NBA: A dança das cadeiras entre treinadores

- Advertisement -

Mike d’Antoni assume cargo de adjunto de Steve Nash em Brooklyn

Na última semana, o mundo da NBA recebeu uma avalanche de notícias. Por algumas horas, os jogadores passaram para segundo plano, enquanto os treinadores invadiram os títulos dos jornais. Entre as muitas mudanças, destaca-se a contratação de Mike d’Antoni para treinador adjunto de Steve Nash nos Brooklyn Nets.

O técnico italo-americano abdicou de uma carreira consolidada (15 épocas a treinar na liga) para ser a “sombra” de um novato na cadeira de sonho. Nash conta, além da experiência de Antoni, com Ime Udoka (ex-treinador adjunto dos 76ers) e Amar’e Stoudemire.

Apesar da tripla contratação sonante, existem bastantes ressalvas sobre este projeto. Uma delas prende-se, inevitavelmente, nos egos que se transportam com as personalidades. Tratando-se de pessoas com caminhos de sucesso traçado no passado, pode existir algum atrito ocasional que possa travar o sucesso da organização.

Além disso, com nomes como Kyrie Irving no plantel, já se criaram bastantes narrativas futuristas. É verdade que o base da equipa de New York é conhecido pela facilidade de encontrar conflitos onde não existem, mas tudo até agora são previsões. A verdade é que, na teoria, Steve Nash conseguiu juntar uma equipa técnica de sonho para qualquer veterano da NBA.

Um dos cenários que também pode motivar debate é uma possível mudança de cara no comando técnico da organização a meio da temporada. Por exemplo, caso o ex-MVP tenha uma crise de resultados e eventualmente seja despedido, Mike d’Antoni pode assumir imediatamente o cargo.

Foto de capa: Brooklyn Nets

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha ou Itália? Marcou esta semana na Champions League e precisa de mais tempo para decidir

Nicolò Tresoldi tem dupla nacionalidade: Alemanha e Itália. Avançado do Club Brugge precisa de mais tempo para tomar uma decisão final.

Fenerbahçe e AS Roma de Rodrigo Mora empatam para a Champions League

O Fenerbahçe e a AS Roma empataram a uma bola durante esta quinta-feira, num encontro da primeira jornada da Champions League.

‘Here we go’: Já é conhecido o próximo clube de James Rodríguez

Atlético Nacional é o próximo clube de James Rodríguez. Internacional colombiano já tem acordo verbal para se juntar ao clube.

FC Porto confirma renovação de Mateus Mide

O FC Porto anunciou durante esta quinta-feira que Mateus Mide renovou o seu contrato, passando o mesmo a ser válido até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Há clubes 2 estreantes nesta noite de Champions League

O Sabah e o Como 1907 são os clubes que se estreiam esta noite na Champions League. Têm o Manchester United e Leipzig como adversários.

Portugal empata com Colômbia no Mundial Feminino Sub-20

Portugal empatou 0-0 com a Colômbia no Mundial Feminino Sub-20. Jogo foi referente à segunda jornada da fase de grupos.

Daniele De Rossi elogia ex-Vizela: «É um jogador dos anos 90»

Daniele De Rossi deixou elogios a Milutin Osmajic, ponta de lança que já passou pelo Vizela e que representa o Genoa.