📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 favoritos à conquista do Giro de Itália 2020

- Advertisement -

Está quase a sair para a estrada mais uma edição da maior prova italiana de ciclismo, o Giro de Itália. Nesta que será sua 103.ª edição, conta com um total de 3497,9 quilómetros de prova. No total, 22 equipas, ao longo de 23 dias de competição, pedalam até Milão.

O vencedor da edição de 2019, Richard Carapaz, não estará presente para defender o seu título, pois esteve no Tour de França e não tinha o Giro nos seus planos. A prova começa logo com um contrarrelógio no primeiro dia, num percurso de 15 quilómetros, ligando Monreale a Palermo.

Serão 176 ciclistas a enfrentar o Outono na prova italiana e será curioso saber como se vão desenrolar as etapas de alta montanha, visto que nas montanhas as temperaturas deverão ser muito baixas e com a presença de neve.

Vamos então à análise das equipas e dos favoritos à conquista da prova!

Foto de capa: Giro d’Itália

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro aceita rumar ao Brasileirão novamente e está próximo de voltar ao ativo

Luís Castro já aceitou a proposta do Grémio. O treinador brasileiro vai voltar ao Brasileirão e o negócio está muito perto de ficar fechado.

Para José Mourinho ter em conta: o histórico recente (e muito negativo) do Benfica em Moreira de Cónegos

O Benfica enfrenta na próxima jornada o Moreirense, num encontro válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga. O histórico recente das águias em Moreira de Cónegos está longe de ser positivo.

Samu bisa e dilata vantagem do FC Porto diante do Malmo

O FC Porto defronta o Malmo na sexta jornada da Europa League. Samu bisou no encontro ao minuto 36', após assistência de Borja Sainz.

Rodrigo Mora assiste, Samu marca: FC Porto já vence o Malmo no Estádio do Dragão

O FC Porto defronta o Malmo na sexta jornada da Europa League. Samu colocou os dragões na frente do marcador ao minuto 30'.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Inácio renova contrato com o Sporting e cláusula de rescisão não mexe

O Sporting anunciou esta quinta-feira que Gonçalo Inácio renovou contrato com os leões até ao verão de 2030.

Aurelio De Laurentiis fala de José Mourinho: «Como é possível dizer que alguém que ganhou tanto está acabado?»

Aurelio De Laurentiis deixou elogios a José Mourinho, recordando que o português venceu muitos troféus na carreira.

AEK sobe provisoriamente à liderança e Fiorentina também vence: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

A jornada da Conference League já arrancou. Nos primeiros resultados do dia, destaque aos triunfos do AEK e da Fiorentina.