Miami Heat: A Equipa a Abater

- Advertisement -

cab nbaNão há sombra de dúvida que a equipa mais consistente e letal na National Basketball Association reside em South Beach. Os Miami Heat acabaram a fase regular com 66 vitórias e 16 derrotas, o melhor recorde da liga na última temporada e simultaneamente, o melhor na breve história do clube. Juntamente com este feito, pode-se acrescentar o título da Conferência Leste e o Campeonato, disputado contra os San Antonio Spurs.

A equipa contou com o Big Three, constituído pelo Poste Chris Bosh, o Base-Extremo Dwayne Wade e, considerado a maior estrela da liga de basquetebol americana, Lebron James. Elevados a estatuto de superstars, o trio pôde contar também com o talento do Base Mario Chalmers, a experiência do perito em lançamentos triplos Ray Allen, a excelente defesa interior de Chris “Birdman” Andersen, entre outros jogadores preponderantes ao domínio dos Heat na temporada passada.

Dwayne Wade, estrela dos Miami Heat / Fonte: http://www.tommedvedich.com/
Dwayne Wade, estrela dos Miami Heat
Fonte: tommedvedich.com

Claro que nem tudo é ouro sobre azul. Um dos factores mais importantes para ser bem sucedido nos playoffs é ter uma equipa saudável, algo que custou alguns jogos aos Miami Heat, com os problemas no joelho direito de D-Wade, jogador vital ao sucesso da equipa. Com 31 anos, Dwyane Wade é um dos Alas/Bases mais explosivos da NBA. Sempre foi sua característica jogar até ao limite das suas capacidades fisícas. Isto levanta algumas dúvidas para a próxima época, visto que é possível que o desgaste causado pelas 10 temporadas ao serviço dos Heat seja o principal factor para os jogos mais ineficazes nos playoffs. Qualquer jogador que não jogue a 100%, será sempre um risco à obtenção do título mais desejado, o Campeonato. Com a agravante de que se trata de um jogador tão preponderante no domínio da equipa sobre as restantes.

Apesar de ser considerada a equipa mais completa da NBA, a equipa sediada em Miami também tem pontos fracos. A maior falha a apontar será a sua defesa interior, que provou ser uma grande fragilidade contra os Indiana Pacers. Esta equipa tem como peças vitais na sua estratégia ofensiva o Poste e Extremo-Poste. Por serem tão grandes e atléticos, a sua agressividade ao atacar o cesto de perto torna-os em ameaças a ter em conta (para além de contarem com o Ala Paul George, que confirmou o seu estatuto de estrela na última temporada). Nada melhor para confirmar esse facto que a última série dos playoffs entre Miami Heat e Indiana Pacers. A equipa vencedora só foi determinada ao sétimo jogo, servindo de atestado à legitimidade dos Pacers pela sua luta ao título. Consequentemente, os Miami aproveitaram para reforçar a sua defesa interior e capacidade de rebounding ao adquirir o basquetebolista Greg Oden este Verão. Se o Poste conseguir ficar afastado das recorrentes lesões que têm limitado imens

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro goleia Jeddah e reforça a sua candidatura à promoção ao primeiro escalão do futebol saudita

AlUla de José Peseiro goleou o Jeddah por 4-0. A equipa liderada pelo português reforça o 3.º lugar que garante o acesso ao play off de subida.

Oskar Pietuszewski alcança marca histórica no Benfica x FC Porto deste domingo

Oskar Pietuszewski tornou-se o 2.º jogador mais jovem de sempre a marcar num clássico entre Benfica x FC Porto.

Leonardo Jardim vence título na estreia pelo Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense em penáltis e conquistou o Campeonato Carioca. Foi a estreia de Leonardo Jardim no comando da equipa.

Boston Celtics vencem em Cleveland Cavaliers com Neemias Queta em destaque

Neemias Queta foi destaque na vitória dos Boston Celtics sobre os Cleveland Cavaliers. O português apesar de não ter estado tão eficaz ao nível dos pontos, somou 11 ressaltos.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 9 jogos que faltam a FC Porto, Sporting e Benfica até ao final da Primeira Liga

Após a jornada 25 da Primeira Liga, ficaram por jogar-se nove encontros até ao final. O FC Porto segue líder, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting e mais sete do que o Benfica.

Santa Clara surpreende com triunfo caseiro frente ao Vitória SC e escapa dos lugares de despromoção

No último jogo deste domingo, o Santa Clara derrotou o Vitória SC por duas bolas a zero num encontro da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Kika Nazareth analisou o Benfica x FC Porto e reafirmou desejo: «A minha vontade é regressar um dia caso me queiram e me abram...

Kika Nazareth esteve no Estádio da Luz a assistir ao Benfica x FC Porto. A avançada falou do Clássico e assumiu que quer voltar ao clube da Luz.