📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Neemias Queta: Pedir troca ou esperar por oportunidades? | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O desenvolvimento de Neemias Queta tem sido uma das histórias mais especiais de acompanhar nesta temporada da NBA. O gigante português está a fazer a melhor época da sua carreira e mostrou melhorias em várias vertentes do seu jogo.

Essa evolução foi notada pelo treinador Joe Mazzula, que deu a Neemias um papel importante na rotação dos Boston Celtics, tendo realizado até algumas partidas a titular. O pivô lusitano agarrou essas chances e provou ser um jogador do nível da liga mais competitiva do mundo.

Contudo, desde o recente retorno de Kristaps Porzingis, que esteve lesionado desde os playoffs da última temporada, Neemias sofreu um retrocesso na sua utilização, ficando atrás do letão, de Al Horford e de Luke Kornet na hierarquia da equipa.

Este retrocesso acontece quando Joe Mazzula tem todos os seus pivôs à sua disposição. Nesses jogos, o português raramente tem oportunidades de entrar em quadra, principalmente quando são encontros equilibrados.

Essa falta de utilização mostra que Neemias, nos playoffs, em princípio, não vai ter a confiança de Joe Mazzula, se ele tiver outras opções para a posição.

De relembrar que o mercado de trocas de NBA fecha no dia 6 de fevereiro. Com isso, a verdadeira pergunta que se coloca é: Deverá o atleta luso pedir uma troca para ter mais minutos e entrar definitivamente numa rotação de uma equipa, ou esperar por mais oportunidades nos Celtics?

Eu acredito que Neemias deve permanecer nos Boston Celtics. No entanto, se na próxima época continuar a não ter uma utilização constante e com poucos minutos em quadra, ele deve procurar uma equipa que lhe ofereça isso, porque qualidade não falta ao pivô português.

Ainda assim, defendo a ideia de que no próximo ano, Queta vai dar o salto a nível exibicional e de importância na equipa celta, aumentando ainda mais o orgulho de todos os portugueses que são fãs da modalidade, que nunca pensaram ver um compatriota a representar o país na NBA.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga 3: Trofense empata em Braga e segue na liderança isolada

O Braga B empatou 1-1 com o Trofense na jornada 11 da Liga 3. Emblema de Trofa segue na liderança isolada do Grupo A.

Diogo Costa dá palpite de quem ganhará Futebolista do Ano do FC Porto: «Já lhe perguntei se estava preparado para o discurso»

Diogo Costa acredita que Rodrigo Mora ganhará o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Declarações durante a Gala Dragões de Ouro.

Eustáquio e a Gala Dragões de Ouros: «É importante para os mais novos perceberem a grandeza do FC Porto e que não é só...

Stephen Eustáquio, médio do FC Porto, sublinha a importância da Gala dos Dragões de Ouro nas gerações mais jovens.

André Villas-Boas na Gala Dragões de Ouro: «Hoje celebramos muito da nossa história»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, já falou na Gala Dragões de Ouro. Eis o que disse o líder dos azuis e brancos.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim não acredita em Portugal favorito a ganhar o Mundial 2026 mas diz: «Essa ambição ninguém nos pode tirar»

Leonardo Jardim falou sobre as expetativas de Portugal no Mundial 2026. Eis o que disse o técnico português do Cruzeiro.

Seguro: Casa Pia confia totalmente em Gonçalo Brandão

Gonçalo Brandão está seguro no Casa Pia. Direção dos Gansos têm total confiança no treinador que substituiu João Pereira.

Ruben Amorim recebe boas notícias no Manchester United

Matheus Cunha já está de regresso aos treinos do Manchester United. Avançado brasileiro publicou uma fotografia nas redes sociais.