📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour of Chongming Island: Múltiplas oportunidades para as sprinters

- Advertisement -

Depois das clássicas, a primeira prova por etapas do Women’s World Tour será na China e com um percurso bastante simples.  

Serão três dias completamente planos em que as bonificações nos finais de etapa e nas metas volantes (duas cada nas primeiras jornadas e três na final) serão fulcrais para a decisão da vencedora da corrida.

Na edição de 2018, Charlotte Becker aproveitou uma fuga bem-sucedida para surpreender as sprinters e levar de vencida a Geral.

Para este ano, a principal favorita é, claramente, Lorena Wiebes. A sprinter da Parkhotel Valkenburg está em ano de afirmação e ainda há poucos dias triunfou de forma autoritária na jornada inaugural do Tour de Yorkshire.

As suas grandes rivais serão a belga Lotte Kopecky e o coletivo da Mitchelton-Scott, que além da sprinter Sarah Roy conta ainda com ciclistas que podem tentar lançar-se ao ataque, com especial destaque para Grace Brown.

Ainda no campo das velocistas, as irmãs Garner têm aqui uma oportunidade de se mostrar num nível superior ao que habitualmente competem, enquanto Tatsiana Sharakova também é um nome a ter em conta.

Para eventuais ofensivas, Olga Zabelinskaya e Anastasiia Chursina são os principais nomes a reter, mas não será de descontar a segunda classificada de 2018, Shannon Malseed.

A portuguesa Daniela Reis está também presente na China, integrando uma Doltcini – Van Eyck onde, como é usual, a aposta deverá ser a presença nos movimentos de ataque que venham a acontecer.

Entre as participantes, destaque ainda para a jovem Lea Lin Teutenberg, sobrinha da recordista de vitórias na prova, Ina-Yoko (vencedora numa altura em que a prova era de um só dia).

Favoritas

*** Lorena Wiebes, Sarah Roy

** Lotte Kopecky, Olga Zabelinskaya

* Anastasiia Chursina, Shannon Malseed

Foto de Capa: Cylance Pro Cycling

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.