Golden State Warriors | O exemplo de boas escolhas no Draft

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Se há aspeto onde os Warriors são melhores do que as restantes equipas da NBA, são nas escolhas nos Drafts realizados. É muito difícil acertar nas escolhas da primeira ronda, e ainda pior os da segunda ronda. Porém, os Warriors são quase perfeitos nas escolhas.

Os Warriors não tem a melhor escolha de Draft de sempre, esse “título”, para mim, fica para os Denver Nuggets, com a quadragésima primeira escolha no Draft de 2014, quando escolheram o agora duas vezes MVP, Nikola Jokic.

Ora, a equipa de São Francisco mostra que não é preciso fazer trades ou assinar jogadores livres para começar uma dinastia. Porém, quando fizeram isso, foram muito contestados: Kevin Durant, em 2016. O principal foco não são as contratações. O que interessa são as escolhas dos Drafts.

Stephen Curry, o melhor basquetebolista de todos os tempos dos Golden State Warriors, foi a 7a escolha do Draft de 2009 e foi claramente o melhor jogador vindo daquela classe de jogadores. Duas vezes MVP, uma delas foi unânime, três vezes campeão da NBA, oito vezes All-Star, MVP do All-Star Game, entre outros prémios.

Outro jogador que veio do Draft e que conseguiu muito sucesso foi Klay Thompson. A outra metade dos Splash Brothers foi a décima primeira escolha do Draft de 2011, sendo que houve dez jogadores à frente dele, entre eles: Kyrie Irving, Kemba Walker, Enes Kanter, Jonas Valanciunas e Tristan Thompson. Klay mostrou que, apesar de não ter vencido qualquer prémio de MVP, é uma das principais armas da equipa e é um dos produtos da casa.

E dos outros principais, Draymond Green, é outro basquetebolista que jogou apenas nos Warriors. Um dos melhores defesas da liga entrou na equipa há dez anos e continua a não querer deixar a casa. Se há um jogador que mostra a sua lealdade à equipa, é Draymond Green.

Os outros jogadores, que foram escolhidos pelos Warriors no Draft e que ainda estão na equipa, são Jonathan Kuminga, Kevon Looney, James Wiseman e Jordan Poole. Os últimos três são os outros destaques. Looney era um jogador que não tinha grande destaque no início e acabou por ganhar um lugar no cinco inicial depois de vários anos na equipa. Wiseman foi a 1ª escolha do Draft de 2020 e ainda não correspondeu às expectativas, devido às lesões. Poole conseguiu uma grande subida de desempenho na atual época. Se há um jogador que não foi nomeado para jogador com melhor subida de desempenho, é ele.

Os Warriors mostraram que basquetebol é mais do que negociações, é preciso ter bons olheiros. Com os três primeiros jogadores que foram falados, os Warriors chegaram a várias finais, ganharam vários títulos e marcaram uma era da NBA. Se houvesse mais equipas como os Warriors, talvez não haveria tantas trocas de cadeiras.

Foto de Capa: NBA

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting publica vídeo da visita de Sydney Sweeney ao Estádio de Alvalade

O Sporting publicou um vídeo nas redes sociais do clube, no qual partilhou imagens da visita da atriz Sydney Sweeney ao Estádio de Alvalade.

Josh Sargent deixa o futebol europeu e assina pelos Toronto FC da MLS

Josh Sargent é o mais recente reforço do Toronto. O avançado estadunidense chegou proveniente do Norwich e assinou um contrato até 2031.

Everton Cebolinha desvenda o seu futuro no Flamengo

Everton Cebolinha está a preparar a saída do Flamengo. O extremo brasileiro afirmou que esta será a sua última temporada ao serviço dos rubro-negros.

Médio do Chelsea faz comparação: «A Premier League é mais difícil do que a Champions League»

Andrey Santos em entrevista ao Globo Esporte abordou o projeto de jovens do Chelsea e os planos do futuro do clube. O médio brasileiro também falou sobre a dificuldade da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick fala da pouca utilização de Manue Ugarte e deixa rasgados elogios para uma das referências do Manchester United: «É uma figura impressionante»

Michael Carrick fez a antevisão do Manchester United x Crystal Palace, da jornada 28 da Premier League. O técnico falou de Manuel Ugarte e de Harry Maguire.

Alisson Santos acerta termos de contrato com o Nápoles para tornar a transferência definitiva

O Nápoles pretende acionar a cláusula de opção de compra de Alisson Santos, e já chegou a acordo para um contrato válido até 2031.

Juárez de Pedro Caixinha regressa às vitórias no campeonato do México

O Juárez venceu o Atlas por 3-1, num encontro contar para o Clausura. A equipa liderada por Pedro Caixinha volta às vitórias, depois de cinco jogos sem vencer.