Dia do Juízo Final

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEsta madrugada termina a época regular. Com 14 jogos numa só noite e algumas posições por definir, vai ser uma noite alucinante para os amantes da NBA.

Três Para Dois
Indiana Pacers, Chicago Bulls e Miami Heat encontram-se na luta por um lugar nos playoffs. No entanto, só duas das três equipas o irão conseguir. Ora vejamos:

– Os Pacers encontram-se, neste momento, em sétimo lugar e só dependem deles mesmos para garantir um lugar nos playoffs, portanto, basta vencerem os Atlanta Hawks, em casa. No entanto, se não o conseguirem fazer, não ficam automaticamente de fora – Chicago Bulls e Miami Heat têm, ambos, de vencer os seus jogos para deixarem os Pacers de fora.

– Os Chicago também dependem somente deles próprios para garantirem o playoff. Ao vencerem o seu jogo (recebem os Brooklyn Nets), terminam a época na oitava posição, no entanto, se perderem, têm de esperar que também os Heat o façam. Já se ganharem, mas os Pacers não, conseguem chegar ao sétimo lugar.

– Os Heat encontram-se numa situação mais delicada. Primeiramente, perder está fora de questão. Esta madrugada, a equipa de Miami recebe os Washington Wizards e, para além de ter de vencer o jogo, tem de esperar que, ou os Indiana Pacers ou os Chicago Bulls, escorreguem.

Primeiro Lugar
Por decidir ainda está o primeiro lugar da Conferência Este. De momento, os Boston Celtics assumiram a liderança e, só a perdem caso percam o confronto com os Bucks e os Cavaliers vençam os Toronto Raptors. Simples: Celtics só dependem de si mesmos para terminar a temporada regular em primeiro, enquanto que LeBron & Co. precisam de vencer o seu jogo e esperar a derrota dos homens de Boston.

cavaliers vs celtics nba
Fonte: sbnation

Oeste Tranquilo
No Oeste, as coisas estão mais calmas. Está tudo praticamente decidido e, esta noite, apenas estará por disputar o quarto lugar. Utah Jazz e LA Clippers podem ambos chegar à quarta posição, sendo que, à equipa de Los Angeles basta vencer aos Sacramento Kings esta noite. Jazz e Clippers irão, de qualquer das formas, defrontar-se na primeira ronda dos playoffs, resta saber em que arena: Vivint Smart Home Arena ou  Staples Center?

Primeira Ronda
Ainda com alguns jogos por definir, é assim que se encontra a lista de jogos da primeira ronda dos playoffs:

Este
– Celtics / Cavaliers vs Pacers / Bulls / Heat
- Celtics / Cavaliers vs Pacers / Bulls / Heat
- Toronto Raptors vs Bucks
- Wizards vs Atlanta Hawks

Oeste
– GS Warriors vs Blazzers
- SA Spurs vs Memphis Grizzlies
- Rockets vs OKC
- LA Clippers vs Utah Jazz (por definir quem joga em casa)

Com tantos jogos, é difícil escolher a quais assistir. Eu, com certeza, irei rodar ente Miami Heat vs Wizards, Chicago Bulls vs Nets e Pacers vs Hawks. Esta madrugada é o Dia do Juízo Final e, depois, só os mais fortes se aguentarão.

Foto de capa: sportv.globo

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Alemanha x Costa do Marfim do Mundial 2026

Alemanha e Costa do Marfim têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Países Baixos não dão hipóteses e Suécia passa de golear a ser goleada no Mundial 2026

Os Países Baixos não tiraram o pé do acelerador e venceram a Suécia. Primeira vitória dos neerlandeses no Mundial 2026.

Vitória SC: eis o sucessor de Gil Lameiras no banco minhoto

Tiago Margarido vai ser o eleito da direção do Vitória SC. O técnico deixou nas últimas semanas o Nacional da Madeira.

Ex-internacional inglês critica Cristiano Ronaldo após empate de Portugal com a RD Congo: «Nunca será Messi»

Jay Bothroyd, antigo internacional inglês, deixou duras críticas a Cristiano Ronaldo na sequência do empate entre Portugal e a RD Congo.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional português sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Muita gente a falar de futebol sem nada ter feito no futebol»

Bruno Alves recorreu às redes sociais para defender Cristiano Ronaldo das críticas que recebeu após o jogo com o RD Congo.

La Liga 2: fechado o grupo de equipas que conseguiram a promoção

O Celta de Vigo B recebeu e venceu a Ponferradina por quatro bolas a uma e conseguiu a promoção à La Liga 2.

Portugal já conhece a equipa de arbitragem para o duelo com o Uzbequistão no Mundial 2026

Jalal Jayed foi o árbitro nomeado pela FIFA para apitar o Portugal x Uzbequistão da segunda jornada do Mundial 2026.