Gigante Pogacar vence Tour de France

    ETAPA 18

    A etapa 18 marcava a última jornada de alta montanha. Muitos foram os nomes que saltaram para a fuga, com uma forte presença da Team INEOS Grenadiers. As montanhas foram selecionando o grupo da fuga, onde sobraram, Richard Carapaz, Michal Kwiatkowski, Pello Bilbao, Nicolas Edet e Marc Hirschi. O jovem da Team Sunweb, Hirschi, acabou por cair numa descida e ficou para trás. Edet também descolava pouco depois, devido às dificuldades impostas pela subida.

    Os homens da Ineos Grenadiers atacaram Pello Bilbao, e seguiram isolados até à meta. Foi de forma confortável, com tempo para festejos e tudo, que fizeram a dobradinha para a sua equipa. O equatoriano decidiu que era justo ser Kwiatkowski a vencer, por todo o trabalho que o polaco teve ao longo da prova.

    No grupo dos favoritos, era o espanhol Mikel Landa que atacava, enquanto que Pello Bilbao aguardava mais à frente pelo seu líder. Tadej Pogacar e Enric Mas mexiam também, e acabaram mesmo por recolar ao ciclista da Bahrain. Wout Van Aert decidiu pegar no grupo, e ainda fez terceiro na etapa. Roglic e Pogacar chegaram logo a seguir, com o mesmo tempo. Na classificação geral, as diferenças foram mínimas. Landa e Enric Mas subiam duas posições, para quinto e sexto, respetivamente. Adam Yates e Urán seguiam o caminho inverso, caindo para sétimo e oitavo lugar.

    Richard Carapaz assumia a liderança da camisola da montanha, após uma subida de seis posições, com 74 pontos. O equatoriano foi o ciclista mais mexido nesta última semana, querendo mostrar que a Ineos estava “viva”, após a desistência do seu líder Egan Bernal. André Greipel, o sprinter veterano alemão, acabou por não concluir a etapa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Filipe Antunes
    André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
    O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.