📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mês histórico da Astana Pro Team

- Advertisement -

Mesmo para o espetador mais desatento, começa a ser difícil não notar o incrível início de época da Astana. A equipa cazaque conseguiu, só no mês de fevereiro, 13 vitórias, incluindo etapas e gerais individuais.

No mês de janeiro, a equipa esteve apenas na Austrália, onde decorreu o Santos Tour Down Under e a clássica Cadel Evans Road Race. Apesar de não terem conseguido alcançar a vitória, acabaram por fazer vários pódios e tiveram boas prestações nas etapas, principalmente por intermédio de Luís León Sánchez.

No mês de fevereiro, a equipa começou por ganhar na Volta à Comunidade Valenciana, visto que o espanhol Ion Izaguirre ganhou a geral individual. Apenas cinco dias depois, Pello Bilbao ganhou a primeira etapa na Volta à Região de Múrcia em que o pódio era composto apenas por homens da Astana! A segunda etapa (última) desta prova e a geral ficaram também nas mãos de outro espanhol da Astana, neste caso de Luis León Sánchez.

No dia 17 de fevereiro ganharam a geral da Volta à Colômbia pelo “Superman Miguel Ángel López”, a geral do Tour de la Provence por Gorka Izaguirre e a segunda etapa do Tour de Omã por Alexey Lutsenko.

Por esta altura, certamente Alexandr Vinokourov já se podia considerar um homem satisfeito com a sua equipa. No entanto, Lutsenko não estava para brincadeiras e ganhou mais duas etapas em Omã e a geral individual.

Fuglsang, que é um dos principais líderes da equipa, não quis ficar atrás e venceu a geral da Volta à Andalucia, tendo os seus companheiros de equipa Ion Izaguirre e Pello Bilbao terminado em segundo e quarto na geral, respetivamente.

Gorka Izagirre brilhou em Provence
Fonte: Astana Pro Team

No final do mês, no Tour do Ruanda, Merhawi Kudus venceu a segunda e a terceira etapa da prova. Com estas vitórias, contabilizaram-se 13 vitórias para a equipa cazaque em fevereiro!

No entanto, já no mês de março, Kudus somou a geral individual do Tour do Ruanda e Rodrigo Contreras (seu companheiro de equipa) deu mais uma vitória para a Astana, finalizando o Tour do Ruanda em grande. No total já são 15 nesta temporada.

Os meses que mais se aproximam do número de triunfos deste mês de fevereiro de 2019 são as dez vitórias em junho de 2012 e as oito vitórias da Astana em fevereiro de 2016.

A equipa já teve grandes nomes nas suas fileiras, como Lance Armstrong, Alberto Contador, Andreas Kloden, Vinokourov, Nibali ou até mesmo Fabio Aru, mas nunca conseguiu ser uma equipa tão vencedora como agora.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Volta a La Comunitat Valenciana

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabri Veiga faz o golo mais rápido da história do FC Porto em competições europeias: eis o top-5

Gabri Veiga fez o golo mais rápido da história do FC Porto nas competições europeias. Precisou de 19 segundos para marcar ao Nice.

Regresso de Pedro Gonçalves no Sporting x Estrela Amadora: eis quantos minutos já poderá ter

Pedro Gonçalves poderá jogar 45 a 60 minutos no Sporting x Estrela Amadora. Jogador vem de lesão e está prestes a regressar.

São Paulo sofre goleada histórica frente ao Fluminense e Luiz Gustavo não perdoa: «As pessoas têm de começar a vir falar e assumir algumas...

Depois do pesado 6-0 sofrido frente ao Fluminense, Luiz Gustavo não escondeu a frustração e criticou abertamente a falta de rumo no São Paulo, apontando responsabilidades a toda a estrutura do clube.

Manu Silva fala sobre o regresso aos relvados pelo Benfica: «Uma felicidade muito grande de poder voltar a fazer aquilo que gosto»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica. O médio português de 24 anos comentou o momento vivido no último encontro frente ao Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

Apontado a Benfica e FC Porto: Souffian El Karouani saiu lesionado após um choque aparatoso: «Não foi nada bom»

Souffian El Karouani saiu lesionado do último encontro do Utrecht frente ao Real Betis, na Europa League. O lateral chocou contra o guarda-redes da própria equipa.

Abel Ferreira revela passo importante na carreira: «Não preciso de um papel assinado»

Abel Ferreira garante continuidade no Palmeiras. Presidente do clube brasileiro reforça também vontade de segurar o treinador.

Francisco Neto na antevisão do Portugal x Países Baixos: «Não nos escondemos atrás das coisas, temos de querer ser melhores e trabalhamos para isso»

Francisco Neto e Dolores Silva fizeram a antevisão do Portugal x Países Baixos. O encontro particular vai ter lugar nesta sexta-feira.