Neemias Queta: Pedir troca ou esperar por oportunidades? | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O desenvolvimento de Neemias Queta tem sido uma das histórias mais especiais de acompanhar nesta temporada da NBA. O gigante português está a fazer a melhor época da sua carreira e mostrou melhorias em várias vertentes do seu jogo.

Essa evolução foi notada pelo treinador Joe Mazzula, que deu a Neemias um papel importante na rotação dos Boston Celtics, tendo realizado até algumas partidas a titular. O pivô lusitano agarrou essas chances e provou ser um jogador do nível da liga mais competitiva do mundo.

Contudo, desde o recente retorno de Kristaps Porzingis, que esteve lesionado desde os playoffs da última temporada, Neemias sofreu um retrocesso na sua utilização, ficando atrás do letão, de Al Horford e de Luke Kornet na hierarquia da equipa.

Este retrocesso acontece quando Joe Mazzula tem todos os seus pivôs à sua disposição. Nesses jogos, o português raramente tem oportunidades de entrar em quadra, principalmente quando são encontros equilibrados.

Essa falta de utilização mostra que Neemias, nos playoffs, em princípio, não vai ter a confiança de Joe Mazzula, se ele tiver outras opções para a posição.

De relembrar que o mercado de trocas de NBA fecha no dia 6 de fevereiro. Com isso, a verdadeira pergunta que se coloca é: Deverá o atleta luso pedir uma troca para ter mais minutos e entrar definitivamente numa rotação de uma equipa, ou esperar por mais oportunidades nos Celtics?

Eu acredito que Neemias deve permanecer nos Boston Celtics. No entanto, se na próxima época continuar a não ter uma utilização constante e com poucos minutos em quadra, ele deve procurar uma equipa que lhe ofereça isso, porque qualidade não falta ao pivô português.

Ainda assim, defendo a ideia de que no próximo ano, Queta vai dar o salto a nível exibicional e de importância na equipa celta, aumentando ainda mais o orgulho de todos os portugueses que são fãs da modalidade, que nunca pensaram ver um compatriota a representar o país na NBA.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.