Sonho do Olimpo #5: Fernanda Ribeiro deu-nos uma alegria tremenda em Atlanta

    PARTICIPAÇÃO ÉPICA, COM MARCA PORTUGUESA

    Portugal tem 18 medalhas em Mundiais de Atletismo (Cinco de ouro, seis de prata e sete de bronze)

    A participação portuguesa nesta edição centenária foi histórica, verificando-se a maior comitiva de sempre até aos dias de hoje, com 107 atletas distribuídos por 18 modalidades, sendo a única edição em que lográmos ultrapassar a fasquia dos 100 atletas. A título de curiosidade, a segunda maior missão de sempre foi alcançada em 2016, no Rio de Janeiro, com 92 atletas.

    Em termos de medalhas, há logo uma que salta à vista, pela forma épica como Fernanda Ribeiro aguentou as investidas da chinesa Wang Junxia para terminar de forma brilhante os 10000 metros com o incrível tempo de 31.01.63, recorde olímpico à data que apenas durou até à edição seguinte, em Sydney.

    Ouro e a “Portuguesa” a fazer-se ouvir pela terceira vez na história em pódios olímpicos.

    Vale sempre a pena recordar a forma brilhante como esta medalha de ouro foi conquistada.

    Para completar o nosso pecúlio, falta referir o outro momento de glória desta edição, a medalha de bronze da dupla Hugo Rocha/Nuno Barreto na Vela, classe 470.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eduardo Nunes
    Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.