Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Este

Milwaukee Bucks

Fonte: Milwaukee Bucks

Já se pode dizer que este é o ano dos Bucks? Ainda é cedo para responder a essa questão, mas a verdade é que os sinais mostrados neste início de época são muito positivos. Os Milwaukee Bucks têm se destacado por alguma instabilidade no franchise nos últimos anos. Mas o que é facto é que esta parece ser realmente a época em que os Bucks tomam de assalto a NBA.

14 vitórias em 19 jogos dão claramente a entender que os Bucks têm pretensões de chegar à final da Conferência Este, e que o poste Brook Lopez e o treinador Mike Budenholzer eram as peças que faltavam para que esta equipa pudesse brilhar com todo o seu esplendor, sob a liderança de Giannis Antetokounmpo, coadjuvado por Eric Bledsoe, Malcolm Brogdon e Kris Middelton. Já o banco, sem ter a mesma qualidade que o 5 titular, tem um conjunto de jogadores capazes de mostrar utilidade à equipa, tais como Pat Connaughton, Matthew Dellavedova e o rookie Donte DiVincenzo (17ª pick), que foi o MVP da Final Four da última NCAA.

Outro dos segredos deste grande início de época é a saúde e a estabilidade do grupo de trabalho. Do 5 inicial, Giannis falhou apenas um jogo e os restantes quatro elementos são totalistas, tal como o suplente Tony Snell. Porém, nem tudo são rosas para o departamento médico do franchise. O poste John Henson foi recentemente operado após uma lesão contraída na semana passada e enfrentará alguns meses de paragem.

Mas mais do que o sucesso colectivo que todos esperam desta equipa, muitos aguardam também pelas distinções individuais. Pelos números que tem vindo a ter, o Greek Freak afirmou-se como um candidato a MVP, enquanto o Coach Bud parece estar bem encaminhado para ganhar o seu segundo prémio de treinador do ano (ganhou o primeiro em 14/15 ao serviço dos Atlanta Hawks), quando no início todos apontavam que Brad Stevens fosse o candidato mais forte ao prémio.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Morais brilha na Champions League Asiática e Pedro Martins é derrotado

O Al Wahda de José Morais venceu o Al Ittihad por 2-1 na Champions League Asiática. Pedro Martins e o Al Gharafa foram derrotados.

Não é só Jeremiah St. Juste: Sporting B tem mais um excedentário no plantel que soma 0 minutos

O Sporting B já participou em algumas partidas esta temporada, mas Mateo Tanlongo não foi opção para João Gião.

Atenção, Barcelona: Premier League ao ataque por jovem promessa dos catalães

Marc Bernal regressou recentemente de lesão e está de volta ao plantel do Barcelona. Há equipas da Premier League interessadas no espanhol.

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

PUB

Mais Artigos Populares

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

Igor Tudor faz ponto de situação sobre estado físico de Francisco Conceição e atira: «Jogadores esquecem cansaço e lesões na Champions League»

Igor Tudor não confirmou se Francisco Conceição vai jogar pela Juventus na estreia da Champions League. O técnico assumiu que só vai decidir nesta terça-feira.