IAAF Athletics Awards 2017: Os melhores do ano e…o melhor de sempre!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesRealizou-se na noite de sexta-feira, no Mónaco, a Gala dos IAAF Athletics Awards 2017, que é o mesmo que dizer os prémios que consagram os melhores do Atletismo em cada temporada. Verdade é que a gala, recheada de glamour, tem vindo a incorporar novidades todos os anos e não se limita hoje a distinguir apenas os melhores atletas de cada ano, consagrando vários profissionais ligados à modalidade. E num ano em que Usain Bolt se despediu das pistas, nem a lenda jamaicana ficou de mãos a abanar!

Começando pelos destaques desportivos do ano, o Prémio de Atleta Feminino do ano foi para Nafissatou Thiam (BEL).

Fonte: IAAF
A Rising Star, aos 21 anos alcançou o Ouro Mundial em Londres, Yulimar Rojas promete vir a ser muito falada
Fonte: IAAF

A atleta do Heptatlo superou a barreira dos 7000 pontos em Maio, num dos melhores meetings de sempre, que se realizou na Áustria. Mas a cereja no topo do bolo seria mesmo a medalha de Ouro nos Mundiais de Londres, somando ao Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio que já havia conquistado na temporada passada. No ano passado, a belga já tinha vencido o prémio de “Rising Star”, mas este ano a promessa tornou-se mais do que uma certeza e levou para casa o galardão de Atleta do ano.

O Atleta Masculino do ano foi Mutaz Essa Barshim (QAT). O atleta do Qatar teve uma época verdadeira assombrosa, sem qualquer derrota, tendo vencido todos os concursos de Salto em Altura em que participou. Foi medalha de Ouro nos Mundiais de Londres, fez a melhor do ano uma semana depois em Birmingham e venceu ainda o troféu da Liga Diamante em Zurique. Seguramente que nunca se irá esquecer de 2017.

Fonte: IAAF
O Atleta do Ano, o invencível no ano Mutaz Essa Barshim
Fonte: IAAF
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ténis: Francisco Cabral e JJ Tracy eliminados nos quartos de final do torneio de pares de Pequim

Os tenistas Francisco Cabral e JJ Tracy viram este sábado a eliminação nos quartos de final do torneio de pares de Pequim.

‘Here we go’: Eis o próximo destino de Riyad Mahrez

Riyad Mahrez está sem clube desde que saiu do Al Ahli. Avançado argelino a caminho do Al Shamal, do Catar.

Sporting: Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado por gigante da La Liga

Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado pelo Barcelona. Não há até ao momento «investida formal» nem «contactos concretos».

Jorge Jesus dá aval para ‘cimeira da paz’ e FPF aguarda resposta de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus mostra-se disponível para ter uma reunião de emergência. Falta agora a resposta de Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim sobre craque do AC Milan: «Estamos verdadeiramente satisfeitos por tê-lo no grupo»

Ruben Amorim falou sobre a gestão de Luka Modric no AC Milan. Médio de 41 anos cumpre a sua segunda época no clube.

Ruben Amorim sobre Gonçalo Ramos: «Está a demonstrar o seu valor»

Ruben Amorim comentou desempenho de Gonçalo Ramos na Seleção Nacional. Técnico orienta o avançado no AC Milan.

Arranque perfeito: Jorge Jesus é o único novo selecionador europeu a somar três vitórias em três jogos

Entre nomes como Jurgen Klopp, Zinedine Zidane e Xavi Hernández, Jorge Jesus é o único dos novos selecionadores com um registo totalmente vitorioso.