📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Golden State Warriors | O exemplo de boas escolhas no Draft

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Se há aspeto onde os Warriors são melhores do que as restantes equipas da NBA, são nas escolhas nos Drafts realizados. É muito difícil acertar nas escolhas da primeira ronda, e ainda pior os da segunda ronda. Porém, os Warriors são quase perfeitos nas escolhas.

Os Warriors não tem a melhor escolha de Draft de sempre, esse “título”, para mim, fica para os Denver Nuggets, com a quadragésima primeira escolha no Draft de 2014, quando escolheram o agora duas vezes MVP, Nikola Jokic.

Ora, a equipa de São Francisco mostra que não é preciso fazer trades ou assinar jogadores livres para começar uma dinastia. Porém, quando fizeram isso, foram muito contestados: Kevin Durant, em 2016. O principal foco não são as contratações. O que interessa são as escolhas dos Drafts.

Stephen Curry, o melhor basquetebolista de todos os tempos dos Golden State Warriors, foi a 7a escolha do Draft de 2009 e foi claramente o melhor jogador vindo daquela classe de jogadores. Duas vezes MVP, uma delas foi unânime, três vezes campeão da NBA, oito vezes All-Star, MVP do All-Star Game, entre outros prémios.

Outro jogador que veio do Draft e que conseguiu muito sucesso foi Klay Thompson. A outra metade dos Splash Brothers foi a décima primeira escolha do Draft de 2011, sendo que houve dez jogadores à frente dele, entre eles: Kyrie Irving, Kemba Walker, Enes Kanter, Jonas Valanciunas e Tristan Thompson. Klay mostrou que, apesar de não ter vencido qualquer prémio de MVP, é uma das principais armas da equipa e é um dos produtos da casa.

E dos outros principais, Draymond Green, é outro basquetebolista que jogou apenas nos Warriors. Um dos melhores defesas da liga entrou na equipa há dez anos e continua a não querer deixar a casa. Se há um jogador que mostra a sua lealdade à equipa, é Draymond Green.

Os outros jogadores, que foram escolhidos pelos Warriors no Draft e que ainda estão na equipa, são Jonathan Kuminga, Kevon Looney, James Wiseman e Jordan Poole. Os últimos três são os outros destaques. Looney era um jogador que não tinha grande destaque no início e acabou por ganhar um lugar no cinco inicial depois de vários anos na equipa. Wiseman foi a 1ª escolha do Draft de 2020 e ainda não correspondeu às expectativas, devido às lesões. Poole conseguiu uma grande subida de desempenho na atual época. Se há um jogador que não foi nomeado para jogador com melhor subida de desempenho, é ele.

Os Warriors mostraram que basquetebol é mais do que negociações, é preciso ter bons olheiros. Com os três primeiros jogadores que foram falados, os Warriors chegaram a várias finais, ganharam vários títulos e marcaram uma era da NBA. Se houvesse mais equipas como os Warriors, talvez não haveria tantas trocas de cadeiras.

Foto de Capa: NBA

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonardo Lelo atinge recorde pessoal de assistências numa época pelo Braga

Leonardo Lelo chegou à sua sétima assistência da temporada frente ao Nacional, atingindo um novo recorde pessoal.

Harry Kane quebra silêncio sobre rumores do Barcelona: «Sinto-me muito confortável»

Harry Kane comentou os recentes rumores que dão conta do interesse do Barcelona no internacional inglês.

Presidente honorário do Bayern Munique ao ataque: «Em qualquer país, com esta dívida, o Barcelona não podia jogar na primeira divisão»

O presidente honorário do Bayern Munique criticou fortemente a gestão financeira do Barcelona, apontando para a dívida do clube.

FC Porto e Braga defrontam as 2 únicas equipas sem pontos na Europa League

O FC Porto e o Braga vão enfrentar, na quinta jornada, as duas únicas equipas que ainda não pontuaram na Europa League, o Nice e o Rangers.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica abandona a Arábia Saudita ao fim de um mês por questões sociais

Pawel Dawidowicz, defesa-central com passagem pelo Benfica, decidiu abandonar a Arábia Saudita devido ao choque cultural.

Khvicha Kvaratskhelia também rendido a João Neves: «É um dos melhores da equipa»

Khvicha Kvaratskhelia deixou muitos elogios para João Neves. O avançado georgiano colocou o médio português como um dos melhores do PSG.

O pormenor que indica o 11 provável do Palmeiras para a final da Taça Libertadores

Abel Ferreira pode ter revelado o 11 inicial do Palmeiras para a final da Taça Libertadores, através dos jogadores que decidiu não convocar.