📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Miami Heat: A Equipa a Abater

- Advertisement -

cab nbaNão há sombra de dúvida que a equipa mais consistente e letal na National Basketball Association reside em South Beach. Os Miami Heat acabaram a fase regular com 66 vitórias e 16 derrotas, o melhor recorde da liga na última temporada e simultaneamente, o melhor na breve história do clube. Juntamente com este feito, pode-se acrescentar o título da Conferência Leste e o Campeonato, disputado contra os San Antonio Spurs.

A equipa contou com o Big Three, constituído pelo Poste Chris Bosh, o Base-Extremo Dwayne Wade e, considerado a maior estrela da liga de basquetebol americana, Lebron James. Elevados a estatuto de superstars, o trio pôde contar também com o talento do Base Mario Chalmers, a experiência do perito em lançamentos triplos Ray Allen, a excelente defesa interior de Chris “Birdman” Andersen, entre outros jogadores preponderantes ao domínio dos Heat na temporada passada.

Dwayne Wade, estrela dos Miami Heat / Fonte: http://www.tommedvedich.com/
Dwayne Wade, estrela dos Miami Heat
Fonte: tommedvedich.com

Claro que nem tudo é ouro sobre azul. Um dos factores mais importantes para ser bem sucedido nos playoffs é ter uma equipa saudável, algo que custou alguns jogos aos Miami Heat, com os problemas no joelho direito de D-Wade, jogador vital ao sucesso da equipa. Com 31 anos, Dwyane Wade é um dos Alas/Bases mais explosivos da NBA. Sempre foi sua característica jogar até ao limite das suas capacidades fisícas. Isto levanta algumas dúvidas para a próxima época, visto que é possível que o desgaste causado pelas 10 temporadas ao serviço dos Heat seja o principal factor para os jogos mais ineficazes nos playoffs. Qualquer jogador que não jogue a 100%, será sempre um risco à obtenção do título mais desejado, o Campeonato. Com a agravante de que se trata de um jogador tão preponderante no domínio da equipa sobre as restantes.

Apesar de ser considerada a equipa mais completa da NBA, a equipa sediada em Miami também tem pontos fracos. A maior falha a apontar será a sua defesa interior, que provou ser uma grande fragilidade contra os Indiana Pacers. Esta equipa tem como peças vitais na sua estratégia ofensiva o Poste e Extremo-Poste. Por serem tão grandes e atléticos, a sua agressividade ao atacar o cesto de perto torna-os em ameaças a ter em conta (para além de contarem com o Ala Paul George, que confirmou o seu estatuto de estrela na última temporada). Nada melhor para confirmar esse facto que a última série dos playoffs entre Miami Heat e Indiana Pacers. A equipa vencedora só foi determinada ao sétimo jogo, servindo de atestado à legitimidade dos Pacers pela sua luta ao título. Consequentemente, os Miami aproveitaram para reforçar a sua defesa interior e capacidade de rebounding ao adquirir o basquetebolista Greg Oden este Verão. Se o Poste conseguir ficar afastado das recorrentes lesões que têm limitado imens

Subscreve!

Artigos Populares

Harry Kane apresenta 2 fatores necessários para vencer a Bola de Ouro: «Espero estar na corrida por um troféu como a Bola de Ouro»

Harry Kane espera ser cogitado para vencer a Bola de Ouro. Avançado quer vencer a Champions League e o Mundial.

Gonçalo Ramos e João Neves ampliam vantagem de Portugal no encontro

Portugal recebe a Arménia no Estádio do Dragão, em jogo decisivo para o Mundial 2026. Gonçalo Ramos e João Neves aumentaram a vantagem da Seleção Nacional.

Odysseas Vlachodimos recebe elogios e muita ironia de jornalista inglês: «O mais famoso de todos os transferidos da Premier League devido ao fair-play financeiro»

Odysseas Vlachodimos foi um dos heróis do Grécia x Escócia e acumulou boas defesas. Guarda-redes em destaque na imprensa inglesa.

Arménia surpreende e iguala o encontro no Estádio do Dragão

Portugal recebe a Arménia no Estádio do Dragão, em jogo decisivo da Qualificação para o Mundial 2026. Eduard Spertsyan igualou o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Felgueiras e Farense empatam e acertam calendário na Segunda Liga

O Felgueiras recebeu o Farense num jogo em atraso da nona jornada da Segunda Liga. Duelo terminou empatado.

FC Porto assinala 22 anos do Estádio do Dragão e apresenta várias estatísticas na história

O FC Porto comemora este domingo o 22.º aniversário do Estádio do Dragão. Foi a 16 de novembro de 2003 que o estádio foi inaugurado.

Roberto Martínez: «O objetivo final não é apurar para o Mundial, mas ganhar o Mundial»

Roberto Martínez falou a poucos minutos do Portugal x Arménia. Seleção nacional procura carimbar o apuramento para o Mundial 2026.