NBA: A dança das cadeiras entre treinadores

- Advertisement -

Mike d’Antoni assume cargo de adjunto de Steve Nash em Brooklyn

Na última semana, o mundo da NBA recebeu uma avalanche de notícias. Por algumas horas, os jogadores passaram para segundo plano, enquanto os treinadores invadiram os títulos dos jornais. Entre as muitas mudanças, destaca-se a contratação de Mike d’Antoni para treinador adjunto de Steve Nash nos Brooklyn Nets.

O técnico italo-americano abdicou de uma carreira consolidada (15 épocas a treinar na liga) para ser a “sombra” de um novato na cadeira de sonho. Nash conta, além da experiência de Antoni, com Ime Udoka (ex-treinador adjunto dos 76ers) e Amar’e Stoudemire.

Apesar da tripla contratação sonante, existem bastantes ressalvas sobre este projeto. Uma delas prende-se, inevitavelmente, nos egos que se transportam com as personalidades. Tratando-se de pessoas com caminhos de sucesso traçado no passado, pode existir algum atrito ocasional que possa travar o sucesso da organização.

Além disso, com nomes como Kyrie Irving no plantel, já se criaram bastantes narrativas futuristas. É verdade que o base da equipa de New York é conhecido pela facilidade de encontrar conflitos onde não existem, mas tudo até agora são previsões. A verdade é que, na teoria, Steve Nash conseguiu juntar uma equipa técnica de sonho para qualquer veterano da NBA.

Um dos cenários que também pode motivar debate é uma possível mudança de cara no comando técnico da organização a meio da temporada. Por exemplo, caso o ex-MVP tenha uma crise de resultados e eventualmente seja despedido, Mike d’Antoni pode assumir imediatamente o cargo.

Foto de capa: Brooklyn Nets

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jornalista espanhola descreve o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni como um «Escândalo Mundial»

A jornalista da esRadio, Maria Trisac, deixou fortes críticas aos acontecimentos que envolveram Vinícius Júnior no embate da Champions League frente ao Benfica.

Benfica emite comunicado oficial no qual descreve «campanha de difamação» contra Gianluca Prestianni

Esta quarta-feira, o Benfica emitiu um comunicado oficial, no qual demonstraram confiança no argentino e manifestaram «total colaboração»com a UEFA. 

UEFA nomeia inspetor que investigará a acusação de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni

Na manhã desta quarta-feira, a UEFA anunciou que nomeou um Inspetor de Ética e Disciplina para investigar os acontecimentos do Benfica x Real Madrid.

Flamengo apoia Vinícius Júnior: «Dói ver alguém ser atacado por ser quem é»

O Flamengo, onde Vinícius Júnior se estreou como profissional, saiu em defesa do brasileiro nas redes sociais, relativamente às acusações de racismo.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola reage ao triunfo do Real Madrid: «Vinícius põe Lisboa de pernas para o ar»

A imprensa espanhola refletiu sobre a vitória do Real Madrid frente ao Benfica por uma bola a zero, na primeira mão do playoff da Champions League.

Samu já foi operado e não joga mais pelo FC Porto nesta temporada

Samu foi operado ao joelho direito nesta quarta-feira. O ponta de lança espanhol não vai jogar mais pelo FC Porto nesta temporada.

O que é o protocolo anti-racismo acionado durante o Benfica x Real Madrid pelas acusações de Vinícius Júnior?

Após as acusações de Vinícius Júnior, o árbitro do encontro acionou o protocolo anti-racismo da FIFA, que forçou a paragem momentânea do jogo.