Trofeo Alfredo Binda: Vos invencível!

- Advertisement -

O sol abriu para marcar uma das mais históricas provas do ciclismo feminino, bem ao contrário do ano anterior e os primeiros quilómetros foram marcadas por várias tentativas de fuga que foram sempre sendo neutralizadas.

Entrando no circuito final, que seria ultrapassado por quatro vezes, a primeira passagem por Orino viu Grace Brown adiantar-se e seguir durante uns bons quilómetros isolada. No entanto, a australiana – que já havia sido a combativa do dia na prova anterior do World Tour, a Ronde van Drenthe – nunca ganhou demasiado espaço e foi absorvida pelo pelotão à entrada das últimas duas voltas.

De seguida, começaram os ataques das maiores favoritas, com especial destaque para a CCC-Liv de Marianne Vos e Ashleigh Moolman-Pasio. Estas mexidas resultaram num pelotão cortado, mas que reagruparia na descida, ainda que já bastante reduzido.

A Mitchelton-Scott foi uma das equipas a assumir as responsabilidades da corrida
Fonte: Mitchelton-Costa

Aproveitando um período de hesitação no grupo na penúltima passagem pela meta, a jovem holandesa Demi Vollering lançou-se para a frente da corrida e rapidamente construiu uma interessante vantagem. Contudo, conjuntos como a Mitchelton-Scott aperceberam-se do perigo e trabalharam para corrigir a situação.

Chegadas à última subida do dia, a campeã em título Katarzyna Niewiadoma não se escondeu e desferiu uma poderosa investida que cingiu o grupo da frente às melhores. Ainda houve mais algumas vigorosas tentativas, com especial nota para as de Cecilie Uttrup Ludwig, mas a seleção estava feita.

Com duas atletas em oito na dianteira, coube à CCC-Liv organizar-se para impedir a reentrada do grupo perseguidor, onde Floortje Mackaij tentava desesperadamente levar Rivera à frente.

O trabalho daria frutos, com as mulheres da frente a serem apanhados na curva para a reta da meta, mas, ocorrendo tão em cima do final, Rivera acabou bloqueada e sem espaço para meter a sua velocidade de ponta e não consegui fazer melhor que oitava.

Na luta pela vitória, Vos era claramente superior ao sprint e relegou Spratt e Uttrup Ludwig para os restantes lugares do podium sem qualquer senão.

É a quarta vitória de Vos nesta prova – já havia ganho em 2009, 2010 e 2012 – que triunfa de forma justa e merecida, depois de ter parecido sempre a melhor nos momentos decisivos.

Outro dos destaques do dia vai para a jovem russa Anastasiia Chursina, que surpreendeu todos com uma exibição de gala. Já na prova de júniores, o Piccolo Trofeo Alfredo Binda, foi a americana Megan Jastrab a sair vitoriosa.

Classificação

  1. Marianne Vos (CCC-Liv) 3:27:07
  2. Amanda Spratt (Mitchelton-Scott) m.t.
  3. Cecilie Uttrup Ludwig (Bigla) m.t.
  4. Anastasiia Chursina (BTC City Ljubljana) m.t.
  5. Elena Cecchini (Canyon SRAM) +0:01
José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Neves brilha na vitória do Al Hilal e Shangai Port vence jogo com 10 golos: Eis os resultados do dia na Champions League...

O Al Hilal bateu o Al Gharafa por 2-1 e o Shangai Port derrotou o Ratchaburi por 6-4, em jogos da jornada inaugural da Champions League Asiática.

Imprensa inglesa: Adeptos do Chelsea insatisfeitos com a falta de minutos de Jesse Derry no Sporting

O jornal inglês The Sun revela que os minutos reduzidos de Jesse Derry no Sporting levam os adeptos do Chelsea a pedir o término do empréstimo.

Marco Silva e a evolução de Daniel Banjaqui: «Temos de acreditar nele»

Marco Silva realizou a antevisão ao encontro entre Benfica e AC Milan na jornada inaugural da fase de liga da Europa League.

Mário Jorge assume comando técnico do Trofense

O Trofense confirmou Mário Jorge no comando técnico. O treinador brasileiro teve passagens no Flamengo e no Internacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva responde ao Bola na Rede: «É uma equipa diferente consoante o posicionamento de alguns jogadores que são versáteis e atuam em posições...

Marco Silva respondeu a uma pergunta do Bola na Rede na conferência de imprensa de antevisão do AC Milan x Benfica.

Marco Silva responde a Ruben Amorim: «Nem o João sabe se vai jogar amanhã, quanto mais domingo»

Marco Silva realizou a antevisão ao encontro entre Benfica e AC Milan na jornada inaugural da fase de liga da Europa League.

Alessandro Circati compara a Primeira Liga à Serie A: «As viagens são um pouco diferentes, como ir jogar às ilhas com o fator do...

Alessandro Circati acompanhou Marco Silva na antevisão ao duelo desta quarta-feira entre Benfica e AC Milan, na Europa League.