A retirada de uma lenda | Fórmula 1

modalidades cabeçalho

A temporada de 2022 do Campeonato do Mundo da Fórmula 1 termina com a triste retirada de Sebastian Vettel. O piloto alemão, nascido em Heppenheim, Alemanha, no dia 3 de Julho de 1987, retira-se da Fórmula 1, com 35 anos, quatro títulos mundiais conquistados, 53 corridas ganhas, 122 pódios conquistados em 300 participações e 3098 pontos acumulados, durante toda a sua estadia na grelha de Fórmula 1. Mantém os recordes de “Piloto mais novo a conquistar a pole position”, de “Mais vitórias conquistadas partindo da pole position” e o mais novo de sempre a ganhar um Campeonato, um Bicampeonato, um Tricampeonato e um Tetracampeonato do Mundo de Pilotos.

Depois de ser o piloto júnior da Williams em 2005, passa para piloto de reserva da BMW Sauber em 2006 até que, em 2007, se estreia na Fórmula 1, ao substituir Robert Kubica no Grande Prémio dos Estados Unidos. De seguida, assina pela Toro Rosso e conquista a sua primeira vitória, e da equipa, no Grande Prémio de Itália em 2008.

Foto de Capa: Fórmula 1

Artigo redigido por João Magalhães

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 destaques da vitória sem contestação do FC Porto diante do Casa Pia

O FC Porto goleou o Casa Pia na terceira jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória incontestável azul e branca no Estádio do Dragão.

Em Casa, quem Pia é o FC Porto que vence por 4-0 e apanha grupo da frente da Primeira Liga antes do Clássico

O FC Porto recebeu e venceu o Casa Pia no Estádio do Dragão na terceira jornada da Liga. Vitória incontestável antecede jornada do Clássico em Alvalade.

Atlético bate Caldas e soma a primeira vitória na Liga 3

O Atlético recebeu e venceu o Caldas por duas bolas a zero, num encontro válido pela terceira jornada da Liga 3.

Borja Sainz bisa e coloca FC Porto a vencer o Casa Pia por 4-0

Borja Sainz já tinha feito o gosto ao pé e repetiu a dose para o 4-0. Dragões recebem os gansos no Estádio do Dragão. 4-0 aos 67 minutos de jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já tem em mãos proposta por Geny Catamo

O Sporting recebeu já a primeira oferta do Galatasaray por Geny Catamo. O jogador pode deixar Alvalade neste mercado de transferências que está a poucos dias de encerrar.

Conrad Harder de saída do Sporting e a caminho do AC Milan: eis os valores do negócio

Conrad Harder está a caminho do AC Milan. Negócio muito próximo de ficar fechado entre os italianos e o Sporting por 24+3 milhões de euros.

Não há travão para o FC Porto e Alberto Costa também se estreia a marcar de azul e branco

Alberto Costa também fez o gosto ao pé e marcou contra o Casa Pia. Dragões recebem os gansos no Estádio do Dragão. 3-0 para o FC Porto aos 40 minutos de jogo.