A retirada de uma lenda | Fórmula 1

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A temporada de 2022 do Campeonato do Mundo da Fórmula 1 termina com a triste retirada de Sebastian Vettel. O piloto alemão, nascido em Heppenheim, Alemanha, no dia 3 de Julho de 1987, retira-se da Fórmula 1, com 35 anos, quatro títulos mundiais conquistados, 53 corridas ganhas, 122 pódios conquistados em 300 participações e 3098 pontos acumulados, durante toda a sua estadia na grelha de Fórmula 1. Mantém os recordes de “Piloto mais novo a conquistar a pole position”, de “Mais vitórias conquistadas partindo da pole position” e o mais novo de sempre a ganhar um Campeonato, um Bicampeonato, um Tricampeonato e um Tetracampeonato do Mundo de Pilotos.

Depois de ser o piloto júnior da Williams em 2005, passa para piloto de reserva da BMW Sauber em 2006 até que, em 2007, se estreia na Fórmula 1, ao substituir Robert Kubica no Grande Prémio dos Estados Unidos. De seguida, assina pela Toro Rosso e conquista a sua primeira vitória, e da equipa, no Grande Prémio de Itália em 2008.

Foto de Capa: Fórmula 1

Artigo redigido por João Magalhães

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Inspiração no Vinho do Porto: FC Porto revela o equipamento alternativo para 2026/27

Esta quarta-feira, o FC Porto apresentou o novo equipamento alternativo de tom rubi para a próxima temporada, com o lema «Um Porto de Honra».

Harry Kane: «Sem contar com o Mundial, acho que mereço ganhar a Bola de Ouro»

Harry Kane coloca-se como candidato a conquistar a Bola de Ouro. Avançado do Bayern Munique leva 61 golos e sete assistências em 51 jogos.

Tudo a postos para o Mundial 2026: Eis as 48 convocatórias

Já são conhecidas todas as 48 convocatórias para o Mundial 2026. Torneio arranca com México x África do Sul, às 20h do dia 11 de junho.

Lembras-te de Ansu Fati? Vai deixar o Barcelona em definitivo por 11 milhões de euros

O AS Monaco fechou a contratação definitiva de Ansu Fati. Emblema da Ligue 1 paga 11 milhões de euros ao Barcelona pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Florentino Pérez responde a Enrique Riquelme e revela: «Quinta-feira vou anunciar a 1ª grande contratação do Real Madrid»

Florentino Pérez anuncia «primeira grande contratação» para a próxima época na quinta-feira. Presidente do Real Madrid responde ainda a Enrique Riquelme.

Eis a convocatória do anfitrião Canadá para o Mundial 2026: Stephen Eustáquio incluído

Jesse Marsch revelou a lista de 26 convocados do Canadá para o Mundial 2026. Anfitriões vão enfrentar Bósnia, Catar e Suíça no Grupo B.

Sporting entre os interessados por defesa inglês: eis a lista

O Sporting está incluído no lote de interessados por Michael Parker. Jovem defesa de 21 anos joga na Suécia e conta com vários clubes de olho.