Golden State Warriors | O exemplo de boas escolhas no Draft

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Se há aspeto onde os Warriors são melhores do que as restantes equipas da NBA, são nas escolhas nos Drafts realizados. É muito difícil acertar nas escolhas da primeira ronda, e ainda pior os da segunda ronda. Porém, os Warriors são quase perfeitos nas escolhas.

Os Warriors não tem a melhor escolha de Draft de sempre, esse “título”, para mim, fica para os Denver Nuggets, com a quadragésima primeira escolha no Draft de 2014, quando escolheram o agora duas vezes MVP, Nikola Jokic.

Ora, a equipa de São Francisco mostra que não é preciso fazer trades ou assinar jogadores livres para começar uma dinastia. Porém, quando fizeram isso, foram muito contestados: Kevin Durant, em 2016. O principal foco não são as contratações. O que interessa são as escolhas dos Drafts.

Stephen Curry, o melhor basquetebolista de todos os tempos dos Golden State Warriors, foi a 7a escolha do Draft de 2009 e foi claramente o melhor jogador vindo daquela classe de jogadores. Duas vezes MVP, uma delas foi unânime, três vezes campeão da NBA, oito vezes All-Star, MVP do All-Star Game, entre outros prémios.

Outro jogador que veio do Draft e que conseguiu muito sucesso foi Klay Thompson. A outra metade dos Splash Brothers foi a décima primeira escolha do Draft de 2011, sendo que houve dez jogadores à frente dele, entre eles: Kyrie Irving, Kemba Walker, Enes Kanter, Jonas Valanciunas e Tristan Thompson. Klay mostrou que, apesar de não ter vencido qualquer prémio de MVP, é uma das principais armas da equipa e é um dos produtos da casa.

E dos outros principais, Draymond Green, é outro basquetebolista que jogou apenas nos Warriors. Um dos melhores defesas da liga entrou na equipa há dez anos e continua a não querer deixar a casa. Se há um jogador que mostra a sua lealdade à equipa, é Draymond Green.

Os outros jogadores, que foram escolhidos pelos Warriors no Draft e que ainda estão na equipa, são Jonathan Kuminga, Kevon Looney, James Wiseman e Jordan Poole. Os últimos três são os outros destaques. Looney era um jogador que não tinha grande destaque no início e acabou por ganhar um lugar no cinco inicial depois de vários anos na equipa. Wiseman foi a 1ª escolha do Draft de 2020 e ainda não correspondeu às expectativas, devido às lesões. Poole conseguiu uma grande subida de desempenho na atual época. Se há um jogador que não foi nomeado para jogador com melhor subida de desempenho, é ele.

Os Warriors mostraram que basquetebol é mais do que negociações, é preciso ter bons olheiros. Com os três primeiros jogadores que foram falados, os Warriors chegaram a várias finais, ganharam vários títulos e marcaram uma era da NBA. Se houvesse mais equipas como os Warriors, talvez não haveria tantas trocas de cadeiras.

Foto de Capa: NBA

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026: Portugal prepara jogo com o Uzbequistão e há boas notícias

Rúben Dias foi reintegrado no grupo após falhar o jogo com a RD Congo. Seleção Nacional realizou esta quinta-feira mais um treino.

Inter Milão oferece pacote de 50 milhões de euros por lateral

O Inter Milão está interessado em Marco Palestra e fez proposta oficial à Atalanta. 45 milhões de euros fixos + 5 milhões de euros em variáveis.

Oficial: Eis o primeiro reforço de Ruben Amorim no AC Milan

O AC Milan confirmou oficialmente o regresso de Francesco Camarda. O jovem avançado é o primeiro reforço de Ruben Amorim.

O mesmo problema de sempre | Portugal 1-1 RD Congo

No final, fica a sensação de que Portugal voltou a fazer a mesma coisa à espera de um resultado diferente. Continua a haver escolhas muito influenciadas pelo estatuto e menos pelo rendimento ou pela adequação ao contexto do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Afonso Moreira oficializado pelo Bayer Leverkusen: «Estou muito orgulhoso e feliz por poder vestir esta camisola»

Afonso Moreira assinou com o Bayer Leverkusen por 32 milhões de euros. O jovem atleta rubricou um contrato válido até 2031.

Newcastle oficializa promissor guarda-redes de 20 anos

O Newcastle oficializa o guarda-redes Ewen Joauen. Francês é proveniente do Stade de Reims e assina por cinco temporadas.

Novo reforço para o AC Milan: Eis a segunda contratação da era Ruben Amorim

Aurelien Guernier completou exames médicos no AC Milan. O atleta assina contrato válido até ao ano de 2029.