Giro d’Italia | Recital de resiliência no Blockhaus deixa João Almeida à beira da liderança

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Eis a linha da frente no que respeita à luta pela vitória no Giro d’Itália. No passado domingo, em pleno Blockhaus, imponente subida na zona de Pescara, confirmou-se a seleção de favoritos à geral no final de uma primeira semana em que sprinters brilharam, escapados brilharam e os voltistas tiveram os seus primeiros obstáculos a ultrapassar.

A etapa mais influente na classificação geral viu Jai Hindley (BORA-Hansgrohe) a triunfar, batendo Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) e Romain Bardet (Team DSM). Já agora, Mikel Landa (Bahrain-Victorius), João Almeida (UAE Team Emirates) e Domenico Pozzovivo (Intermaché-Wanty) foram os únicos a encostar a este trio de grande qualidade. A situação de corrida atual, ao fim de nove etapas, traduz as diferenças provocadas no Blockhaus e no contrarrelógio individual, sendo que à frente de João Almeida, segundo classificado, segue apenas… Juan Pedro López.

Exatamente, o espanhol da Trek-Segafredo beneficiou de uma fuga para vestir de rosa (e também obter a liderança na juventude), perdendo uma vantagem confortável com a primeira grande dificuldade da prova. Antes, Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) deixou a sua marca, sendo o primeiro líder, após entrar a ganhar sobre Biniam Girmay (Intermaché-Wanty).

Para além do corredor natural dos Países Baixos, venceram Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vynil Team) e Arnaud Demare (Groupama-FDJ), por duas vezes, também ao sprint. Simon Yates (Team BikeExhange-Jayco) liquidou surpreendentemente o contrarrelógio individual, ao passo que Lennard Kamna (BORA-hansgrohe), Koen Bouwman (Jumbo-Visma) e Thomas de Gendt (Lotto-Soudal) triunfaram fruto de três fugas bem-sucedidas.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid quer repetir fórmula de sucesso e colocar mais 2 jogadores no Como 1907

O Real Madrid quer colocar Jesús Fortea e Daniel Yáñez no Como 1907. Os italianos estão interessados nos jogadores.

Bayern Munique: saída de avançado confirmada e mercado está atento

Nicolas Jackson vai deixar de ser jogador do Bayern Munique no final da época, regressando ao Chelsea, clube que detém o seu passe.

José Mourinho continua sem saber o que é perder com o Benfica na Primeira Liga: última derrota do técnico na prova remonta a abril...

José Mourinho continua sem saber o que é perder para a Primeira Liga neste seu regresso ao Benfica. Pode acabar a época invencível.

Benfica: Franjo Ivanovic no topo de estatística da Primeira Liga

Franjo Ivanovic chegou ao quarto golo pelo Benfica a saltar do banco, passando a ter um dos melhores registos da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Lusitânia de Lourosa vence Paços de Ferreira e sobe ao 7º lugar com mais 7 pontos que os lugares de perigo na Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Paços de Ferreira este domingo. Jogo permite maior conforto ao conjunto na Segunda Liga.

Fabrizio Romano revela: «José Mourinho ficaria entusiasmado com a possibilidade de regressar ao Real Madrid»

No seu podcast, Fabrizio Romano referiu que José Mourinho tem interesse em regressar ao Real Madrid, reforçando que ainda não há uma proposta concreta.

Rui Costa deixa mensagem depois do hexacampeonato do Benfica: «Parabéns pela resiliência, pelo espírito de equipa e pelo forte compromisso com a visão do...

Rui Costa endereçou uma mensagem à equipa feminina do Benfica. Reação do presidente encarnado à conquista do hexacampeonato.