Toronto Raptors | A reconstrução necessária

- Advertisement -

Há dois anos, a única equipa canadiense na NBA conquistou o principal título de Basquetebol da América do Norte: o Larry O’Brien Championship Trophy, o título atribuído à equipa vencedora da NBA Finals.

Este ano os Toronto Raptors vão começar uma nova época após terem ficado em 12º lugar na Conferência Este, um resultado distante comparativamente à última época pré-pandemia. Desta vez, a mentalidade atual é diferente à de dois anos: é preciso reconstruir.

Os Toronto Raptors, neste momento, tal como muitas vezes referem, estão a representar uma nação, o Canadá. Porém, há uns anos a situação era diferente, havia os Vancouver Grizzlies que, entretanto, mudaram para Memphis, até à data ainda não saíram.

Desta forma, os Raptors são uma equipa diferente das outras 29 da NBA.

Apesar de serem uma equipa “jovem” (criados em 1995), já tiveram jogadores com bom currículo na NBA: Vince Carter, Chris Bosh, Tracy McGrady, Damon Stoudamire, DeMar DeRozan, Kawhi Leonard e Kyle Lowry, que foi a saída mais recente dos Raptors.

O base norte-americano foi considerado por Masai Ujiri, o atual presidente dos Toronto Raptors, e também por muitos fãs da equipa, como o maior jogador dos Raptors de todos os tempos.

Kyle Lowry foi a alma da equipa durante vários anos e foi uma das peças fundamentais na conquista do primeiro campeonato dos canadianos.

O novo jogador dos Miami Heat saiu de Toronto como o maior número de assistências, triplo-duplos, roubos de bola e triplos concretizados na história dos Toronto Raptors. Os fãs e a equipa vão sentir muito a falta de Lowry no campo e é um grande fator para a reconstrução da equipa de Nick Nurse.

Foto de capa: NBA Canadá 

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #99 – E se as equipas portuguesas estivessem no Brasileirão?

O "Papo de Bola" desta semana faz uma comparação entre o futebol brasileiro e português. Se as equipas disputassem a mesma competição nacional, quais seriam os seus objetivos?

Luis Enrique após vitória do PSG na Ligue 1: «Os jogadores não são máquinas»

Luis Enrique fala sobre o momento do PSG. Parisienses ganharam ao Auxerre por 1-0 depois da derrota com o Sporting.

Boston Celtics de Neemias Queta sofrem, mas voltam a ganhar na NBA

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Brooklyn Nets por 130-126 na NBA. Neemias Queta esteve em dúvida, mas foi a jogo.

Manchester United: O sonho de ser o que já se foi

A nível interno, tendo em conta os títulos de maior importância, o Manchester United é o clube inglês mais vitorioso. Só o Liverpool, que junta, depois, um currículo invejável a nível europeu, tem uma história tão recheada quanto os red devils em solo inglês

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: West Ham de Nuno Espírito Santo vê médio sair e voltar à La Liga

Guido Rodríguez vai deixar o West Ham e reforçar o Valencia. Mudança acontece neste mercado de inverno.

Leões procuram vitória importante na Serra da Freita | Arouca x Sporting 

O Sporting está ainda a viver uma semana de sonho depois de na terça-feira ter batido em Alvalade o atual campeão europeu PSG por 2-1.

Braga já definiu preço de Vitor Carvalho face a interesse de clubes

5 milhões de euros é o valor mínimo para o Braga ponderar fazer negócio por Vitor Carvalho. Jogador tem interessados.