Tour of Chongming Island: Múltiplas oportunidades para as sprinters

- Advertisement -

Depois das clássicas, a primeira prova por etapas do Women’s World Tour será na China e com um percurso bastante simples.  

Serão três dias completamente planos em que as bonificações nos finais de etapa e nas metas volantes (duas cada nas primeiras jornadas e três na final) serão fulcrais para a decisão da vencedora da corrida.

Na edição de 2018, Charlotte Becker aproveitou uma fuga bem-sucedida para surpreender as sprinters e levar de vencida a Geral.

Para este ano, a principal favorita é, claramente, Lorena Wiebes. A sprinter da Parkhotel Valkenburg está em ano de afirmação e ainda há poucos dias triunfou de forma autoritária na jornada inaugural do Tour de Yorkshire.

As suas grandes rivais serão a belga Lotte Kopecky e o coletivo da Mitchelton-Scott, que além da sprinter Sarah Roy conta ainda com ciclistas que podem tentar lançar-se ao ataque, com especial destaque para Grace Brown.

Ainda no campo das velocistas, as irmãs Garner têm aqui uma oportunidade de se mostrar num nível superior ao que habitualmente competem, enquanto Tatsiana Sharakova também é um nome a ter em conta.

Para eventuais ofensivas, Olga Zabelinskaya e Anastasiia Chursina são os principais nomes a reter, mas não será de descontar a segunda classificada de 2018, Shannon Malseed.

A portuguesa Daniela Reis está também presente na China, integrando uma Doltcini – Van Eyck onde, como é usual, a aposta deverá ser a presença nos movimentos de ataque que venham a acontecer.

Entre as participantes, destaque ainda para a jovem Lea Lin Teutenberg, sobrinha da recordista de vitórias na prova, Ina-Yoko (vencedora numa altura em que a prova era de um só dia).

Favoritas

*** Lorena Wiebes, Sarah Roy

** Lotte Kopecky, Olga Zabelinskaya

* Anastasiia Chursina, Shannon Malseed

Foto de Capa: Cylance Pro Cycling

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Santiago Giménez no México: «A seleção vai num bom caminho»

Santiago Giménez está entre os convocados da Seleção do México para os próximos jogos e já se encontra pelo país.

Benjamin Sesko deixa a Eslovénia por lesão

Benjamin Sesko vai desfalcar a seleção da Eslovénia nos próximos jogos. Em causa, uma lesão sofrida na canela.

Kylian Mbappé explica escolha pelo PSG e revela que esteve perto de um clube da Premier League: «Sim, estive perto»

Kylian Mbappé recordou as negociações com o Liverpool em 2017 e explicou que chegou a ouvir o projeto de Jurgen Klopp antes de ir para o PSG.

Fábio Silva: «Sou um jogador que pode recuar no campo para fazer ligações»

Fábio Silva projetou o encontro entre Portugal e País de Gales, referente à 1.ª jornada da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni escolhido como melhor sub-21 fora das cinco principais ligas pela CIES

Gianluca Prestianni foi eleito o melhor jogador sub-21 fora das cinco principais ligas. O avançado do Benfica tem sido destaque esta temporada.

Andy Robertson explica mudança para o Tottenham: «Já pensava desde janeiro, desde que conseguissem manter-se na Premier League»

Andy Robertson explicou a decisão de rumar ao Tottenham, depois de ter deixado o Liverpool ao fim de nove temporadas.

André Breitenreiter é o novo treinador do Hansa Rostock

André Breitenreiter assumiu o comando do Hansa Rostock, da terceira divisão alemã. O treinador de 52 anos começa os trabalhos quinta-feira.