📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Neemias Queta: Pedir troca ou esperar por oportunidades? | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O desenvolvimento de Neemias Queta tem sido uma das histórias mais especiais de acompanhar nesta temporada da NBA. O gigante português está a fazer a melhor época da sua carreira e mostrou melhorias em várias vertentes do seu jogo.

Essa evolução foi notada pelo treinador Joe Mazzula, que deu a Neemias um papel importante na rotação dos Boston Celtics, tendo realizado até algumas partidas a titular. O pivô lusitano agarrou essas chances e provou ser um jogador do nível da liga mais competitiva do mundo.

Contudo, desde o recente retorno de Kristaps Porzingis, que esteve lesionado desde os playoffs da última temporada, Neemias sofreu um retrocesso na sua utilização, ficando atrás do letão, de Al Horford e de Luke Kornet na hierarquia da equipa.

Este retrocesso acontece quando Joe Mazzula tem todos os seus pivôs à sua disposição. Nesses jogos, o português raramente tem oportunidades de entrar em quadra, principalmente quando são encontros equilibrados.

Essa falta de utilização mostra que Neemias, nos playoffs, em princípio, não vai ter a confiança de Joe Mazzula, se ele tiver outras opções para a posição.

De relembrar que o mercado de trocas de NBA fecha no dia 6 de fevereiro. Com isso, a verdadeira pergunta que se coloca é: Deverá o atleta luso pedir uma troca para ter mais minutos e entrar definitivamente numa rotação de uma equipa, ou esperar por mais oportunidades nos Celtics?

Eu acredito que Neemias deve permanecer nos Boston Celtics. No entanto, se na próxima época continuar a não ter uma utilização constante e com poucos minutos em quadra, ele deve procurar uma equipa que lhe ofereça isso, porque qualidade não falta ao pivô português.

Ainda assim, defendo a ideia de que no próximo ano, Queta vai dar o salto a nível exibicional e de importância na equipa celta, aumentando ainda mais o orgulho de todos os portugueses que são fãs da modalidade, que nunca pensaram ver um compatriota a representar o país na NBA.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha aplica goleada ao Le Havre e chega à liderança antes do duelo com o Sporting: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O Marselha venceu o Le Havre por 6-2, e é primeiro colocado na Ligue 1. A equipa francesa defronta o Sporting na próxima jornada da Champions League.

Surpresa: Marco Silva perto de mudar de clube na Premier League por 15 milhões de euros

Marco Silva está perto de mudar de clube na Premier League, preparando-se para rumar ao Nottingham Forest.

Filipe Cândido: «Saio com um sabor agridoce»

Filipe Cândido falou após o encontro entre o Sporting e o Paços de Ferreira, relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Rui Borges: «Passámos contra uma belíssima equipa»

Rui Borges falou após o encontro entre o Sporting e o Paços de Ferreira, relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Almada e Jan Oblak decisivos na vitória do Atlético de Madrid frente ao Osasuna: Eis os resultados do dia na La Liga

Atlético de Madrid vence o Osasuna por 1-0 e sobe ao quarto lugar da La Liga. Thiago Almada foi decisivo ao marcar o único golo da partida.

Sporting precisou de prolongamento para eliminar Paços de Ferreira da Taça de Portugal

O Sporting venceu o Paços de Ferreira por três bolas a duas, num encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Xabi Alonso olha para dentro e chama coqueluche da formação do Real Madrid para jogo da La Liga

Xabi Alonso convocou novamente Thiago Pitarch para um jogo do Real Madrid. O jogador pode ser opção frente ao Getafe.