Basquetebol | Leões na luta pela glória 24 anos depois

- Advertisement -

A temporada 2019/2020 tem marcado o regresso do Sporting CP, 24 anos depois, aos lançamentos ao cesto. O basquetebol está de volta ao clube de Alvalade e a época tem sido marcada por muitas vitórias. Na última jornada, o Sporting recebeu e venceu o Barreirense, por 96-67.

A caminhada da equipa, liderada por Luís Magalhães, tem sido notável. No campeonato, decorridas 22 jornadas, os leões são líderes com 43 pontos, mais um do que o segundo classificado. Sendo certo que a equipa verde e branca estará no “play-off” de apuramento do campeão nacional.

Na Taça de Portugal, o Sporting está nas meias-finais e irá defrontar o Vitória SC. Nos quartos-de-final, os leões derrotaram o histórico Oliveirense por 72-71. Por isso, a Taça de Portugal será mais um título no qual o Sporting lutará pela conquista.

Na Taça Hugo Santos, a equipa liderada por Luís Magalhães chegou à fase das decisões. No entanto, foi eliminada na meia-final pela Oliveirense. Num grande jogo de basquetebol, disputado até ao último segundo, o Sporting perdeu por 93-88.

No palmarés do Sporting Clube de Portugal constam vários títulos no basquetebol nacional: oito campeonatos, cinco Taças de Portugal, dois campeonatos da 2.ª divisão e um do 3.º escalão da modalidade.

A história do Sporting Clube de Portugal, na modalidade, será defendida nesta época emblemática, marcada pelo regresso ao Basquetebol. Por isso, com Esforço, Dedicação e Devoção poderá ser possível conquistar a Glória das conquistas da Taça de Portugal e do campeonato.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e em canal aberto: Onde ver o jogo de abertura do Mundial 2026 entre México e África do Sul?

O México e a África do Sul abrem o Mundial 2026 nesta quinta-feira, dia 11 de julho. O encontro vai ter transmissão gratuita e vai dar em canal aberto.

Inglaterra bate Costa Rica por 3-0 antes de começar o Mundial 2026

A Inglaterra bateu a Costa Rica por 3-0, no último particular realizado pela equipa de Thomas Tuchel antes do Mundial 2026. O encontro começou com uma hora de atraso.

Manchester United oficializa saídas de Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia

O Manchester United oficializou três saídas do plantel principal. Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia despedem-se de Old Trafford com o fim dos respetivos contratos.

Botafogo ainda deve 11 milhões ao Benfica pela transferência de Arthur Cabral

Um ano depois da saída de Arthur Cabral para o Botafogo, o Benfica continua à espera de receber grande parte do valor da transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Geny Catamo faz balanço da época no Sporting «O objetivo é evitar recaídas»

Geny Catamo refletiu sobre a última temporada e reconheceu que problemas físicos limitaram o seu rendimento no Sporting.

Atenção, Real Madrid: Manchester City em negociações com Josko Gvardiol

O Manchester City está a preparar uma proposta de renovação contratual para Josko Gvardiol. José Mourinho tem interesse no croata.

Beto Severo acredita em Portugal no Mundial 2026: «As expetativas são elevadíssimas»

Beto Severo acredita que Portugal tem condições para lutar pelo Mundial 2026 e coloca a Seleção Nacional entre as favoritas.