📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta a Portugal 2016 – O “gregário” que destronou o “líder”

- Advertisement -

Após todas estas incidências, eis que chegada o último dia da prova. A habitual chegada a Lisboa, desta vez com um contrarrelógio individual com cerca de 32 km’s para percorrer, desde Vila Franca de Xira até à Praça do Comércio. Gustavo Veloso, novamente, partia como favorito e não desapontou. Fez o seu trabalho no CR e cumpriu com o que deveria, à partida, fazer, ganhando mais a sua terceira etapa nesta corrida.

Mas a verdade é que provavelmente não esperaria um Rui Vinhas tão forte nesta especialidade (a camisola amarela tem os seus “efeitos”, também). O camisola amarela perdeu apenas 54 segundos para o vencedor da etapa e foi, inclusive, quarto classificado, à frente de nomes como Joni, Vilela, Amaro ou Gonçalves. Simplesmente incrível etapa (e Volta a Portugal) por parte do português.

 Veloso despede-se desta Volta com sentimentos mistos, não cumprindo o seu maior objetivo, mas tendo um colega de equipa a ganhar a prova  Fonte: Volta a Portugal
Veloso despede-se desta Volta com sentimentos mistos, não cumprindo o seu maior objetivo, mas tendo um colega de equipa a ganhar a prova
Fonte: Volta a Portugal

 

Rui Vinhas, ciclista da W52-FC Porto e colega de Gustavo Veloso, surpreendeu tudo e todos nesta prova, inclusive a própria equipa, e, graças a um movimento certeiro na entrada para uma fuga que acabou mesmo por vingar, conseguiu destacar-se na liderança e nunca mais a largou. Superou etapas de alta montanha, média montanha, etapas planas e, por fim, este longo contrarrelógio. Cinco anos depois, um português volta ao lugar mais alto do pódio na prova de ciclismo que mais move todos os portugueses.

Na luta pelo pódio, Gustavo Veloso foi um segundo lugar sem contestação, sendo o ciclista mais forte ao longo de toda a prova, vencendo, provavelmente, as 3 etapas mais importantes da mesma. Daniel Silva, da Rádio Popular Boavista, segurou a preciosa vantagem que tinha e venceu a “medalha de bronze”.

Esta é a quarta vitória consecutiva da W52, dirigida por Nuno Ribeiro. O FC Porto consegue aqui, desta vez em parceria com a W52, a sua 14.ª vitória na Volta a Portugal, sendo que a última ocorreu em 1983, por meio do bem conhecido Marco Chagas. Esta equipa, além de ter tido os dois primeiros da geral individual, conseguiu meter 6 ciclistas no top’13…impressionante. Raúl Alarcon ficou no quarto lugar, António Carvalho em 12.º e Ricardo Mestre em 13.º lugar. Por meio de Veloso, venceram igualmente a camisola dos pontos e, por fim, foram igualmente a equipa vencedora da classificação por equipas.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta regressa às quadras e bate recordes na carreira na derrota dos Boston Celtics em casa dos Minnesota Timberwolves

Neemias Queta regressou após lesão - e que regresso. Apesar da derrota dos Boston Celtics, o poste português bateu recordes da carreira.

Toluca de Paulinho empata com o Juárez e garante meia-final da Liga Mexicana Apertura

O Toluca de Paulinho deu um passo importante na Liga Mexicana Apertura. Nos quartos de final, empate na receção ao Juárez.

Cruzeiro de Leonardo Jardim empata em casa do Ceará e perde hipótese de ultrapassar Palmeiras no Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim empatou com o Ceará no Brasileirão. Empate impede clube orientado pelo português de subir ao segundo lugar.

Inter Miami vence Conferência Este com goleada e está na final da MLS

O Inter Miami está na final da MLS. Clube de Lionel Messi e companhia venceu New York City e é campeão da Conferência Este.

PUB

Mais Artigos Populares

Kevin-Prince Boateng revela que precisou da autorização de Lionel Messi para assinar pelo Barcelona: «Fui dormir na esperança que gostasse de mim»

Kevin-Prince Boateng revelou numa entrevista que, antes de assinar pelo Barcelona, necessitou da autorização de Lionel Messi.

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.