As 5 equipas mais desapontantes do primeiro mês da temporada | NBA

    2.

    Miami Heat (6-7) – Meses depois de terem tido uns playoffs de excelente qualidade, chegando até às finais da NBA contra os Lakers, os Miami Heat não têm tido um início de época propriamente fácil. Para além do calendário do primeiro mês não ser o mais fácil, as lesões sofridas por Jimmy Butler e Avery Bradley só dão dores de cabeça ao treinador Erik Spoelstra, principalmente no lado defensivo.

    A importância de Butler como líder da defesa de Miami é notável, sendo possível ver a queda na consistência da equipa nesse lado do campo quando comparado ao ranking defensivo do ano passado, caíndo do 12º posto de 2019/2020 para o 22º esta temporada. Para além disso, a saída de Jae Crowder para Phoenix, que teve grande impacto na equipa, principalmente nos playoffs, pode também ser uma das causas para estas dificuldades, o que faz com que o rookie Precious Achiuwa fique com algum desse peso defensivo e, como ainda se está a habituar à equipa e ao tipo de jogo da NBA, ainda não consegue ser muito influente.

    No entanto, embora Jimmy Butler também seja influente no lado ofensivo, a sua ausência não é desculpa para algumas das deficiências que Miami tem demonstrado no ataque. Bam Adebayo e Tyler Herro têm crescido, como era de esperar, mas a grande quantidade de perdas de bola, sendo que os Heat lideram a liga em turnovers por jogo, e a falta de ressaltos ofensivos são a chave para que a equipa melhore no futuro. No entanto, a queda no ranking ofensivo do sétimo lugar no ano transato para o 19º esta temporada, é algo com que Miami também tem de preocupar e trabalhar para voltar a competir para chegar aos playoffs.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Martins de Oliveira
    Pedro Martins de Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro tem 25 anos, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem um sotaque da cidade do Porto. Um fanático pelo desporto e um amante da escrita, acompanha várias modalidades em diferentes países, mas sobretudo segue de forma religiosa a NBA e a NFL.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.