo resultado»

Jorge Meireles analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Samu Aghehowa: «Golo? Eu toquei na bola. Não sei se foi meu ou não»

Samu Aghehowa analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand brinca com João Simões: «Sobre o Prémio Revelação do Ano não vou falar…»

Morten Hjulmand foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Na gala, foram distinguidos 41 nomes ligados ao Sporting, nomeadamente jogadores e treinadores.

Eis os destaques do FC Porto x Estrela da Amadora

O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora na 14.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques da partida disputada no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli recebe má notícia: jogador importante falha o Alverca x FC Porto

Jan Bednarek não vai poder participar no encontro entre o FC Porto e o Alverca, válido pela próxima jornada da Primeira Liga.