Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 3º Dia e Antevisão do 4º

- Advertisement -

Análise do dia 3
Num dia absolutamente fantástico, houve medalha e recordes portugueses, caíram 4 recordes dos campeonatos, houve emoção e marcas de qualidade a rodos e polémica também!

Triplo Salto Feminino

Fonte: IAAF

Yulimar Rojas (VEN), a campeã mundial indoor e outdoor, começou o concurso a marcar posição saltando logo 14.24 metros, melhorando no terceiro salto para 14.27. Mas a jamaicana Kimberly Williams começou com 14.37 e melhorou logo de seguida para os 14.41, a terceira melhor marca a nível mundial do ano e no terceiro salto aumentou para 14.48 metros, a sua melhor marca pessoal de sempre e recorde jamaicano. No quarto salto, Ana Peleteiro fazia um enorme salto para um grande recorde pessoal de 14 metros e 40 centímetros, assumindo a posição de Prata. No entanto, ao 5º salto Yulimar Rojas (VEN) assumia o comando em 14.63m, melhor marca mundial do ano. Havia mais um salto apenas para as atletas. Ninguém melhorou, Yulimar Rojas (VEN) revalidou o título, Prata com recorde jamaicano para Kimberly Williams e Ana Peleteiro conquistou a primeira medalha da história espanhola no Triplo Salto.

Lançamento do Peso Masculino

Fonte: IAAF

Havia um grande interesse português nesta prova, dada a presença de Tsanko Arnaudov (POR), que era mesmo o 7º do ranking mundial. No primeiro lançamento, o português fez um nulo, no segundo lançou 19.93 metros e no terceiro voltou a fazer nulo, longe do seu recorde pessoal, ficando pela 12ª posição do geral.

Quanto aos lugares cimeiros, o primeiro recorde de Birmingham: recorde dos campeonatos para Tomas Walsh (NZL) ao lançar 22.31 metros! Tom Walsh, tal como Rojas no Triplo, venceu antes os Indoor em Portland e depois os outdoor em Londres, não dando também qualquer hipótese à concorrência. Sem necessitar, por já ter o ouro assegurado, Walsh lançou para a glória, com os 22.31 a serem a melhor marca de sempre dos campeonatos. David Storl (GER) lançou o melhor da época em 21.44 para a Prata e Stanek (CZE) que era o lider mundial, ficou-se pelo Bronze com 21.44. Destaque ainda para o recorde brasileiro de Darlan Romani (BRA) no quarto lugar, bem próximo das medalhas, ao lançar 21.37. 10 homens passaram dos 20 metros e 7 dos 21 metros, sendo o melhor concurso de sempre em termos de densidade de resultados.

Salto Com Vara Feminino

Fonte: IAAF

Tínhamos previsto a vitória de Sandi Morris (USA) e desta vez…ela foi mesmo quem levou o Ouro! Não sem direito a drama, a mudanças na frente da competição e uma duríssima adversária russa, Anzhelika Sidorova, que dominou o concurso desde muito cedo e ficou-se pelos 5.90 metros na Prata. O Ouro de Morris foi conseguido em 5.95 metros, novo recorde dos campeonatos! No Bronze, finalmente derrotada, Katerina Stefanidi (GRE) que saltou apenas 4.80 metros hoje. Primeira medalha de Ouro global para Sandi Morris, depois de tantas ameaças.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o 1.º golo da Champions League 2026/27

John McGinn marcou o primeiro golo da Champions League 2026/27. Aston Villa entra assim a vencer o Club Brugge.

Barcelona x Feyenoord: Onde assistir gratuitamente à 1.ª jornada da Champions League?

O Barcelona inicia a fase de liga da Champions League com a receção ao Feyenoord. Jogo será transmitido na LiveMode TV.

Futebol de Praia: Portugal começa com vitória na Superfinal da Liga Europeia

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu a Bielorrússia por 4-1 no primeiro jogo da Superfinal da Liga Europeia, em Itália.

Estrela da Amadora x Braga não será disputado no Estádio José Gomes: Clube da Reboleira reage com comunicado

Esta terça-feira, o Estrela da Amadora anunciou que a Liga Portugal interditou o Estádio da Reboleira para a receção ao Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Youth League: 4 jogadores do FC Porto assistiram ao duelo com o Manchester City

Samu Aghehowa, Victor Froholdt, Prpic e João Afonso estiveram nas bancadas do FC Porto x Manchester City, da Youth League.

Jan Bednarek falha FC Porto x Manchester City por castigo: «Dói muito, gostava de jogar»

Jan Bednarek é uma das baixas para o FC Porto x Manchester City, cumprindo a suspensão que vem do cartão vermelho recebido na época passada.

Marco Materazzi relembra saída de José Mourinho do Inter Milão: «Vai-te lixar, deixas-nos com o Benítez»

Marco Materazzi deixou fortes elogios a José Mourinho, refletindo sobre a saída do Inter Milão e o futuro do treinador no comando do Real Madrid.