📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta a Portugal 2017 – E tudo a W52 levou…

- Advertisement -

A W52 tem aqui a sua quinta vitória consecutiva (embora com patrocinadores diferentes) depois dos triunfos de Marque, Veloso, por duas vezes, e Vinhas no ano passado, junta agora a vitória do espanhol, que até se viu nesta Volta a ser “aguadeiro”, lançador do sprinter Samuel Caldeira, rolador, contrarrelogista e, claro, trepador, algo que no seu passado tem mostrado ser, mas é incrível ter “juntado” em poucos anos mais algumas caraterísticas, já descritas, à sua forma de correr.

A equipa do vencedor da Volta, a W52-FC Porto, dominou em quase todos os aspetos, sendo que levam para casa 6 das 11 etapas e colocaram 2 ciclistas nas duas primeiras posições da geral individual, sendo que ainda conseguem meter o português António Carvalho em 6.º lugar, que provavelmente foi o melhor gregário em prova e mostrou uma grande capacidade de recuperação em vários momentos da mesma, depois de trabalhar bem para os seus líderes. É outro caso de relevo e que merece consideração. Veremos o que o futuro reserva a este ciclista de 27 anos e ainda com muito para dar, em princípio.

A Efapel, o Louletano-Hospital de Loulé e a Rádio Popular Boavista tiveram todas uma vitória de etapa e ainda pelo menos um ciclista presente no top’10 final da geral individual. António Barbio – numa fuga bem-sucedida e onde foi o último “sobrevivente” de tal situação – e Vicente de Mateos (que juntou à vitória o lugar no pódio) conseguiram esse feito para as duas primeiras equipas, respetivamente, sendo que foi o veteraníssimo Rui Sousa a dar a vitória à equipa do Boavista e um momento de alegria a todos aqueles que gostam de se ver a ser feita justiça no ciclismo (depois de não ter conquistado a etapa anterior na “sua casa”), além da alegria a todos os fãs e acho que até ao próprio pelotão nacional, que respeita de forma incrível o Rui.

O último “adeus” à carreira de um grande senhor e ciclista português  Fonte: Volta a Portugal
O último “adeus” à carreira de um grande senhor e ciclista português
Fonte: Volta a Portugal

Há que dedicar mais um parágrafo a este grande senhor e enorme ciclista português. Nunca venceu uma Volta a Portugal, mas também nunca desistiu de o tentar, mesmo após ultrapassar os 40 anos. Aos 41 anos e após praticamente 20 anos de carreira, o português passou por equipas bem conhecidas como a Maia Milaneza, LA Alumínios, Liberty Seguros, Efapel e, mais recentemente, a Rádio Popular Boavista, pela qual termina a sua longa e boa carreira no seio do ciclismo nacional. O Bola na Rede deseja as maiores felicidades pessoais e futuramente profissionais a um ícone do ciclismo nacional (a forma como o público e os ciclistas o acarinharam nesta última corrida da sua carreira demonstrou exatamente o quanto ele significa para todo o pelotão nacional e para todo o público português).

Por fim, nota para a equipa do Sporting-Tavira que acabou por ter uma prova infeliz e além de não terem conseguido uma vitória em etapa, também não conseguiram ter um homem no pódio. Após os problemas de Joni Brandão antes da prova e da lesão de Frederico Figueiredo durante a mesma, a equipa do Sporting ficou com menos opções e teve de apostar na dupla Nocentini/Marque para a geral, sendo que até acabaram juntos, respetivamente, no quarto e quinto lugar. 

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Conrad Harder a ter sábado de sonho: ex-Sporting estreou-se a marcar e já deu uma assistência

Conrad Harder está a ser o destaque da partida entre o RB Leipzig e o Frankfurt, relativa à 13.ª jornada da Bundesliga.

Eis o horário completo da fase de grupos do Mundial 2026

Foi definido durante este sábado todos os horários dos encontros da fase de grupos do Mundial 2026. Portugal está na prova.

Lens vence Nantes e reforça liderança da Ligue 1

O Lens reforçou a liderança da Ligue 1 ao bater o Nantes por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da competição.

Ferran Torres marca grande golo depois de bela jogada de Bardghji: avançado espanhol está a ter 2025/26 em grande

Ferran Torres marcou um grande golo no encontro do Barcelona frente ao Real Bétis, em jogo da 15.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal no Mundial 2026: eis os horários dos jogos da fase de grupos

Portugal está presente no Mundial 2026. A seleção orientada por Roberto Martínez foi colocada no Grupo K.

Portugal no Mundial 2026: eis o horário do primeiro jogo dos lusos

Portugal vai enfrentar o vencedor da Eliminatória 1 da Repescagem FIFA na primeira jornada do Mundial 2026.

Santa Clara vence Casa Pia e regressa às vitórias na Primeira Liga

O Santa Clara recebeu e derrotou o Casa Pia por 1-0, no encontro da 13.ª da Primeira Liga. Frederico Venâncio apontou o golo dos açorianos.