Playoffs are coming

- Advertisement -

cab nba

Oitenta e dois. É esse o número de jogos que separa o início da época regular dos playoffs, para alguns, e das férias, para outros.

Mas não é sobre férias que pretendo falar. Por esta altura, para a semana, já começaram os jogos; como tal, já poderemos especular, de acordo com os resultados conseguidos na primeira ronda, sobre quem irá passar, sobre se irá haver alguma surpresa ou alguma reviravolta.

Posto isto, há pontos imprescindíveis para analisarmos a fase final da época. A partir do momento em que começam os jogos, não interessa os resultados conseguidos durante a época. Cada jogo é um jogo, e agora tudo é muito mais a sério. Sendo assim, apesar de uma equipa estar em determinado lugar na conferência no final da época, todas as equipas devem ser levadas a sério. Cada jogada é extremamente valiosa e não há hipóteses de voltar atrás. A pressão sobre cada atleta é exorbitante, e é nesta altura que as estrelas nascem. Nos playoffs, acima de tudo, a concentração é indispensável.

Começa no próximo sábado o verdadeiro jogo pelo trono, que, durante o próximo ano, irá conceder a uma equipa o direito de se intitular campeã. Fonte: Assets.sbnation.com
Começa no próximo sábado o verdadeiro jogo pelo trono
Fonte: Assets.sbnation.com

Chegou a altura em que ficamos acordados até às tantas para ver jogos que realmente interessam a todos. Sejamos sinceros – se tivermos de ficar acordados para ver os Kings contra os Bucks, mais vale adormecermos. E, agora, realmente vale a pena fazer um esforço.

Depois, há equipas que merecem uma salva de palmas. Comecemos pelos Wizards e pelos Raptors, que há anos que não jogam para lá da fase regular. Entretanto, há um dado interessante, que deve ser dito. Se, por acaso, as primeiras três equipas da conferência Oeste estivessem do outro lado, todas continuariam em primeiro. O oitavo classificado – Memphis Grizzlies – estaria empatado com os Bulls, que actualmente estão em terceiro. Este dado é representativo da clara supremacia de Oeste sobre Este.

Neste texto não pretendo falar sobre nenhuma equipa em especial, nem sobre nenhum acontecimento extraordinário que já tenha ocorrido. A realidade é que a época da NBA está pronta para se tornar muito mais agressiva.

Bem, as próximas semanas que se avizinham serão, certamente, electrizantes, excitantes, e todos os adjectivos que me possam ajudar a descrever a energia sentida nos playoffs. Todas as vantagens são boas, quer seja a vantagem de jogar em casa, ou a de ter o MVP, ou o Defensive Player of the Year, só são realmente importantes no papel, porque, nestes jogos, nenhum destes dados interessa.

As únicas estatísticas efectivamente relevantes são as apresentadas no final de cada jogo.

André Albuquerque
André Albuquerque
O André já fez natação, futebol, futsal, basquetebol, judo, karate, jiu-jitsu brasileiro, ténis de mesa. No entanto, não sabe fazer nada sem ser ver os jogos da NBA e do seu Benfica!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.