IAAF Athletics Awards 2017: Os melhores do ano e…o melhor de sempre!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesRealizou-se na noite de sexta-feira, no Mónaco, a Gala dos IAAF Athletics Awards 2017, que é o mesmo que dizer os prémios que consagram os melhores do Atletismo em cada temporada. Verdade é que a gala, recheada de glamour, tem vindo a incorporar novidades todos os anos e não se limita hoje a distinguir apenas os melhores atletas de cada ano, consagrando vários profissionais ligados à modalidade. E num ano em que Usain Bolt se despediu das pistas, nem a lenda jamaicana ficou de mãos a abanar!

Começando pelos destaques desportivos do ano, o Prémio de Atleta Feminino do ano foi para Nafissatou Thiam (BEL).

Fonte: IAAF
A Rising Star, aos 21 anos alcançou o Ouro Mundial em Londres, Yulimar Rojas promete vir a ser muito falada
Fonte: IAAF

A atleta do Heptatlo superou a barreira dos 7000 pontos em Maio, num dos melhores meetings de sempre, que se realizou na Áustria. Mas a cereja no topo do bolo seria mesmo a medalha de Ouro nos Mundiais de Londres, somando ao Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio que já havia conquistado na temporada passada. No ano passado, a belga já tinha vencido o prémio de “Rising Star”, mas este ano a promessa tornou-se mais do que uma certeza e levou para casa o galardão de Atleta do ano.

O Atleta Masculino do ano foi Mutaz Essa Barshim (QAT). O atleta do Qatar teve uma época verdadeira assombrosa, sem qualquer derrota, tendo vencido todos os concursos de Salto em Altura em que participou. Foi medalha de Ouro nos Mundiais de Londres, fez a melhor do ano uma semana depois em Birmingham e venceu ainda o troféu da Liga Diamante em Zurique. Seguramente que nunca se irá esquecer de 2017.

Fonte: IAAF
O Atleta do Ano, o invencível no ano Mutaz Essa Barshim
Fonte: IAAF
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Giorgio Kochorashvilli já está em Espanha e há imagem

Giorgio Kochorashvilli, médio do Sporting, está em Espanha para reforçar o Sevilha, avança a imprensa espanhola com imagem.

Manchester City já tem acordo verbal com jogador do Palmeiras de Abel Ferreira: eis a situação

O Manchester City já tem acordo verbal com Allan. Extremo brasileiro de 22 anos joga no Palmeiras de Abel Ferreira e quer a mudança.

Fechado: Tottenham paga mais de 87 milhões de euros por extremo do Manchester City

O Tottenham chegou a acordo com o Manchester City para a contratação de Savinho. Operação superior aos 87,5 milhões de euros.

José Mourinho e a renovação de Vinícius Júnior: «A notícia não foi nenhuma surpresa»

Esta é a primeira conferência de José Mourinho desde que está de regresso ao Real Madrid. Lê algumas das suas declarações.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e o interesse do Real Madrid: «Primeiro surgiram os rumores e depois os contactos»

Esta é a primeira conferência de José Mourinho desde que está de regresso ao Real Madrid. Lê algumas das suas declarações.

Marco Silva sobre reforço: «Se não tivesse qualidades para lutar por um lugar na equipa do Benfica não estaria aqui»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo do Benfica frente ao AGF Aarhus.

Marco Silva destaca 2 jogadores do Benfica: «Muito boa exibição»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo do Benfica frente ao AGF Aarhus.