IAAF Athletics Awards 2017: Os melhores do ano e…o melhor de sempre!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesRealizou-se na noite de sexta-feira, no Mónaco, a Gala dos IAAF Athletics Awards 2017, que é o mesmo que dizer os prémios que consagram os melhores do Atletismo em cada temporada. Verdade é que a gala, recheada de glamour, tem vindo a incorporar novidades todos os anos e não se limita hoje a distinguir apenas os melhores atletas de cada ano, consagrando vários profissionais ligados à modalidade. E num ano em que Usain Bolt se despediu das pistas, nem a lenda jamaicana ficou de mãos a abanar!

Começando pelos destaques desportivos do ano, o Prémio de Atleta Feminino do ano foi para Nafissatou Thiam (BEL).

Fonte: IAAF
A Rising Star, aos 21 anos alcançou o Ouro Mundial em Londres, Yulimar Rojas promete vir a ser muito falada
Fonte: IAAF

A atleta do Heptatlo superou a barreira dos 7000 pontos em Maio, num dos melhores meetings de sempre, que se realizou na Áustria. Mas a cereja no topo do bolo seria mesmo a medalha de Ouro nos Mundiais de Londres, somando ao Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio que já havia conquistado na temporada passada. No ano passado, a belga já tinha vencido o prémio de “Rising Star”, mas este ano a promessa tornou-se mais do que uma certeza e levou para casa o galardão de Atleta do ano.

O Atleta Masculino do ano foi Mutaz Essa Barshim (QAT). O atleta do Qatar teve uma época verdadeira assombrosa, sem qualquer derrota, tendo vencido todos os concursos de Salto em Altura em que participou. Foi medalha de Ouro nos Mundiais de Londres, fez a melhor do ano uma semana depois em Birmingham e venceu ainda o troféu da Liga Diamante em Zurique. Seguramente que nunca se irá esquecer de 2017.

Fonte: IAAF
O Atleta do Ano, o invencível no ano Mutaz Essa Barshim
Fonte: IAAF
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica assiste na goleada do West Ham de Nuno Espírito Santo ao Wrexham

O West Ham de Nuno Espírito Santo goleou o Wrexham por seis a zero e lidera o Championship à condição.

Sevilha vence com assistência de ex-Sporting e agrava crise do Valência

O Sevilha venceu o Valência por um a zero na La Liga com assistência de Giorgi Kochorashvili, ex-jogador do Sporting.

Show de Franco Mastantuono: Fiorentina de Beto e Pedro Gonçalves vence Venezia de Thierry Correia

A Fiorentina venceu o Venezia por 4-2 com hat-trick de Franco Mastantuono. Beto, Pedro Gonçalves, Thierry Correia entraram na segunda parte.