📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Trofeo Alfredo Binda: Vos invencível!

- Advertisement -

O sol abriu para marcar uma das mais históricas provas do ciclismo feminino, bem ao contrário do ano anterior e os primeiros quilómetros foram marcadas por várias tentativas de fuga que foram sempre sendo neutralizadas.

Entrando no circuito final, que seria ultrapassado por quatro vezes, a primeira passagem por Orino viu Grace Brown adiantar-se e seguir durante uns bons quilómetros isolada. No entanto, a australiana – que já havia sido a combativa do dia na prova anterior do World Tour, a Ronde van Drenthe – nunca ganhou demasiado espaço e foi absorvida pelo pelotão à entrada das últimas duas voltas.

De seguida, começaram os ataques das maiores favoritas, com especial destaque para a CCC-Liv de Marianne Vos e Ashleigh Moolman-Pasio. Estas mexidas resultaram num pelotão cortado, mas que reagruparia na descida, ainda que já bastante reduzido.

A Mitchelton-Scott foi uma das equipas a assumir as responsabilidades da corrida
Fonte: Mitchelton-Costa

Aproveitando um período de hesitação no grupo na penúltima passagem pela meta, a jovem holandesa Demi Vollering lançou-se para a frente da corrida e rapidamente construiu uma interessante vantagem. Contudo, conjuntos como a Mitchelton-Scott aperceberam-se do perigo e trabalharam para corrigir a situação.

Chegadas à última subida do dia, a campeã em título Katarzyna Niewiadoma não se escondeu e desferiu uma poderosa investida que cingiu o grupo da frente às melhores. Ainda houve mais algumas vigorosas tentativas, com especial nota para as de Cecilie Uttrup Ludwig, mas a seleção estava feita.

Com duas atletas em oito na dianteira, coube à CCC-Liv organizar-se para impedir a reentrada do grupo perseguidor, onde Floortje Mackaij tentava desesperadamente levar Rivera à frente.

O trabalho daria frutos, com as mulheres da frente a serem apanhados na curva para a reta da meta, mas, ocorrendo tão em cima do final, Rivera acabou bloqueada e sem espaço para meter a sua velocidade de ponta e não consegui fazer melhor que oitava.

Na luta pela vitória, Vos era claramente superior ao sprint e relegou Spratt e Uttrup Ludwig para os restantes lugares do podium sem qualquer senão.

É a quarta vitória de Vos nesta prova – já havia ganho em 2009, 2010 e 2012 – que triunfa de forma justa e merecida, depois de ter parecido sempre a melhor nos momentos decisivos.

Outro dos destaques do dia vai para a jovem russa Anastasiia Chursina, que surpreendeu todos com uma exibição de gala. Já na prova de júniores, o Piccolo Trofeo Alfredo Binda, foi a americana Megan Jastrab a sair vitoriosa.

Classificação

  1. Marianne Vos (CCC-Liv) 3:27:07
  2. Amanda Spratt (Mitchelton-Scott) m.t.
  3. Cecilie Uttrup Ludwig (Bigla) m.t.
  4. Anastasiia Chursina (BTC City Ljubljana) m.t.
  5. Elena Cecchini (Canyon SRAM) +0:01
José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool chega aos 43 milhões de euros por lateral

O Liverpool está interessado em Wilfried Singo e encontra-se disposto a oferecer 43 milhões de euros pelo jogador do Galatasaray.

Portugal já conhece os adversários na qualificação para o Euro Sub-19 2027

A Seleção Nacional de Sub-19 ficou inserida no Grupo A6 e terá pela frente a Sérvia, a Grécia e o Cazaquistão.

Bernardo Silva abre a porta à carreira de treinador: «Acho que vou ter as capacidades para o poder fazer»

Bernardo Silva admite o desgaste da carreira, mas confessa ter capacidades para assumir o comando técnico de uma equipa no futuro.

Ricardo Sousa deixa o comando técnico do Vizela por mútuo acordo

Ricardo Sousa rescindiu por mútuo acordo após a derrota frente ao Farense. O objetivo da subida de divisão pesou na decisão da SAD minhota.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto confirma que extremo já foi operado

Brayan Caicedo foi operado, depois de sofrer uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Morten Hjulmand esteve reunido com o empresário esta quarta-feira

Morten Hjulmand esteve reunido com o seu empresário durante esta quarta-feira, antes do Sporting regressar a Lisboa.

Santa Clara emite comunicado contra a Liga Portugal: eis o motivo

O Santa Clara vai disputar a partida frente ao Arouca no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30. Os açorianos tentaram mudar a data do jogo.