📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

É altura de prestarem atenção a Siakam

- Advertisement -

Já estamos a apenas um mês do fim da fase regular e Pascal Siakam continua a ser um completo desconhecido para uma boa parte dos adeptos da NBA. Como assim? O poste camaronês é o candidato número um ao prémio de Most Improved Player e é peça chave naquela que continua a ser, na minha opinião, a maior candidata do Este a chegar às finais.

Tenho acompanhado alguns jogos dos Raptors este ano e vi neste domingo o jogo contra os meus Heat. Duas coisas saltam constantemente à vista: em primeiro lugar, os Raptors jogam isto como poucos. É incrível o trabalho de Nick Nurse. Em segundo lugar, Pascal Siakam. Como é que um rim runner e um “jogador de equipa” (que no mundo do basquetebol é basicamente um bom jogador que nunca será mais do que uma peça secundária) na faculdade se torna o pilar ofensivo e defensivo de um candidato ao título?

O jogo de Siakam no domingo nem sequer foi nada de extraordinário em termos estatísticos, mesmo com 20 pontos. Mas a sua influência em tudo o que a equipa fez em campo, sem Kawhi Leonard, foi estupenda. Confortável com a bola na mão, a descobrir colegas e a criar para si própria, encontrando sempre a vantagem no ataque e sendo a última barreira para os Heat chegarem ao cesto, o que levou a um festival de lançamentos falhados e triplos forçados.

Siakam em ação frente aos Kings, em Sacramento
Fonte: Toronto Raptors

Mas não era suposto Pascal ser nada do que é hoje. Quando entrou na NBA, era um poste pequeno que usaria a sua velocidade e vontade para tentar integrar-se num grupo, para tentar ser parte de um plantel. Não para jogar, mas para fazer parte de. Mas o que o jovem dos Raptors já exibe é surreal. Faz a turma de Toronto pensar que nem tudo ficará mal se Kawhi Leonard sair.

Siakam é a surpresa do ano, é alguém em quem o seu treinador confia cegamente, é um candidato ao All-Star no futuro e um poste que encaixa perfeitamente na NBA de hoje em dia e no que virá nos próximos tempos. É muito provavelmente a primeira peça para uma reconstrução dos Raptors caso Leonard saia e com o envelhecimento de Lowry. Um dos jogadores a manter debaixo de olho nos playoffs que se aproximam.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Toronto Raptors

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.