Tour of Chongming Island: Múltiplas oportunidades para as sprinters

- Advertisement -

Depois das clássicas, a primeira prova por etapas do Women’s World Tour será na China e com um percurso bastante simples.  

Serão três dias completamente planos em que as bonificações nos finais de etapa e nas metas volantes (duas cada nas primeiras jornadas e três na final) serão fulcrais para a decisão da vencedora da corrida.

Na edição de 2018, Charlotte Becker aproveitou uma fuga bem-sucedida para surpreender as sprinters e levar de vencida a Geral.

Para este ano, a principal favorita é, claramente, Lorena Wiebes. A sprinter da Parkhotel Valkenburg está em ano de afirmação e ainda há poucos dias triunfou de forma autoritária na jornada inaugural do Tour de Yorkshire.

As suas grandes rivais serão a belga Lotte Kopecky e o coletivo da Mitchelton-Scott, que além da sprinter Sarah Roy conta ainda com ciclistas que podem tentar lançar-se ao ataque, com especial destaque para Grace Brown.

Ainda no campo das velocistas, as irmãs Garner têm aqui uma oportunidade de se mostrar num nível superior ao que habitualmente competem, enquanto Tatsiana Sharakova também é um nome a ter em conta.

Para eventuais ofensivas, Olga Zabelinskaya e Anastasiia Chursina são os principais nomes a reter, mas não será de descontar a segunda classificada de 2018, Shannon Malseed.

A portuguesa Daniela Reis está também presente na China, integrando uma Doltcini – Van Eyck onde, como é usual, a aposta deverá ser a presença nos movimentos de ataque que venham a acontecer.

Entre as participantes, destaque ainda para a jovem Lea Lin Teutenberg, sobrinha da recordista de vitórias na prova, Ina-Yoko (vencedora numa altura em que a prova era de um só dia).

Favoritas

*** Lorena Wiebes, Sarah Roy

** Lotte Kopecky, Olga Zabelinskaya

* Anastasiia Chursina, Shannon Malseed

Foto de Capa: Cylance Pro Cycling

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Garantem em Inglaterra: Benfica de olho em extremo do Arsenal

O Benfica e o Valência mostraram interesse em Reiss Nelson. Extremo pertence ao Arsenal e tem contrato por mais uma época.

Nottingham Forest avança por Ousmane Diomande: eis os milhões em cima da mesa

O Nottingham Forest quer dar 40 milhões de euros + bónus ao Sporting por Ousmane Diomande. Leões pretende mais dinheiro.

Rui Costa comenta palavras de Marco Silva: «Eram uma chamada de atenção…»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas aos jornalistas. Líder das águas questionado sobre palavras de Marco Silva.

Rui Costa sobre Andreas Schjelderup: «Li e ouvi que o jogador não quer ficar no Benfica. A nós nunca nos foi comunicado isso»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas aos jornalistas. Líder das águias abordou situação de Andreas Schjelderup.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa fala sobre João Palhinha e ainda garante: «Até ao final do mercado, vai haver com certeza mais saídas e mais entradas»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas à imprensa. Entre eles, abordou o mercado de verão.

Rui Costa: «As expectativas inevitavelmente são altas até porque vimos de uma época que já assumimos que foi negativa»

Rui Costa, presidente do Benfica, prestou declarações aos jornalistas. Lê o que disse o líder do clube vermelho e branco.

Há 3 novidades no último treino do Benfica: Jhon Durán e 2 regressos

Jhon Durán teve esta terça-feira o seu primeiro dia no Benfica Campus. Avançado colombiano já trabalha com o grupo.