5 Candidatos ao prémio de Rookie Do Ano | NBA

- Advertisement -

Nem só de jovens se fazem os Rookies. O maior exemplo desta temporada foi a entrada de Facundo Campazzo na equipa dos Denver Nuggets, depois de jogar na América do Sul e, mais recentemente, na Europa. Porém, na essência da designação, estão atletas na flor da idade e que estão a dar os primeiros passos no basquetebol profissional.

Quando chega a altura do Draft, as maiores expectativas vão para as escolhas mais altas. No passado mês de Novembro, Anthony Edwards foi o primeiro de 60 nomes a ser chamados por Adam Silver. Depois dele, James Wiseman assinou por Golden State e LaMelo Ball rumou a Charlotte para jogar pelos Hornets.

Com o decorrer dos jogos surgem os steals, ou seja, jogadores que foram escolhidos mais tarde e que surpreenderam. Este é um dos motivos pelo qual a NBA fica ainda mais interessante. Um jogador pode não ter brilhado durante a carreira universitária/europeia e, na estadia na liga, chocar os analistas que não acreditavam que o talento fosse suficiente para a concorrência.

Durante esta época, houve espaço para todos. Desde Rookies que foram escolhidos cedo no Draft, alguns steals e, ainda, passando por jogadores que não foram sequer escolhidos. Infelizmente, as lesões foram um ingrediente que foi demasiado utilizado durante os jogos, com alguns jogadores desta lista a sofrer com esse problema, mas, mesmo assim, fizeram o suficiente para merecer um lugar neste top.

Estatísticas do dia 4 de maio.

                                                                                  Foto de Capa: Charlotte Hornets

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alejandro Garnacho de saída de Stamford Bridge: Eis o preço definido pelo Chelsea

Fabrizio Romano avança que o Chelsea pretende vender Alejandro Garnacho durante este mercado de verão. Extremo não tem treinado com o grupo.

Kevin De Bruyne deixa futuro na seleção em aberto: «Deixem-me ir de férias e descansar. Foi um ano difícil.»

Kevin De Bruyne refletiu sobre a eliminação da Bélgica nos quartos-de-final do Mundial 2026. Médio foi questionado sobre o futuro na seleção.

Sporting: Duas peças importantes com futuro incerto em Alvalade

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança são cobiçados no mercado, mas o Sporting ainda não recebeu qualquer proposta.

Morten Hjulmand: «Estou muito entusiasmado e algo nervoso, é um sonho tornado realidade ser jogador do Atlético Madrid»

Morten Hjulmand foi oficializado como reforço do Atlético de Madrid. Eis primeiras palavras do antigo capitão do Sporting

PUB

Mais Artigos Populares

João Palhinha mais perto: Eis a convicção do Benfica relativamente ao negócio

O Benfica está convicto de que João Palhinha está cada vez mais próximo de assinar com o clube e conta com o tempo como aliado.

Iker Casillas sobre José Mourinho: «Cumprimentamo-nos, podemos até sentar-nos à mesa e conversar sem qualquer problema»

Iker Casillas recordou a ligação que tinha com Jose Mourinho no Real Madrid. O guardião espanhol assume que foi um «casamento que acabou mal».

Thibaut Courtois após a eliminação da Bélgica: «Gostaria talvez de fazer uma pausa na Liga das Nações, já que não é o mais importante»

Thibaut Courtois sofreu uma lesão na derrota da Bélgica e admitiu o possível adeus definitivo à sua seleção nacional.