O futuro do Atletismo: As Próximas Campeãs

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCada vez mais próximos do começo da temporada 2018, para final de ano decidimos falar um pouco de alguns dos principais jovens promissores para os próximos anos. Seguimos apenas dois critérios:

  • Atletas sub-23
  • Atletas que ainda não conquistaram a medalha de Ouro em Eventos Globais ao ar livre: Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos

Esta semana apresentaremos 12 nomes no feminino, acrescentando uma “Aposta Certa” de um nome que será difícil falharmos em antever que conquistará um evento global no futuro. Na próxima semana, o mesmo exercício será feito para o masculino e para breve publicaremos também um artigo referente às promessas nacionais.

Embora tenhamos procurado fazer uma escolha abrangente, não deixámos de focar as disciplinas que normalmente geram mais expectativa (especialmente a velocidade) e que como tal têm mais jovens talentos facilmente identificáveis, pelo que não procurámos limitar promessas de acordo com a prova em que são especialistas. Muitos outros nomes poderiam ser acrescentados e não foi fácil chegar a apenas 12 nomes a nível global (ou 13, se contabilizarmos a aposta certa), o que só demonstra o nível cada vez maior do Atletismo a nível de escalões jovens.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar Rivas titular frente ao Benfica após mais de três meses de fora

Óscar Rivas é titular frente ao Benfica numa partida referente à 27.ºjornada do campeonato português. O defesa espanhol volta à competição após mais de três meses de fora por lesão.

Sidny Cabral regressa ao banco do Benfica

Sidny Cabral faz parte da ficha de jogo do Benfica x Vitória SC, encontro relativo à 27.ª jornada da Primeira Liga.

Valadares Gaia bate Racing Power com bis de McKenna Martinez e volta aos triunfos na Primeira Liga Feminina

O Valadares Gaia venceu em casa o Racing Power por 2-1 na jornada 14 da Primeira Liga Feminina. McKenna Martinez bisou na partida.

Surpresa: José Mourinho aposta em apenas 1 central de raiz frente ao Vitória SC

José Mourinho colocou apenas um defesa central de raiz no onze inicial do Benfica para a partida contra o Vitória SC.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni alcança registo histórico

Gianluca Prestianni vai cumprir o seu jogo número 100 enquanto profissional. O argentino pertence aos quadros do Benfica.

Benfica x Vitória SC: eis os onzes iniciais

Benfica e Vitória SC enfrentam-se na tarde deste sábado, num encontro a contar para a 27.ª jornada da Primeira Liga.

Rafael Leão falha receção ao Torino, mas exames descartam lesão grave

Rafael Leão está fora do jogo do Milan, sábado frente ao Torino. Apesar de estar fora das opções, a ressonância magnética confirmou que o avançado português não sofreu qualquer rotura muscular.