Giro d’Italia | Recital de resiliência no Blockhaus deixa João Almeida à beira da liderança

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Eis a linha da frente no que respeita à luta pela vitória no Giro d’Itália. No passado domingo, em pleno Blockhaus, imponente subida na zona de Pescara, confirmou-se a seleção de favoritos à geral no final de uma primeira semana em que sprinters brilharam, escapados brilharam e os voltistas tiveram os seus primeiros obstáculos a ultrapassar.

A etapa mais influente na classificação geral viu Jai Hindley (BORA-Hansgrohe) a triunfar, batendo Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) e Romain Bardet (Team DSM). Já agora, Mikel Landa (Bahrain-Victorius), João Almeida (UAE Team Emirates) e Domenico Pozzovivo (Intermaché-Wanty) foram os únicos a encostar a este trio de grande qualidade. A situação de corrida atual, ao fim de nove etapas, traduz as diferenças provocadas no Blockhaus e no contrarrelógio individual, sendo que à frente de João Almeida, segundo classificado, segue apenas… Juan Pedro López.

Exatamente, o espanhol da Trek-Segafredo beneficiou de uma fuga para vestir de rosa (e também obter a liderança na juventude), perdendo uma vantagem confortável com a primeira grande dificuldade da prova. Antes, Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) deixou a sua marca, sendo o primeiro líder, após entrar a ganhar sobre Biniam Girmay (Intermaché-Wanty).

Para além do corredor natural dos Países Baixos, venceram Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vynil Team) e Arnaud Demare (Groupama-FDJ), por duas vezes, também ao sprint. Simon Yates (Team BikeExhange-Jayco) liquidou surpreendentemente o contrarrelógio individual, ao passo que Lennard Kamna (BORA-hansgrohe), Koen Bouwman (Jumbo-Visma) e Thomas de Gendt (Lotto-Soudal) triunfaram fruto de três fugas bem-sucedidas.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool reserva 50 milhões de euros para contratar alvo do FC Porto para o ataque

O Liverpool está muito interessado na contratação de Roony Bardghji. Reds interessados na chegada do extremo do Barcelona.

Estrela da Amadora garante reforço e fecha internacional sub-19 pela Alemanha para o ataque

Chilohem Onuoha vai reforçar o Estrela da Amadora. Avançado de 20 anos é internacional jovem alemão e chega do Colónia.

Manchester United quer internacional português como o 1º reforço após saída de Ruben Amorim e tem 23 milhões de euros reservados

O Manchester United continua atento ao mercado e definiu um alvo para o meio-campo. Rúben Neves, médio do Al Hilal, é desejado pelos red devils.

Benfica procura investimento nos EUA para sustentar projeto do Benfica District

O Benfica procura encontrar financiamento norte-americano capaz de suportar o custo do Benfica District. JP Morgan é uma das opções.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis eleito jogador do mês de dezembro de 2025 pela Liga Portugal

A Liga Portugal anunciou que Vangelis Pavlidis foi eleito o jogador do mês de dezembro de 2025. O avançado grego superou Luis Suárez e Rodrigo Zalazar.

Chelsea está de olho na contratação de jovem defesa que também foi observado por Benfica e FC Porto

Chelsea e outros grandes europeus estão de olho em Sedi Kinteh, defesa central que pertence ao Tromsø IL, o clube inglês espera avançar com uma proposta.

Everton faz proposta por avançado que foi treinado por José Mourinho no Fenerbahçe

O Everton está interessado na contratação de Youssef En-Nesyri. O avançado marroquino de 28 anos pertence ao Fenerbahçe.