Golden State Warriors | O exemplo de boas escolhas no Draft

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Se há aspeto onde os Warriors são melhores do que as restantes equipas da NBA, são nas escolhas nos Drafts realizados. É muito difícil acertar nas escolhas da primeira ronda, e ainda pior os da segunda ronda. Porém, os Warriors são quase perfeitos nas escolhas.

Os Warriors não tem a melhor escolha de Draft de sempre, esse “título”, para mim, fica para os Denver Nuggets, com a quadragésima primeira escolha no Draft de 2014, quando escolheram o agora duas vezes MVP, Nikola Jokic.

Ora, a equipa de São Francisco mostra que não é preciso fazer trades ou assinar jogadores livres para começar uma dinastia. Porém, quando fizeram isso, foram muito contestados: Kevin Durant, em 2016. O principal foco não são as contratações. O que interessa são as escolhas dos Drafts.

Stephen Curry, o melhor basquetebolista de todos os tempos dos Golden State Warriors, foi a 7a escolha do Draft de 2009 e foi claramente o melhor jogador vindo daquela classe de jogadores. Duas vezes MVP, uma delas foi unânime, três vezes campeão da NBA, oito vezes All-Star, MVP do All-Star Game, entre outros prémios.

Outro jogador que veio do Draft e que conseguiu muito sucesso foi Klay Thompson. A outra metade dos Splash Brothers foi a décima primeira escolha do Draft de 2011, sendo que houve dez jogadores à frente dele, entre eles: Kyrie Irving, Kemba Walker, Enes Kanter, Jonas Valanciunas e Tristan Thompson. Klay mostrou que, apesar de não ter vencido qualquer prémio de MVP, é uma das principais armas da equipa e é um dos produtos da casa.

E dos outros principais, Draymond Green, é outro basquetebolista que jogou apenas nos Warriors. Um dos melhores defesas da liga entrou na equipa há dez anos e continua a não querer deixar a casa. Se há um jogador que mostra a sua lealdade à equipa, é Draymond Green.

Os outros jogadores, que foram escolhidos pelos Warriors no Draft e que ainda estão na equipa, são Jonathan Kuminga, Kevon Looney, James Wiseman e Jordan Poole. Os últimos três são os outros destaques. Looney era um jogador que não tinha grande destaque no início e acabou por ganhar um lugar no cinco inicial depois de vários anos na equipa. Wiseman foi a 1ª escolha do Draft de 2020 e ainda não correspondeu às expectativas, devido às lesões. Poole conseguiu uma grande subida de desempenho na atual época. Se há um jogador que não foi nomeado para jogador com melhor subida de desempenho, é ele.

Os Warriors mostraram que basquetebol é mais do que negociações, é preciso ter bons olheiros. Com os três primeiros jogadores que foram falados, os Warriors chegaram a várias finais, ganharam vários títulos e marcaram uma era da NBA. Se houvesse mais equipas como os Warriors, talvez não haveria tantas trocas de cadeiras.

Foto de Capa: NBA

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

CSKA Sofia de Bruno Jordão e FC Sheriff de Miguel Mota garantem passagem à 2.ª eliminatória: Eis os resultados do dia na Europa League

Na segunda mão da 1.ª pré-eliminatória da Europa League, o CSKA Sofia eliminou o Derry City com um triunfo por 2-1 e o FC Sheriff superou o Aluminij por 1-0.

Al Yarmouk de João Mota termina estágio sem derrotas

João Mota fechou o estágio com o Al Yarmouk no Cairo sem derrotas. A equipa orientada pelo português não foi além de um 0-0 com o La Viena.

Sporting: esteve a um passo de sair de Alvalade mas encontra-se bem colocado para manter-se de leão ao peito

Ricardo Mangas esteve perto de sair do Sporting para o Panathinaikos, mas tem deixado uma boa imagem na pré-temporada.

AC Milan: Jorge Mendes propõe português a Ruben Amorim

Jorge Mendes propôs ao AC Milan o nome de Tiago Santos, lateral direito que representa o Lille e que pode trocar de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vive ‘saga’ para garantir ponta de lança: os nomes apontados aos encarnados

O Benfica está no mercado em busca de um novo ponta de lança e já alguns nomes foram apontados neste mercado.

Sporting: Rui Borges recebeu 2 ‘reforços’ esta quinta-feira

Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar juntaram-se esta quinta-feira aos restante grupo do Sporting que está a estagiar no Algarve.

Novo reforço à vista na Luz: Jhon Durán volta à mira do Benfica após ter sido apontado ao FC Porto

O Benfica pretende fechar a contratação de um avançado durante a próxima semana e Jhon Durán volta a ser uma forte probabilidade.