📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Neemias Queta: Pedir troca ou esperar por oportunidades? | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O desenvolvimento de Neemias Queta tem sido uma das histórias mais especiais de acompanhar nesta temporada da NBA. O gigante português está a fazer a melhor época da sua carreira e mostrou melhorias em várias vertentes do seu jogo.

Essa evolução foi notada pelo treinador Joe Mazzula, que deu a Neemias um papel importante na rotação dos Boston Celtics, tendo realizado até algumas partidas a titular. O pivô lusitano agarrou essas chances e provou ser um jogador do nível da liga mais competitiva do mundo.

Contudo, desde o recente retorno de Kristaps Porzingis, que esteve lesionado desde os playoffs da última temporada, Neemias sofreu um retrocesso na sua utilização, ficando atrás do letão, de Al Horford e de Luke Kornet na hierarquia da equipa.

Este retrocesso acontece quando Joe Mazzula tem todos os seus pivôs à sua disposição. Nesses jogos, o português raramente tem oportunidades de entrar em quadra, principalmente quando são encontros equilibrados.

Essa falta de utilização mostra que Neemias, nos playoffs, em princípio, não vai ter a confiança de Joe Mazzula, se ele tiver outras opções para a posição.

De relembrar que o mercado de trocas de NBA fecha no dia 6 de fevereiro. Com isso, a verdadeira pergunta que se coloca é: Deverá o atleta luso pedir uma troca para ter mais minutos e entrar definitivamente numa rotação de uma equipa, ou esperar por mais oportunidades nos Celtics?

Eu acredito que Neemias deve permanecer nos Boston Celtics. No entanto, se na próxima época continuar a não ter uma utilização constante e com poucos minutos em quadra, ele deve procurar uma equipa que lhe ofereça isso, porque qualidade não falta ao pivô português.

Ainda assim, defendo a ideia de que no próximo ano, Queta vai dar o salto a nível exibicional e de importância na equipa celta, aumentando ainda mais o orgulho de todos os portugueses que são fãs da modalidade, que nunca pensaram ver um compatriota a representar o país na NBA.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É o típico jogo que, se está no banco um daqueles alas que corre, morde e marca,...

José Mourinho analisou o triunfo do Benfica sobre o Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «o Benfica começou a perceber que nós só estávamos a querer sair curto»

Vasco Botelho da Costa analisou a derrota do Moreirense frente ao Benfica. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Arouca quebra série de 5 derrotas consecutivas e volta a ganhar na Primeira Liga

O Arouca venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Lobos saem da zona de despromoção.

Trofense bate Fafe e salta para a liderança do Grupo A da Liga 3: Eis os resultados do dia

O Trofense venceu por 2-1 o Fafe, em jogo da décima terceira jornada da Liga 3. Com a vitória, a equipa de Trofa assume a liderança do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho diz que há penálti por marcar sobre Pavlidis: «Fez 3 golos, podia ter feito 4»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.

Luis Carrión despedido do Real Oviedo

O Oviedo confirmou o despedimento de Luis Carrión. O técnico de 46 anos foi afastado na sequência de uma goleada frente ao Sevilha por 4-0.

José Mourinho e a lesão de Leandro Barreiro: «Não é nada de extraordinário»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.