📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gigante Pogacar vence Tour de France

- Advertisement -

ETAPA 19

A jornada seguinte seria uma boa oportunidade para Peter Sagan tentar recuperar a camisola verde. A etapa de 166,5 quilómetros era dura o suficiente para deixar os sprinters puros para trás. Rémi Cavagna (Deceuninck-QuickStep) foi o homem da fuga, com o pelotão a controlar sobre comando da Bora-Hansgrohe.

Já nas últimas dezenas de quilómetros, um grupo de sprinters e roladores saiu do pelotão: Peter Sagan, Sam Bennett, Niklas Arndt, Mezgec, Stuyven e Matteo Trentin, Oliver Naesen, Luke Rowe, Van Avermaet, Jack Bauer, Dries Devenyns e Soren Kragh Andersen. A camisola dos pontos estava em jogo, e isso estava à vista.

Era tanta a luta, que os sprinters ficaram a olhar uns para os outros, e deixaram Soren Kragh Andersen ir embora. O dinamarquês já tinha conquistado uma etapa, voltou a atacar para nova vitória. A vantagem foi crescendo, entrando no último quilómetro com mais de 50 segundos de diferença, em mais uma jornada de glória para a Team Sunweb.

Em segundo lugar terminou o esloveno Luka Mezgec, e em terceiro fechou Jasper Stuyven. Sam Bennett terminou a 1m02s da frente, na oitava posição, seguindo-se Peter Sagan na nona posição. A missão do eslovaco fracassou, não conseguindo encurtar os pontos de diferença para o homem da Quick Step. O pelotão chegou a mais de sete minutos da frente, onde não houve mexidas, nem diferenças de tempo nos homens da geral.

Esta etapa ficou marcada pela desistência de Lukas Postlberger (Bora-Hansgrohe), e pelas desistências de Michael Gogl (NTT Pro Cycling) e Jonathan Castroviejo (Ineos Grenadiers) antes do começo da etapa.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Matos pode deixar Marítimo e rumar ao Championship: Swansea disposto a pagar

O Swansea prepara-se para bater a cláusula de rescisão de Vítor Matos. Técnico está no Marítimo e tem contrato até 2027.

FC Porto: eis as queixas apresentadas ao Conselho de Arbitragem

Na audiência com o Conselho de Arbitragem desta terça-feira, o FC Porto alegou ser a equipa mais prejudicada da Primeira Liga.

Roberto Martínez revela 3 opções para vaga no ataque: «Uma é o Paulinho»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Selecionador Nacional falou sobre vários temas.

Os 5 jogadores que se destacaram na nona jornada da Primeira Liga de Futsal

A nona jornada da Primeira Liga de Futsal chegou ao fim e sem dúvida que o Eléctrico foi a equipa sensação desta semana.

PUB

Mais Artigos Populares

Palestina joga o segundo jogo de campanha pela paz frente à Seleção da Catalunha

Esta terça-feira, no segundo jogo da campanha de ajuda humanitária em Gaza, a Seleção da Catalunha venceu por 2-1 frente à Palestina.

Roberto Martínez garante: «Ouvi que o selecionador não gosta de jogadores do Sporting, mas o selecionador é neutro»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Selecionador Nacional falou sobre vários temas.

Power Rankings à Portuguesa | LPFA

“uma pitada de sal”, devido à fase de época em que nos encontramos. Dito isto, o que são estes “Power Rankings à Portuguesa”?