Tóquio 2020, Atletismo #5: O apagar da chama Olímpica

- Advertisement -

ATLETA EM DESTAQUE: SIFAN HASSAN, “SUPERAÇÃO” É O NOME DO MEIO

 

A meia fundista holandesa não conseguiu fazer o pleno que todos esperavam que cumprisse.

Antes da partida para Tóquio, muitos dos apostadores referiam que era provável que vencesse as provas de 1.500, 5.000 e 10.000 metros. Saiu de Tóquio com um bronze e duas medalhas de ouro na mala, respetivamente.

A corredora só não conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio na distância mais curta, onde se contentou com o bronze.

Ainda assim, Hassan fez o que nunca nenhuma atleta tinha conseguido. A holandesa foi a primeira a conseguir trazer três medalhas nas provas de fundo no Atletismo.

Além do medalheiro recheado, Sifan Hassan também nos presenteou com um dos melhores momentos das olimpíadas. Nas eliminatórias dos 1.500 metros, caiu e ainda se levantou para conseguir vencer a série em que estava inserida.

A superação é uma das palavras que melhor define a atleta. Aos 15 anos, foi acolhida como refugiada na Holanda e agora é uma das melhores desportistas da atualidade.

Aos 28 anos, a fundista holandesa chega ao ponto mais alto da carreira. Se tudo correr bem, ainda estará apta para lutar por mais medalhas em Paris 2024.

Todos os ciclos olímpicos têm as suas estrelas e o nome de Sifan Hassan vai estar logicamente ligado a Tóquio. 

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.