Antevisão GP Barcelona: George Russell volta às pole positions

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: GEORGE RUSSELL CONQUISTA A POLE, LEWIS HAMILTON SURGE COMO PRINCIPAL AMEAÇA E KIMI ANTONELLI QUER MANTER A ONDA DE VITÓRIAS

A Fórmula 1 regressou à pista em Barcelona, e até agora, há um nome que se destaca: George Russell. O britânico conquistou a pole position pela primeira vez no circuito da Catalunha.

A margem foi mínima, mas suficiente para garantir o primeiro lugar da grelha. Lewis Hamilton surgiu como a maior ameaça e garantiu o segundo posto. O piloto da Ferrari, que está a ter um bom fim de semana, promete ameaçar a vitória da Mercedes.

Logo atrás aparece Kimi Antonelli, que parte ao lado de Lando Norris. Atrás arrancam os RedBull, com Max Verstappen a partir de quinto e Isack Hadjar de sexto. Oscar Piastri até vinha a ter uma boa performance, mas isso não se traduziu no Q3. O Australiano parte do sétimo lugar.

O melhor dos outros foi Liam Lawson, seguido de Nico Hulkenberg. Ambos parecem ter carro para proteger a sua posição e marcarem pontos importantes para as respetivas equipas.

Charles Leclerc não chegou a marcar tempo e parte da 10º posição após um acidente na curva quatro.

À porta do Q3 ficou Arvid Lindblad, que terminou em 11.º. Gabriel Bortoleto foi 12.º, seguido por Franco Colapinto, Pierre Gasly, Oliver Bearman e Carlos Sainz.

No Q1 ficaram pelo caminho a dupla de pilotos da Aston Martin, com Lance Stroll com um melhor tempo que Fernando Alonso, e a dupla de pilotos da Cadillac, com Valtteri Bottas a partir da 20º posição e Sergio Perrez de 19º. Também eliminados ficaram Alexander Albon e Esteban Ocon.

George Russel partem em vantagem, mas a corrida ainda não parece decidida. Lewis Hamilton parece ter carro para dar luta e Kimi Antonelli não quer deixar escapar a oportunidade de somar mais um triunfo.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren- A verdade é que esta costuma ser uma pista onde os papaya andam bem e, até agora, o fim de semana tem vindo a demonstrá-lo. É uma ótima oportunidade para a McLaren marcar bons pontos e recuperar das últimas exibições menos conseguidas.

PILOTO QUE PODERÁ SUPREENDER

Lewis Hamilton- Parece ser o piloto mais bem colocado para ameaçar uma vitória da Mercedes em Barcelona. Com um bom arranque e um deslize de George Russell, pode agarrar a liderança da corrida e fazer disso o seu maior trunfo. A qualidade que tem na gestão dos pneus também poderá revelar-se decisiva nas temperaturas que se esperam para o Grande Prémio.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há data e hora para as conferências de imprensa de Marco Silva e Ruben Amorim para o AC Milan x Benfica

O Benfica divulgou o programa de imprensa para o jogo com o AC Milan, referente à primeira jornada da Liga Europa.

Marco Silva atinge marca assinalável na Primeira Liga após vitória do Benfica sobre o Gil Vicente

Marco Silva atingiu a marca de 100 jogos na Primeira Liga. O técnico representou como treinador o Estoril, o Sporting e Benfica

Gilberto Filipe sagra-se tricampeão mundial de Equitação de Trabalho

Gilberto Filipe tornou-se tricampeão mundial de Equitação de Trabalho. O português é o primeiro cavaleiro a alcançar este feito.

Marcus Edwards toma decisão e vai representar a seleção do Chipre

Marcus Edwards decidiu representar a seleção do Chipre. O antigo extremo do Sporting tem dupla nacionalidade britânico-cipriota.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: 4 jogadores trabalham em dia de folga antes da preparação para o Clássico frente ao Benfica

Em dia de folga para o resto do plantel do FC Porto, João Costa, Zaidu, Victor Froholdt e Oskar Pietuszewski realizaram trabalho de recuperação.

Ruben Amorim já pensa em alternativa a Gonçalo Inácio para reforçar a defesa do AC Milan em janeiro

O AC Milan de Ruben Amorim estuda Nikola Milenković como alternativa a Gonçalo Inácio para reforçar o eixo da defesa.

Imprensa italiana desiludida com Gonçalo Ramos: «Rendimento fica aquém do investimento de 74 milhões de euros»

Três grandes jornais italianos e vários comentadores deixaram críticas a Gonçalo Ramos, que leva um golo nos primeiros quatro jogos pelo AC Milan.