Dia do Juízo Final

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEsta madrugada termina a época regular. Com 14 jogos numa só noite e algumas posições por definir, vai ser uma noite alucinante para os amantes da NBA.

Três Para Dois
Indiana Pacers, Chicago Bulls e Miami Heat encontram-se na luta por um lugar nos playoffs. No entanto, só duas das três equipas o irão conseguir. Ora vejamos:

– Os Pacers encontram-se, neste momento, em sétimo lugar e só dependem deles mesmos para garantir um lugar nos playoffs, portanto, basta vencerem os Atlanta Hawks, em casa. No entanto, se não o conseguirem fazer, não ficam automaticamente de fora – Chicago Bulls e Miami Heat têm, ambos, de vencer os seus jogos para deixarem os Pacers de fora.

– Os Chicago também dependem somente deles próprios para garantirem o playoff. Ao vencerem o seu jogo (recebem os Brooklyn Nets), terminam a época na oitava posição, no entanto, se perderem, têm de esperar que também os Heat o façam. Já se ganharem, mas os Pacers não, conseguem chegar ao sétimo lugar.

– Os Heat encontram-se numa situação mais delicada. Primeiramente, perder está fora de questão. Esta madrugada, a equipa de Miami recebe os Washington Wizards e, para além de ter de vencer o jogo, tem de esperar que, ou os Indiana Pacers ou os Chicago Bulls, escorreguem.

Primeiro Lugar
Por decidir ainda está o primeiro lugar da Conferência Este. De momento, os Boston Celtics assumiram a liderança e, só a perdem caso percam o confronto com os Bucks e os Cavaliers vençam os Toronto Raptors. Simples: Celtics só dependem de si mesmos para terminar a temporada regular em primeiro, enquanto que LeBron & Co. precisam de vencer o seu jogo e esperar a derrota dos homens de Boston.

cavaliers vs celtics nba
Fonte: sbnation

Oeste Tranquilo
No Oeste, as coisas estão mais calmas. Está tudo praticamente decidido e, esta noite, apenas estará por disputar o quarto lugar. Utah Jazz e LA Clippers podem ambos chegar à quarta posição, sendo que, à equipa de Los Angeles basta vencer aos Sacramento Kings esta noite. Jazz e Clippers irão, de qualquer das formas, defrontar-se na primeira ronda dos playoffs, resta saber em que arena: Vivint Smart Home Arena ou  Staples Center?

Primeira Ronda
Ainda com alguns jogos por definir, é assim que se encontra a lista de jogos da primeira ronda dos playoffs:

Este
– Celtics / Cavaliers vs Pacers / Bulls / Heat
- Celtics / Cavaliers vs Pacers / Bulls / Heat
- Toronto Raptors vs Bucks
- Wizards vs Atlanta Hawks

Oeste
– GS Warriors vs Blazzers
- SA Spurs vs Memphis Grizzlies
- Rockets vs OKC
- LA Clippers vs Utah Jazz (por definir quem joga em casa)

Com tantos jogos, é difícil escolher a quais assistir. Eu, com certeza, irei rodar ente Miami Heat vs Wizards, Chicago Bulls vs Nets e Pacers vs Hawks. Esta madrugada é o Dia do Juízo Final e, depois, só os mais fortes se aguentarão.

Foto de capa: sportv.globo

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção do Benfica: como joga o novo Real Madrid de Álvaro Arbeloa?

Há, no jogo do Real Madrid, um mundo de distâncias entre a primeira e a segunda versão que se apresentaram no Benfica. Não de intenções, necessariamente, mas de consequências aplicadas em campo.

A real oportunidade | Real Madrid x Benfica

Depois de dois jogos eletrizantes entre Real Madrid e Benfica (relativos à última jornada da fase de Liga e primeira mão do play-off), o Estádio Santiago Bernabéu vai ser palco das decisões, onde só uma turma irá garantir o passaporte para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Braga reage à tomada de posição do Governo: «As conclusões apresentadas resultam de uma análise parcial»

O Braga criticou o silêncio do Governo após o Secretário de Estado do Desporto ter apoiado o veto da PSP à coreografia no dérbi do Minho. O clube reclama que ainda não obteve resposta aos pedidos de reunião enviados às autoridades

CBF pretende renovar com Carlo Ancelotti: «Temos a melhor matéria-prima»

Carlo Ancelotti está prestes a renovar o seu contrato como selecionador do Brasil até ao Mundial 2030. O presidente da CBF revelou que a assinatura depende de ajustes burocráticos e jurídicos.

PUB

Mais Artigos Populares

«Só vamos entender o tamanho do que o Vinícius Júnior fez nestes anos daqui a uma década»: a perspetiva da jornalista Tati Mantovani e...

Vinícius Júnior é um dos destaques mundiais na luta contra o racismo. A jornalista Tati Mantovani enquadra o extremo brasileiro neste cenário.

Neymar não vai ser convocado para os últimos jogos particulares antes do Mundial 2026

Neymar não vai ser convocado para os jogos particulares da seleção do Brasil frente à França e à Croácia. Esta é a última convocatória antes do Mundial 2026.

Telma Encarnação dispensada da Seleção Nacional e já tem substituta definida

Telma Encarnação foi dispensada da Seleção Nacional devido a problemas físicos. A avançada foi dada como inapta pela Unidade de Saúde e Performance da FPF e foi rendida por Alícia Correia.