Tóquio 2020, Atletismo #5: O apagar da chama Olímpica

- Advertisement -

ATLETA EM DESTAQUE: SIFAN HASSAN, “SUPERAÇÃO” É O NOME DO MEIO

 

A meia fundista holandesa não conseguiu fazer o pleno que todos esperavam que cumprisse.

Antes da partida para Tóquio, muitos dos apostadores referiam que era provável que vencesse as provas de 1.500, 5.000 e 10.000 metros. Saiu de Tóquio com um bronze e duas medalhas de ouro na mala, respetivamente.

A corredora só não conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio na distância mais curta, onde se contentou com o bronze.

Ainda assim, Hassan fez o que nunca nenhuma atleta tinha conseguido. A holandesa foi a primeira a conseguir trazer três medalhas nas provas de fundo no Atletismo.

Além do medalheiro recheado, Sifan Hassan também nos presenteou com um dos melhores momentos das olimpíadas. Nas eliminatórias dos 1.500 metros, caiu e ainda se levantou para conseguir vencer a série em que estava inserida.

A superação é uma das palavras que melhor define a atleta. Aos 15 anos, foi acolhida como refugiada na Holanda e agora é uma das melhores desportistas da atualidade.

Aos 28 anos, a fundista holandesa chega ao ponto mais alto da carreira. Se tudo correr bem, ainda estará apta para lutar por mais medalhas em Paris 2024.

Todos os ciclos olímpicos têm as suas estrelas e o nome de Sifan Hassan vai estar logicamente ligado a Tóquio. 

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas quer juntar Vangelis Pavlidis a Kokçu: eis a situação

Imprensa turca reforça interesse do Besiktas em contratar Vangelis Pavlidis. Orkun Kokçu terá entrado em cena e falado com o avançado.

Benfica: Trubin volta a ser associado a clube da Premier League

Anatoliy Trubin está novamente a ser associado a um clube da Premier League. Aston Villa terá interesse no guarda-redes do Benfica.

Fechado: Pedro Gonçalves sai do Sporting e Jorge Mendes trabalha no processo

Pedro Gonçalves vai mesmo sair do Sporting. Jorge Mendes trabalha no processo e há várias opções em cima da mesa.

Zaidu reage à derrota da Nigéria e olha para o Mundial: «Portugal é o meu 2º país, que seja campeão mundial»

Zaidu analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição: «Estou feliz pelo golo e pela vitória porque é sempre importante preparar o Mundial a ganhar»

Francisco Conceição analisou o desfecho do Portugal x Nigéria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

FPF lamenta morte de adepto antes do Portugal x Nigéria: «Seleção Nacional tudo fará para, durante o Mundial, dedicar a primeira vitória à sua...

Adepto sofreu uma paragem cardiorrespiratória enquanto se preparava para assistir ao Portugal x Nigéria e morreu.

Roberto Martínez já tem 11 inicial para o Portugal x Congo? Eis a resposta

Roberto Martínez falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo de Portugal frente à Nigéria por 2-1.