📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A retirada de uma lenda | Fórmula 1

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A temporada de 2022 do Campeonato do Mundo da Fórmula 1 termina com a triste retirada de Sebastian Vettel. O piloto alemão, nascido em Heppenheim, Alemanha, no dia 3 de Julho de 1987, retira-se da Fórmula 1, com 35 anos, quatro títulos mundiais conquistados, 53 corridas ganhas, 122 pódios conquistados em 300 participações e 3098 pontos acumulados, durante toda a sua estadia na grelha de Fórmula 1. Mantém os recordes de “Piloto mais novo a conquistar a pole position”, de “Mais vitórias conquistadas partindo da pole position” e o mais novo de sempre a ganhar um Campeonato, um Bicampeonato, um Tricampeonato e um Tetracampeonato do Mundo de Pilotos.

Depois de ser o piloto júnior da Williams em 2005, passa para piloto de reserva da BMW Sauber em 2006 até que, em 2007, se estreia na Fórmula 1, ao substituir Robert Kubica no Grande Prémio dos Estados Unidos. De seguida, assina pela Toro Rosso e conquista a sua primeira vitória, e da equipa, no Grande Prémio de Itália em 2008.

Foto de Capa: Fórmula 1

Artigo redigido por João Magalhães

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Quarta-feira recheada de surpresas da Taça do Rei: várias equipas profissionais eliminadas

Realizaram-se durante esta quarta-feira vários jogos dos 32avos da Taça do Rei e aconteceram várias surpresas.

Francesco Farioli pode estrear reforço no FC Porto x Vitória SC

João Costa pode ser titular no encontro entre o FC Porto e o Vitória SC, para os quartos de final da Taça da Liga.

«Está cada vez mais difícil para o treinador em Portugal» – Entrevista Bola na Rede a Nuno Pereira

Com o peso da experiência e a ambição intacta, Nuno Pereira revisita a carreira para mostrar porque se sente pronto para abraçar um desafio a solo.

Não é só Gonçalo Inácio: internacional alemão na lista do Barcelona

Nico Schlotterbeck é um dos alvos do Barcelona para o centro da defesa. Gonçalo Inácio também está a ser apontado aos blaugrana.

PUB

Mais Artigos Populares

Florian Wirtz estreia-se a marcar mas Liverpool tropeça contra o Sunderland

O Liverpool e o Sunderland empatou a uma bola na noite desta quarta-feira, em jogo da 14.ª jornada da Premier League.

Benfica x Sporting: Chat GPT indica resultado do dérbi e aponta jogo com 3 golos

O Benfica x Sporting realiza-se na noite de sexta-feira e é uma partida que conta para a 13.ª jornada da Primeira Liga.

Diogo Leite marca auto-golo e Bayern Munique alcança os quartos de final: Eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

O Bayern Munique ganhou 3-1 ao Union Berlin e segue na Taça da Alemanha. Diogo Leite marcou um autogolo e desfez o empate ainda antes do intervalo.