Tóquio 2020, Atletismo #5: O apagar da chama Olímpica

- Advertisement -

ATLETA EM DESTAQUE: SIFAN HASSAN, “SUPERAÇÃO” É O NOME DO MEIO

 

A meia fundista holandesa não conseguiu fazer o pleno que todos esperavam que cumprisse.

Antes da partida para Tóquio, muitos dos apostadores referiam que era provável que vencesse as provas de 1.500, 5.000 e 10.000 metros. Saiu de Tóquio com um bronze e duas medalhas de ouro na mala, respetivamente.

A corredora só não conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio na distância mais curta, onde se contentou com o bronze.

Ainda assim, Hassan fez o que nunca nenhuma atleta tinha conseguido. A holandesa foi a primeira a conseguir trazer três medalhas nas provas de fundo no Atletismo.

Além do medalheiro recheado, Sifan Hassan também nos presenteou com um dos melhores momentos das olimpíadas. Nas eliminatórias dos 1.500 metros, caiu e ainda se levantou para conseguir vencer a série em que estava inserida.

A superação é uma das palavras que melhor define a atleta. Aos 15 anos, foi acolhida como refugiada na Holanda e agora é uma das melhores desportistas da atualidade.

Aos 28 anos, a fundista holandesa chega ao ponto mais alto da carreira. Se tudo correr bem, ainda estará apta para lutar por mais medalhas em Paris 2024.

Todos os ciclos olímpicos têm as suas estrelas e o nome de Sifan Hassan vai estar logicamente ligado a Tóquio. 

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já só há 1 português na Conference League e não há mais nenhum Europa League para lá do Braga: quem são os portugueses ainda...

Três portugueses em clubes estrangeiros foram eliminados das provas europeias esta quinta-feira. Eis o update sobre os lusos na Europa.

Eis o Ranking UEFA depois do apuramento do Braga e da queda do FC Porto na Europa League

Portugal voltou a somar pontos no Ranking UEFA. Apesar da derrota do FC Porto, a vitória do Braga permite a equipas portuguesas continuar em prova.

Carlos Vicens revela mensagem que inspirou a reviravolta: «Ao intervalo disse que isto era uma oportunidade única»

Carlos Vicens já reagiu à vitória por 4-2 do Braga frente ao Real Bétis, na segunda mão dos quartos-de-final da Europa League.

Francesco Farioli assume: «Não perdemos o jogo aqui, perdemos a oportunidade no Dragão pela quantidade de oportunidades perdidas»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Dragões eliminados pelos ingleses na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira analisa vitória sobre o FC Porto e admite: «A expulsão teve um grande impacto no jogo»

Vítor Pereira analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Ingleses eliminaram os dragões nos quartos de final da Europa League.

Vitor Carvalho: «Sou forte no jogo aéreo e tive oportunidade de aproveitar aquela chance»

Vitor Carvalho analisou o desfecho do Real Bétis x Braga. Gverreiros avançam para as meias-finais da Europa League.

Diogo Costa mete o foco no futuro depois da eliminação da Europa League: «O que estamos a construir está a ser muito positivo»

Diogo Costa analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Dragões eliminados pelos ingleses na Europa League.