Dia do Juízo Final

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEsta madrugada termina a época regular. Com 14 jogos numa só noite e algumas posições por definir, vai ser uma noite alucinante para os amantes da NBA.

Três Para Dois
Indiana Pacers, Chicago Bulls e Miami Heat encontram-se na luta por um lugar nos playoffs. No entanto, só duas das três equipas o irão conseguir. Ora vejamos:

– Os Pacers encontram-se, neste momento, em sétimo lugar e só dependem deles mesmos para garantir um lugar nos playoffs, portanto, basta vencerem os Atlanta Hawks, em casa. No entanto, se não o conseguirem fazer, não ficam automaticamente de fora – Chicago Bulls e Miami Heat têm, ambos, de vencer os seus jogos para deixarem os Pacers de fora.

– Os Chicago também dependem somente deles próprios para garantirem o playoff. Ao vencerem o seu jogo (recebem os Brooklyn Nets), terminam a época na oitava posição, no entanto, se perderem, têm de esperar que também os Heat o façam. Já se ganharem, mas os Pacers não, conseguem chegar ao sétimo lugar.

– Os Heat encontram-se numa situação mais delicada. Primeiramente, perder está fora de questão. Esta madrugada, a equipa de Miami recebe os Washington Wizards e, para além de ter de vencer o jogo, tem de esperar que, ou os Indiana Pacers ou os Chicago Bulls, escorreguem.

Primeiro Lugar
Por decidir ainda está o primeiro lugar da Conferência Este. De momento, os Boston Celtics assumiram a liderança e, só a perdem caso percam o confronto com os Bucks e os Cavaliers vençam os Toronto Raptors. Simples: Celtics só dependem de si mesmos para terminar a temporada regular em primeiro, enquanto que LeBron & Co. precisam de vencer o seu jogo e esperar a derrota dos homens de Boston.

cavaliers vs celtics nba
Fonte: sbnation

Oeste Tranquilo
No Oeste, as coisas estão mais calmas. Está tudo praticamente decidido e, esta noite, apenas estará por disputar o quarto lugar. Utah Jazz e LA Clippers podem ambos chegar à quarta posição, sendo que, à equipa de Los Angeles basta vencer aos Sacramento Kings esta noite. Jazz e Clippers irão, de qualquer das formas, defrontar-se na primeira ronda dos playoffs, resta saber em que arena: Vivint Smart Home Arena ou  Staples Center?

Primeira Ronda
Ainda com alguns jogos por definir, é assim que se encontra a lista de jogos da primeira ronda dos playoffs:

Este
– Celtics / Cavaliers vs Pacers / Bulls / Heat
- Celtics / Cavaliers vs Pacers / Bulls / Heat
- Toronto Raptors vs Bucks
- Wizards vs Atlanta Hawks

Oeste
– GS Warriors vs Blazzers
- SA Spurs vs Memphis Grizzlies
- Rockets vs OKC
- LA Clippers vs Utah Jazz (por definir quem joga em casa)

Com tantos jogos, é difícil escolher a quais assistir. Eu, com certeza, irei rodar ente Miami Heat vs Wizards, Chicago Bulls vs Nets e Pacers vs Hawks. Esta madrugada é o Dia do Juízo Final e, depois, só os mais fortes se aguentarão.

Foto de capa: sportv.globo

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola deixa elogios a João Cancelo: «Fundamental»

João Cancelo foi alvo de elogios por parte do Mundo Deportivo, depois de uma grande exibição pelo Barcelona frente ao Sevilha.

FC Porto dilata vantagem diante do Moreirense por intermédio de Oskar Pietuszewski

O FC Porto recebe o Moreirense na 26.ª jornada da Primeira Liga. Oskar Pietuszewski aumentou a vantagem dos dragões.

Michael Carrick rendido a Bruno Fernandes: «Passou por altos e baixos»

Michael Carrick deixou elogios a Bruno Fernandes, depois do internacional português ter feito duas assistências na vitória do Manchester United.

Roy Keane sai em defesa do Tottenham: «As pessoas têm gozado com o Tottenham nos últimos meses, mas…»

Roy Keane saiu em defesa do Tottenham, apesar do conjunto de Londres não ter conseguido vencer o Liverpool para a Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wayne Rooney faz exigência ao Manchester United: «Eu já tinha dito isto. Eu sabia que isto ia acontecer»

Wayne Rooney, antigo avançado do Manchester United, quer que o emblema do Old Trafford mantenha Michael Carrick no posto de treinador.

Atenção, Portugal: há mais uma cidade espanhola a recusar receber o Mundial 2030

O Mundial 2030 vai ser organizado por Portugal Espanha e Marrocos. A Corunha não vai ter nenhum estádio na prova.

Atenção, FC Porto: Estugarda leva a melhor frente ao RB Leipzig

O Estugarda venceu o RB Leipzig por uma bola a zero antes de voltar a enfrentar o FC Porto, para os oitavos de final da Europa League.