📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O futuro do Atletismo: As Próximas Campeãs

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCada vez mais próximos do começo da temporada 2018, para final de ano decidimos falar um pouco de alguns dos principais jovens promissores para os próximos anos. Seguimos apenas dois critérios:

  • Atletas sub-23
  • Atletas que ainda não conquistaram a medalha de Ouro em Eventos Globais ao ar livre: Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos

Esta semana apresentaremos 12 nomes no feminino, acrescentando uma “Aposta Certa” de um nome que será difícil falharmos em antever que conquistará um evento global no futuro. Na próxima semana, o mesmo exercício será feito para o masculino e para breve publicaremos também um artigo referente às promessas nacionais.

Embora tenhamos procurado fazer uma escolha abrangente, não deixámos de focar as disciplinas que normalmente geram mais expectativa (especialmente a velocidade) e que como tal têm mais jovens talentos facilmente identificáveis, pelo que não procurámos limitar promessas de acordo com a prova em que são especialistas. Muitos outros nomes poderiam ser acrescentados e não foi fácil chegar a apenas 12 nomes a nível global (ou 13, se contabilizarmos a aposta certa), o que só demonstra o nível cada vez maior do Atletismo a nível de escalões jovens.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.

Alanyaspor de João Pereira soma 3º empate consecutivo na Liga Turca

O Alanyaspor voltou a empatar na Liga Turca. Conjunto orientado por João Pereira somou um ponto na visita ao terreno do Kayserispor.

Académico de Viseu bate Farense e aproxima-se do pódio da Segunda Liga

O Académico de Viseu ganhou 2-0 ao Farense, no Estádio do Fontelo. A partida marcou a decima quarta jornada da Segunda Liga.

Sérgio Oliveira torna-se problema para o Sport Recife: eis as novidades sobre o futuro do português

O futuro de Sérgio Oliveira no Sport Recife está envolto em dúvidas. O médio tem um salário insuportável para o clube após a descida de divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Zubeldía autocrítico após nova derrota da Real Sociedad: «Fizemos figura de parvos. Assim, qualquer equipa de qualquer divisão nos ganha»

Igor Zubeldía não se mostrou nada satisfeito com mais uma derrota da Real Sociedad. Bascos perderam com o Girona na La Liga.

Geovany Quenda vai ser operado em Londres e ficar ao encargo do Chelsea

Geovany Quenda já está ligado contratualmente ao Chelsea. Blues vão assumir a operação à lesão do extremo do Sporting.

Atlético Madrid regressa às vitórias na La Liga após 2 derrotas e vence Valência na abertura da 16ª jornada

O Atlético Madrid voltou às vitórias na La Liga. Depois de duas derrotas, os colchoneros venceram o Valência na 16.ª jornada.