Basquetebol | Leões na luta pela glória 24 anos depois

- Advertisement -

A temporada 2019/2020 tem marcado o regresso do Sporting CP, 24 anos depois, aos lançamentos ao cesto. O basquetebol está de volta ao clube de Alvalade e a época tem sido marcada por muitas vitórias. Na última jornada, o Sporting recebeu e venceu o Barreirense, por 96-67.

A caminhada da equipa, liderada por Luís Magalhães, tem sido notável. No campeonato, decorridas 22 jornadas, os leões são líderes com 43 pontos, mais um do que o segundo classificado. Sendo certo que a equipa verde e branca estará no “play-off” de apuramento do campeão nacional.

Na Taça de Portugal, o Sporting está nas meias-finais e irá defrontar o Vitória SC. Nos quartos-de-final, os leões derrotaram o histórico Oliveirense por 72-71. Por isso, a Taça de Portugal será mais um título no qual o Sporting lutará pela conquista.

Na Taça Hugo Santos, a equipa liderada por Luís Magalhães chegou à fase das decisões. No entanto, foi eliminada na meia-final pela Oliveirense. Num grande jogo de basquetebol, disputado até ao último segundo, o Sporting perdeu por 93-88.

No palmarés do Sporting Clube de Portugal constam vários títulos no basquetebol nacional: oito campeonatos, cinco Taças de Portugal, dois campeonatos da 2.ª divisão e um do 3.º escalão da modalidade.

A história do Sporting Clube de Portugal, na modalidade, será defendida nesta época emblemática, marcada pelo regresso ao Basquetebol. Por isso, com Esforço, Dedicação e Devoção poderá ser possível conquistar a Glória das conquistas da Taça de Portugal e do campeonato.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli revela: «Um dos primeiros telefonemas que recebi depois do título foi de Mourinho»

Francesco Farioli revelou que José Mourinho foi das primeiras pessoas a dar os parabéns pela conquista do título da Primeira Liga.

Al Ula de José Peseiro apura-se para a final do playoff de subida para a Liga da Arábia Saudita de forma dramática

O Al Ula, de José Peseiro, qualificou-se para a final do play-off de subida à primeira divisão saudita ao vencer o Al-Orobah por 2-1.

Imprensa nacional garante: António Silva continua no radar de gigante italiano

A Juventus mantém interesse em António Silva. Imprensa nacional afirma que o defesa do Benfica vê com bons olhos a possibilidade de uma mudança.

Francesco Farioli aborda futuro de Victor Froholdt e Diogo Costa: «Não quero pensar nisso, senão estraga-me o verão»

Francesco Farioli destacou a importância de Victor Froholdt e Diogo Costa no plantel do FC Porto, numa altura em que ambos são cobiçados no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Soares assume comando do Wuhan Three Towns

Ricardo Soares vai assumir o comando do Wuhan Three Towns. Será a terceira passagem do treinador português pelo futebol chinês.

Francesco Farioli destaca jogador do FC Porto: «Está preparado para a Seleção Nacional»

Francesco Farioli diz que Alberto Costa está preparado para a Seleção Nacional. Convocatória para o Mundial é já esta terça-feira.

Jorge Valdano prevê novo Real Madrid de José Mourinho e avisa: «Florentino Pérez não vai vender os heróis»

Jorge Valdano projetou o futuro do Real Madrid com a chegada de José Mourinho e deixou avisos sobre a gestão de Florentino Pérez.