Volta a Portugal 2016 – O “gregário” que destronou o “líder”

Os vencedores das camisolas desta Volta a Portugal juntos em palco Fonte: Volta a Portugal
Os vencedores das camisolas desta Volta a Portugal juntos em palco
Fonte: Volta a Portugal

Além disto, há que destacar os vencedores de dois prémios. A camisola da montanha foi para Wilson Diaz, possivelmente um dos mais combativos de toda a prova, que chegou inclusive a cair numa das etapas e a festejar uma vitória cedo demais noutra das etapas. De qualquer das formas, isso não o parou e fez realmente uma Volta a Portugal bastante positiva. Depois, a camisola da juventude foi para o russo Alexander Vdovin. O ciclista da Lokosphink, juntamente com Wilson, Clarke (vencedor de uma etapa) e Gavazzi (vencedor de outra etapa), acabou por dar um pouco de cor à participação das equipas estrangeiras nesta Volta a Portugal mais dominada pelos português e pelas equipas portuguesas.

No ano passado, após a vitória de Gustavo Veloso na Volta a Portugal, fiz uma pergunta acerca do facto de haver a possibilidade de alguém poder quebrar este domínio do espanhol. Acho que ninguém acreditaria que esse mesmo ciclista estivesse dentro da própria equipa do ex-campeão da Volta a Portugal. Portanto, foi uma corrida com esta grande surpresa, que volta a dar, finalmente, uma vitória a um ciclista português. A Grandíssima voltará, como sempre, para o próximo ano!

Imagem de capa: Volta a Portugal

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City avança por Gigi Donnarumma e já se sabe o valor da primeira oferta

O Manchester City vai avançar com uma proposta perto dos 30 milhões de euros por Gigi Donnarumma. O guarda-redes italiano está de saída do PSG.

Diogo Travasssos emprestado pelo Sporting ao Moreirense

O Moreirense oficializou a chegada de Diogo Travassos. Lateral direito chega a Moreira de Cónegos por empréstimo do Sporting sem opção de compra.

Ex-Benfica Valentino Lázaro na porta de saída do Torino: eis o valor pedido pelo clube italiano

Valentino Lázaro está de saída do Torino. O lateral austríaco de 29 anos pode deixar o clube da Serie A por um valor entre os três e os cinco milhões de euros.

Fenerbahçe de José Mourinho rejeita 16 milhões de euros do Inter Milão por aposta do treinador português

O Fenerbahçe de José Mourinho rejeitou uma oferta do Inter Milão por Yusuf Akçiçek. Turcos querem manter o defesa central no plantel que ganhou um novo protagonismo no Fenerbahçe com José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Conrad Harder já foi autorizado a viajar pelo Sporting e já tem data prevista para a realização dos exames médicos para reforçar o AC...

Conrad Harder está fechado como reforço do AC Milan por 24+3 milhões de euros, ficando o Sporting com 10% de uma futura venda. Acordo está selado e o avançado vai fazer exames médicos esta terça-feira.

Alvo do FC Porto para o meio-campo quer deixar o Bolonha

Giovanni Fabbian quer deixar o Bolonha neste mercado. O médio deseja somar mais minutos e tem interessados, nomeadamente o FC Porto. O futuro de Giovanni Fabbian está indefinido.

Eis a percentagem de venda futura que o Sporting reservará na transferência de Conrad Harder para o AC Milan

O Sporting tem acordado receber 10% de uma futura venda de Conrad Harder. O avançado dinamarquês está a caminho do AC Milan por 24+3 milhões de euros.