A retirada de uma lenda | Fórmula 1

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A temporada de 2022 do Campeonato do Mundo da Fórmula 1 termina com a triste retirada de Sebastian Vettel. O piloto alemão, nascido em Heppenheim, Alemanha, no dia 3 de Julho de 1987, retira-se da Fórmula 1, com 35 anos, quatro títulos mundiais conquistados, 53 corridas ganhas, 122 pódios conquistados em 300 participações e 3098 pontos acumulados, durante toda a sua estadia na grelha de Fórmula 1. Mantém os recordes de “Piloto mais novo a conquistar a pole position”, de “Mais vitórias conquistadas partindo da pole position” e o mais novo de sempre a ganhar um Campeonato, um Bicampeonato, um Tricampeonato e um Tetracampeonato do Mundo de Pilotos.

Depois de ser o piloto júnior da Williams em 2005, passa para piloto de reserva da BMW Sauber em 2006 até que, em 2007, se estreia na Fórmula 1, ao substituir Robert Kubica no Grande Prémio dos Estados Unidos. De seguida, assina pela Toro Rosso e conquista a sua primeira vitória, e da equipa, no Grande Prémio de Itália em 2008.

Foto de Capa: Fórmula 1

Artigo redigido por João Magalhães

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Marco Silva não conta com extremo e Benfica quer saída em definitivo

O Benfica quer saída de Dodi Lukebakio a título definitivo. Extremo belga não entra nas contas de Marco Silva.

Bruno Costa revolta-se com o Cluj: «É muito complicado conseguir trabalhar com uma situação destas»

Bruno Costa teve o seu contrato com o Cluj rescindido devido ao processo de insolvência. O médio centro acusa o clube de não ter recebido uma compensação financeira.

Jamie Carragher alerta Liverpool: «Pior mercado da história da Premier League»

Jamie Carragher deixou fortes críticas às contratações milionárias que o Liverpool fez durante o mercado de verão da época 2025/26.

Gonçalo Santos assina contrato profissional com o FC Porto

O FC Porto assinou um contrato profissional com Gonçalo Santos. O jovem avançado de 16 anos vai para a décima época de dragão ao peito.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG empresta Yoram Zague ao Pafos de Ricardo Sá Pinto

Yoram Zague juntou-se ao Pafos por empréstimo do PSG. O lateral direito vai defender a equipa cipriota na próxima temporada.

Brighton contrata Jaouen Hadjam ao Young Boys por 11 milhões de euros

O Brighton oficializou a contratação de Jaouen Hadjam. O lateral de 23 anos trocou o Young Boys pelos seagulls a troco de onze milhões de euros.

Xavi apresentado como selecionador dos Países Baixos: «Estamos aqui para competir e ganhar»

Xavi Hernández foi apresentado como novo selecionador dos Países Baixos e revelou a ambição de implementar uma equipa ofensiva e dominadora.