Kawhi Leonard vs. LeBron James: Quem é o «Rei» de Los Angeles?

- Advertisement -

Em julho de 2019 houve uma das mais memoráveis “off-season” de sempre. Grandes nomes a irem para grandes equipas e ainda velhas caras a juntarem-se de novo.

Falo pois da junção de Russel Westbrook com James Harden em Houston, junção essa que foi possível após o então companheiro de equipa de Westbrook, Paul George, quase forçar a direcção a uma transferência para a sua cidade de Los Angeles, para atuar pelos Clippers, ao lado de, nada mais nada menos que a Super-Estrela que tinha acabado de ganhar o campeonato, Kawhi Leonard.

Ora, uma equipa em Oklahoma fora completamente desmontada, Kawhi saiu da situação perfeita em Toronto, onde tinha uma cidade que o venerava, um sistema de jogo que encaixava que nem uma luva no seu e ainda, hipóteses sólidas de voltar à terra prometida. Pois bem, tudo isto foi posto de parte, quando Kawhi, como um “agente livre” tomou a decisão de regressar a casa em Los Angeles e jogar pela grande equipa da sua cidade Natal, os Lakers…. Não? Esperem… AH! Certo, os Clippers.

Os Clippers, aquela equipa que sempre foi chacota em Los Angeles, mesmo nos tempos de Blake Griffin e Chris Paul, Kobe Bryant dificilmente os deixava levar a série do regular como ganha. A equipa que nunca chegou a uma final de conferência, de repente, após ter tido uma série disputada na primeira ronda com os então campeões Golden State Warriors, encontrava-se agora com duas grandes figuras a integrar o plantel: Kawhi Leonard e Paul George. Tudo indicava que Los Angeles iria ter uma nova era.

Mas, o grande e o melhor desta geração, LeBron James, também já se encontrava a jogar por uma equipa de Los Angeles: os L.A Lakers. Apesar de uma temporada algo apagada em 2019 devido a lesão, não queria dizer que o pudessem retirar das contas assim de repente.

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.