Publicidade

Portugueses na Vuelta: à caça de etapas!

José Baptista · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

A última Grande Volta da temporada sai este fim-de-semana para a estrada e contará com a participação de quatro lusos. Depois do excelente Giro de José Gonçalves e do primeiro Tour sem portugueses em dez anos, chega a vez de percorrer o país vizinho e o contigente nacional parte com boas perspectivas.

Apesar de Rui Costa não ter realizado nenhuma prova de três semanas esta temporada e de tanto Rafael Reis como Joaquim Silva terem falhado a seleção na Caja Rural – Seguros RGA, bem como Ruben Guerreiro na Trek-Segafredo, trata-se de um bom número para nos dar alegrias.

1.

Fonte: José Baptista/Bola na Rede

José Mendes – O único representante dos portugueses das equipas Continentais Profissionais espanholas. Apesar de uma época sem grandes resultados, mostrou-se em boa forma recentemente no GP Joaquim Agostinho e na Vuelta a Burgos e deverá ser a principal opção da Burgos-BH para alcançar um bom resultado. Nesta Vuelta, certamente irá ser presença contínua nas fugas e procurará uma vitória em etapa ou até a camisola da montanha.

2.

Fonte: José Baptista/Bola na Rede

Nelson Oliveira – O único que já sabe o que é vencer na Vuelta (em Tarazona em 2015). Nélson parte para esta prova como um dos mais importantes escudeiros de Nairo Quintana e Alejandro Valverde. Apesar disso, deverá ter liberdade para procurar os seus próprios resultados em algumas etapas. Com a sua evolução no terreno acidentado, terá mais oportunidades, mas também mais responsabilidade no apoio aos líderes da Movistar. E, na ausência de Dumoulin e Roglic, é um dos candidatos ao contrarrelógio da etapa 16.

3.

Fonte: Team Katusha – Alpecin

José Gonçalves – Depois do excelente Giro, estará em Espanha como um apoio fundamental ao líder da Katusha, Ilnur Zakarin. Apesar de haver alguma pressão para o russo alcançar um resultado entre os melhores, Gonçalves deverá ainda assim ter permissão para tentar alcançar a vitória que lhe tem fugido esta época, mesmo com excelentes exibições.

4.

Fonte: Team Katusha – Alpecin

Tiago Machado – O outro português da Katusha deverá ter um papel mais de resguardar Zakarin e ajudar nos terrenos menos duros. Por outro lado, depois de falhar o Tour, tem aqui a sua oportunidade de se mostrar nessa época. Sem um sprinter para o qual trabalhar como no Tour 2017, tentará certamente entrar em fugas e, quem sabe, alcançar um triunfo.

Foto de Capa: La Vuelta

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

José Baptista

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.