A retirada de uma lenda | Fórmula 1

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A temporada de 2022 do Campeonato do Mundo da Fórmula 1 termina com a triste retirada de Sebastian Vettel. O piloto alemão, nascido em Heppenheim, Alemanha, no dia 3 de Julho de 1987, retira-se da Fórmula 1, com 35 anos, quatro títulos mundiais conquistados, 53 corridas ganhas, 122 pódios conquistados em 300 participações e 3098 pontos acumulados, durante toda a sua estadia na grelha de Fórmula 1. Mantém os recordes de “Piloto mais novo a conquistar a pole position”, de “Mais vitórias conquistadas partindo da pole position” e o mais novo de sempre a ganhar um Campeonato, um Bicampeonato, um Tricampeonato e um Tetracampeonato do Mundo de Pilotos.

Depois de ser o piloto júnior da Williams em 2005, passa para piloto de reserva da BMW Sauber em 2006 até que, em 2007, se estreia na Fórmula 1, ao substituir Robert Kubica no Grande Prémio dos Estados Unidos. De seguida, assina pela Toro Rosso e conquista a sua primeira vitória, e da equipa, no Grande Prémio de Itália em 2008.

Foto de Capa: Fórmula 1

Artigo redigido por João Magalhães

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.