Basquetebol | Leões na luta pela glória 24 anos depois

- Advertisement -

A temporada 2019/2020 tem marcado o regresso do Sporting CP, 24 anos depois, aos lançamentos ao cesto. O basquetebol está de volta ao clube de Alvalade e a época tem sido marcada por muitas vitórias. Na última jornada, o Sporting recebeu e venceu o Barreirense, por 96-67.

A caminhada da equipa, liderada por Luís Magalhães, tem sido notável. No campeonato, decorridas 22 jornadas, os leões são líderes com 43 pontos, mais um do que o segundo classificado. Sendo certo que a equipa verde e branca estará no “play-off” de apuramento do campeão nacional.

Na Taça de Portugal, o Sporting está nas meias-finais e irá defrontar o Vitória SC. Nos quartos-de-final, os leões derrotaram o histórico Oliveirense por 72-71. Por isso, a Taça de Portugal será mais um título no qual o Sporting lutará pela conquista.

Na Taça Hugo Santos, a equipa liderada por Luís Magalhães chegou à fase das decisões. No entanto, foi eliminada na meia-final pela Oliveirense. Num grande jogo de basquetebol, disputado até ao último segundo, o Sporting perdeu por 93-88.

No palmarés do Sporting Clube de Portugal constam vários títulos no basquetebol nacional: oito campeonatos, cinco Taças de Portugal, dois campeonatos da 2.ª divisão e um do 3.º escalão da modalidade.

A história do Sporting Clube de Portugal, na modalidade, será defendida nesta época emblemática, marcada pelo regresso ao Basquetebol. Por isso, com Esforço, Dedicação e Devoção poderá ser possível conquistar a Glória das conquistas da Taça de Portugal e do campeonato.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.