Giro d’Italia | Recital de resiliência no Blockhaus deixa João Almeida à beira da liderança

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Eis a linha da frente no que respeita à luta pela vitória no Giro d’Itália. No passado domingo, em pleno Blockhaus, imponente subida na zona de Pescara, confirmou-se a seleção de favoritos à geral no final de uma primeira semana em que sprinters brilharam, escapados brilharam e os voltistas tiveram os seus primeiros obstáculos a ultrapassar.

A etapa mais influente na classificação geral viu Jai Hindley (BORA-Hansgrohe) a triunfar, batendo Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) e Romain Bardet (Team DSM). Já agora, Mikel Landa (Bahrain-Victorius), João Almeida (UAE Team Emirates) e Domenico Pozzovivo (Intermaché-Wanty) foram os únicos a encostar a este trio de grande qualidade. A situação de corrida atual, ao fim de nove etapas, traduz as diferenças provocadas no Blockhaus e no contrarrelógio individual, sendo que à frente de João Almeida, segundo classificado, segue apenas… Juan Pedro López.

Exatamente, o espanhol da Trek-Segafredo beneficiou de uma fuga para vestir de rosa (e também obter a liderança na juventude), perdendo uma vantagem confortável com a primeira grande dificuldade da prova. Antes, Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) deixou a sua marca, sendo o primeiro líder, após entrar a ganhar sobre Biniam Girmay (Intermaché-Wanty).

Para além do corredor natural dos Países Baixos, venceram Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vynil Team) e Arnaud Demare (Groupama-FDJ), por duas vezes, também ao sprint. Simon Yates (Team BikeExhange-Jayco) liquidou surpreendentemente o contrarrelógio individual, ao passo que Lennard Kamna (BORA-hansgrohe), Koen Bouwman (Jumbo-Visma) e Thomas de Gendt (Lotto-Soudal) triunfaram fruto de três fugas bem-sucedidas.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Sunderland garante defesa do Tottenham em negócio perto dos 30 milhões de euros

Kevin Danso vai deixar o Tottenham e reforçar o Sunderland neste mercado de verão. Empréstimo com obrigação de compra.

Borussia Dortmund garante extremo do Arsenal: eis o negócio

Ethan Nwaneri vai ser emprestado pelo Arsenal ao Borussia Dortmund neste mercado de verão. Clube alemão cobre a totalidade do salário.

As primeiras palavras de Souza no FC Porto: «Vou dar tudo em campo para conseguir muitas vitórias e lutarmos por todos os títulos»

Souza é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Fica com algumas das declarações do jovem lateral.

FC Porto fecha contratação de irmão de Victor Froholdt: eis os detalhes

O FC Porto fecha a contratação de Hjalte Froholdt, irmão mais novo de Victor Froholdt. É um empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Um filho de Guimarães decidiu dérbi para os bracarenses | Braga 1-0 Vitória SC

O Braga chegou ao dérbi ainda no 16.º lugar, com apenas um ponto, mas com a confiança reforçada pelo apuramento para a Conference League

Fulham fecha internacional sueco por 25 milhões de euros

Hugo Larsson vai deixar o Frankfurt e rumar ao Fulham neste mercado de verão. Transferência a rondar os 25 milhões de euros.

Robert Sánchez emprestado pelo Chelsea a clube da Serie A que vai jogar na Champions League

Robert Sánchez vai deixar o Chelsea e rumar ao Como 1907 num negócio de empréstimo neste mercado de verão.