Gigante Pogacar vence Tour de France

- Advertisement -

ETAPA 19

A jornada seguinte seria uma boa oportunidade para Peter Sagan tentar recuperar a camisola verde. A etapa de 166,5 quilómetros era dura o suficiente para deixar os sprinters puros para trás. Rémi Cavagna (Deceuninck-QuickStep) foi o homem da fuga, com o pelotão a controlar sobre comando da Bora-Hansgrohe.

Já nas últimas dezenas de quilómetros, um grupo de sprinters e roladores saiu do pelotão: Peter Sagan, Sam Bennett, Niklas Arndt, Mezgec, Stuyven e Matteo Trentin, Oliver Naesen, Luke Rowe, Van Avermaet, Jack Bauer, Dries Devenyns e Soren Kragh Andersen. A camisola dos pontos estava em jogo, e isso estava à vista.

Era tanta a luta, que os sprinters ficaram a olhar uns para os outros, e deixaram Soren Kragh Andersen ir embora. O dinamarquês já tinha conquistado uma etapa, voltou a atacar para nova vitória. A vantagem foi crescendo, entrando no último quilómetro com mais de 50 segundos de diferença, em mais uma jornada de glória para a Team Sunweb.

Em segundo lugar terminou o esloveno Luka Mezgec, e em terceiro fechou Jasper Stuyven. Sam Bennett terminou a 1m02s da frente, na oitava posição, seguindo-se Peter Sagan na nona posição. A missão do eslovaco fracassou, não conseguindo encurtar os pontos de diferença para o homem da Quick Step. O pelotão chegou a mais de sete minutos da frente, onde não houve mexidas, nem diferenças de tempo nos homens da geral.

Esta etapa ficou marcada pela desistência de Lukas Postlberger (Bora-Hansgrohe), e pelas desistências de Michael Gogl (NTT Pro Cycling) e Jonathan Castroviejo (Ineos Grenadiers) antes do começo da etapa.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Martin Hysky satisfeito por empatar com o FC Porto: «Um ponto para nós é como uma vitória»

Martin Hysky analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Francesco Farioli critica arbitragem e faz promessa: «Se tivermos um novo penálti no próximo jogo, o Samu vai batê-lo outra vez»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Diogo Costa admite: «Está-nos a faltar o próximo passo para fazermos a diferença como equipa grande»

Diogo Costa analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Pablo Rosario deixa palavras para Samu: «Falhamos oportunidades juntos e marcamos golos juntos»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek deixa mensagem forte para Samu e critica: «O árbitro foi um pouco arrogante e isso não está certo»

Jan Bednarek analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

FC Porto sofre na Chéquia e só nos descontos conseguiu o alívio de um empate amargo na Europa League

O FC Porto empatou com o Viktoria Plzen na Europa League. 1-1 foi o resultado final de um jogo muito complicado para os dragões.

Dia triste para os treinadores portugueses com derrotas de Sérgio Conceição e Pedro Emanuel: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

Os treinadores portugueses não conseguiram festejar vitórias. Al Ittihad de Sérgio Conceição e Al Fayha de Pedro Emanuel derrotados.