Golden State Warriors | O exemplo de boas escolhas no Draft

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Se há aspeto onde os Warriors são melhores do que as restantes equipas da NBA, são nas escolhas nos Drafts realizados. É muito difícil acertar nas escolhas da primeira ronda, e ainda pior os da segunda ronda. Porém, os Warriors são quase perfeitos nas escolhas.

Os Warriors não tem a melhor escolha de Draft de sempre, esse “título”, para mim, fica para os Denver Nuggets, com a quadragésima primeira escolha no Draft de 2014, quando escolheram o agora duas vezes MVP, Nikola Jokic.

Ora, a equipa de São Francisco mostra que não é preciso fazer trades ou assinar jogadores livres para começar uma dinastia. Porém, quando fizeram isso, foram muito contestados: Kevin Durant, em 2016. O principal foco não são as contratações. O que interessa são as escolhas dos Drafts.

Stephen Curry, o melhor basquetebolista de todos os tempos dos Golden State Warriors, foi a 7a escolha do Draft de 2009 e foi claramente o melhor jogador vindo daquela classe de jogadores. Duas vezes MVP, uma delas foi unânime, três vezes campeão da NBA, oito vezes All-Star, MVP do All-Star Game, entre outros prémios.

Outro jogador que veio do Draft e que conseguiu muito sucesso foi Klay Thompson. A outra metade dos Splash Brothers foi a décima primeira escolha do Draft de 2011, sendo que houve dez jogadores à frente dele, entre eles: Kyrie Irving, Kemba Walker, Enes Kanter, Jonas Valanciunas e Tristan Thompson. Klay mostrou que, apesar de não ter vencido qualquer prémio de MVP, é uma das principais armas da equipa e é um dos produtos da casa.

E dos outros principais, Draymond Green, é outro basquetebolista que jogou apenas nos Warriors. Um dos melhores defesas da liga entrou na equipa há dez anos e continua a não querer deixar a casa. Se há um jogador que mostra a sua lealdade à equipa, é Draymond Green.

Os outros jogadores, que foram escolhidos pelos Warriors no Draft e que ainda estão na equipa, são Jonathan Kuminga, Kevon Looney, James Wiseman e Jordan Poole. Os últimos três são os outros destaques. Looney era um jogador que não tinha grande destaque no início e acabou por ganhar um lugar no cinco inicial depois de vários anos na equipa. Wiseman foi a 1ª escolha do Draft de 2020 e ainda não correspondeu às expectativas, devido às lesões. Poole conseguiu uma grande subida de desempenho na atual época. Se há um jogador que não foi nomeado para jogador com melhor subida de desempenho, é ele.

Os Warriors mostraram que basquetebol é mais do que negociações, é preciso ter bons olheiros. Com os três primeiros jogadores que foram falados, os Warriors chegaram a várias finais, ganharam vários títulos e marcaram uma era da NBA. Se houvesse mais equipas como os Warriors, talvez não haveria tantas trocas de cadeiras.

Foto de Capa: NBA

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Besiktas separados por 2 milhões de euros por Rafa Silva: eis as novidades sobre o negócio

O Benfica e o Besiktas negoceiam um acordo para a transferência de Rafa Silva. Distância reduziu e duas partes estão mais próximas.

Próximo reforço do Braga já passou pelo Rio Ave com destaque e chega a Portugal esta terça-feira

Demir Tiknaz está a caminho de Portugal para reforçar o Braga. Médio turco vai deixar o Besiktas e viaja esta tarde.

Jovem talento brasileiro desperta interesse do Benfica

O Benfica está atento ao desenvolvimento do jovem extremo de 18 anos, Pablo Neri. O brasileiro alinha pelo Cruzeiro na 'Copinha'.

Estrela da Amadora fecha reforço para o ataque proveniente da Ligue 1

O Estrela da Amadora chegou a acordo com o Toulouse para fechar a contratação do avançado bósnio Said Hamulic.

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Praia tem noite de gala e goleia Estrela da Amadora por 5-0 na Reboleira

O Estoril Praia aplicou uma goleada de 5-0 no Estrela da Amadora, no encerramento da jornada 18 da Primeira Liga. Yanis Begraoui fez um hat-trick.

Bicicleta de Charalampos Kostoulas salva o Brighton de derrota caseira frente ao Bournemouth

Esta segunda-feira, o Brighton empatou a uma bola frente ao Bournemouth com um golo de bicicleta nos descontos, por parte jovem grego Charalampos Kostoulas.

Encaixes individuais, profundidade e a irreverência de Oskar Pietuszewski: Análise tática do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC e FC Porto protagonizaram um jogo de fortes encaixes individuais, decidido pela ousadia do estreante Oskar Pietuszewski.